Depois de notar a falta de cuidados acessíveis onde mora, um médico indiano começou a disponibilizar uma ambulância para idosos na porta da casa deles. O programa ficou conhecido como “Médicos sobre Rodas” e já tratou mais de 25.000 pacientes nos últimos três anos!
Swaminathan C, vive em Madurai, mas nasceu e foi criado no Canadá. O jovem médico mudou-se para a Índia em 2006 para seguir o sonho de se formar em medicina e ajudar a população. Pensando em oferecer algo para as pessoas, e frustrado com o trabalho em uma unidade de terapia intensiva, o médico inovou!
“Eu encontrava muitos idosos no hospital e eles narram as dificuldades logísticas que enfrentam ao mudar de casa para uma cama de hospital. Se a comida pode ser entregue na sua porta, por que os cuidados médicos de saúde com qualidade também não podem?”, questionou o médico.
Valores simbólicos
Aí ele teve a ideia de criar o Médicos sobre Rodas! Swaminathan transformou um carro Maruti Eco em uma ambulância toda equipada com UTIs, bombas de infusão, cilindros de oxigênio e seringas.
A ideia é ajudar idosos para que tenham um atendimento humanizado, que garanta os cuidados que necessitam. Ele cobra valores simbólicos.
“Cobramos qualquer coisa entre 300 rúpias a 800 rúpias – entre 17 reais e 50 reais – para uma visita dependendo da distância e isso cobre apenas o custo do combustível. Não cobramos consultas e remédios”, afirma o Dr. Swaminathan. Bem menos que os hospitais convencionais, segundo ele.
Além de idosos, a equipe do doutor também atende aqueles que não podem ser fisicamente transferidos para um hospital, como crianças com deficiências, por exemplo.
60 km e trabalho duro
A iniciativa foi bem aceita e todos os dias a equipe do médico percorre mais de 60 km e recebe em média 25 ligações!
O médico indiano que transformou seu carro em uma ambulância para atender idosos, chega na casa dos pacientes e presta todo o apoio necessário.
“Nós estamos conseguindo fazer a diferença na vida da comunidade idosa da região. Agora eles não têm porque temer horas de espera nos hospitais locais”, explicou Swaminathan.
A equipe trabalha duro, e por vezes chega a ficar mais de 14 horas na rua.
“Não é só sobre mim, é por tudo que minha equipe faz”, disse.
Hoje a equipe do profissional é composta por oito pessoas; assistente de enfermagem; radiologista; enfermeiras; fisioterapeutas e motoristas.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🙏⚛️
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Muito bom. Que Deus abençoe essa iniciativa
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós!! 🙏🏻🌟🪴
Incrível esse trabalho, essa iniciativa 🫱🏼🫲🏽⚛️
Luz p’ra nós! Ótima iniciativa.
Luzpranos
Luz pra nós!
Luz p’ra nós💚
Bela atitude, ele é um exemplo de médico que se preocupa com o bem-estar dos seus pacientes e que usa a sua profissão para fazer a diferença na sociedade. Que Deus o abençoe sempre!🙏
Obrigado pelo post!