Espírito Santo Vs Deus no Xadrez: Quem ganha?
Muito tem-se discutido sobre a Santíssima Trindade nos últimos 2 mil anos. Não é à toa, visto que se trata de um paradoxo cognitivo que transborda a síntese binária espaço-temporal.
Pai e Filho precisam ter teoricamente vindo um depois do outro, para serem chamados Pai, e Filho?
Ou Pai e Filho precisam ser eternos, ou do contrário, em algum momento o Pai não seria Pai, e então, seria Filho, rss, incompleto?
Essa discussão é um paradoxo espaço-temporal do tipo Ovo- Galinha, e resolve-se compreendendo o observador.
Este que discerne, contém nele o princípio e o fim, e analisa suas partes relativas. Por isso, somos completos, à imagem-semelhança do Todo Coerente – Deus.
Se Deus, para ser completo, precisa analisar seus paralelos, ele tem nele um processo, que chamamos de Espírito. A própria constatação depende desse tabuleiro que une as perspectivas.
Esse tabuleiro é abstrato através da lógica, ele é o processo de interpretação, e através disso consegue “existir” impessoalmente, através das pessoas do Pai e Filho.
Em outras palavras: Vendo duas coerências antagonicamente JUSTAS, o abstrato, é “nulo”. Ficando como “pecado” “curva”, que une a Retas eterna e mantém os tempos seguros na Justiça atemporal.
A Coerência se vê antes e depois e vira UMA. Indo reto no escuro, chegou a si mesma se encurvando, mas sem deixar de ir reto. Isso é a espiral relativa da Tórus.
Dessa forma, entendemos a amplitude de Deus nas três pessoas.
Você tem a totalidade emocional no Espírito, mas para que possa ser real e coerente, precisa passar pelo discernimento que o Pai gravou nos Tempos através do Filho.
O que chamamos de “coerência” é a comparação da informação com a estrutura que temos ecoando em nós. Do contrário sentimos esquizofrenia e síndrome do pânico.
Assim sendo, todo o poder do espírito santo te levaria para a fogueira diante da lógica errada.
Por essa razão, se colocarmos o abstrato para jogar xadrez com a lógica, o que aconteceria?
Esse exemplo é muito importante para manipularmos nossas realidades em detrimento da manipulação de outros.
Quando você senta n’um tabuleiro, a lógica já está ganhando; já está no controle. É como a Vida… é um enlace de perspectivas definitivas e necessárias… chamadas emoções, que geram necessidades. Você tem que seguir essa base, e o jogo parte daí.
Com menos que isso, você não é nem jogador. Não pode mover qualquer peça de qualquer jeito, como não pode escolher não se alimentar ou não defecar…
A lógica é a simetria, é o eco consistente que nos abriga; é nossa coerência; pois é o posicionamento de pulsos emocionais repetidas vezes. O átomo tem as 7 emoções bases, ele se redobra quantas vezes até o mineral, vegetal, humano e Dévico? Quantas e quantas vezes as cores são alinhadas e redobradas? Deus manja das emoções… Entende das mulheres.
Tudo está controlado e posicionado, visando a própria perfeição existencial.
A emoção quer primordialmente o prazer da Luz, que é o domínio lógico do Pai sobre o caos agoniante inicial. O Prazer não posicionado gera insuficiência.
Ou seja, todo vácuo – vazio, quer uma reta consistente – falando mais claramente: “a xereca e o fiofó podem querer tchaca tchaca. Kkkkk, brinks mas verdade.
Voltando.. imaginem querer ser abstrato, quântico, não pensar, flutuar e plasmar do nada qualquer coisa… Isso seria desafiar a lógica ao extremo. Mas será?
Primeiro; p´ra conseguir algo, você tem que saber o que quer, e isso já é logica.
Quando você senta no tabuleiro, você quer ganhar o jogo, ou seja, quer vencer as regras que obstruem seu domínio e dá poder ao outro.
Se tua vontade de vencer pudesse abocanhar abstratamente a realidade e você pudesse fazer qualquer movimento, de qualquer forma, com certeza você venceria rsss, não há lógica ou jogador profissional que poderia contra você.
Igualzinho na vida… se você conseguisse ser abstrato p’ra valer, e voar, romper a coerência à vontade, então você venceria a realidade, romperia o véu da limitação, trasbordaria o Teatro e estaria sozinho na agonia da morte acordando desesperado n’um pesadelo em algum lugar sólido cognitivamente.
Essa é a questão. Quando você define uma direção, já é o Todo coerente limitado pela simetria lógica. Esse é o trabalho da Obra. Reforçar a Luz do Sol para que as estrelas não se confundam com Ele.
Foi mal sair do nada no youtube, tava marcado o botão e encerrou sem querer quando cliquei.
Ajudem no merch! Vire MEMBRO para participar do nosso processo de regressão e re-sintonização de vidas passadas.
Luz p’ra nós
PS: Esqueci o link do RUIDO ROSA ontem no exercício do Unebrasil. É fácil achar, mas segue AQUI.
Se quiser dar uma força n’uma matéria simplinha que postei no IG só p’ra constar link: https://www.ocanal.com.br/destaque/ator-de-lucifer/
Luz pra nós!
Texto fantástico! Cada palavra cortante, como sempre… nos gerando reflexões, desdobrares elevados.
Grato sempre, mestre.
Luz p’ra nós!
Lindo texto mestre
Cada palavra bem posicionada
A Trinidade está viva em tudo
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Texto esclarecedor.
Bora ver o vídeo agora.
Luz p’ra nós 🍎
Salve, Mestre!
Assistindo o vídeo e logo farei a leitura.
Gratidão.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós !!!
Valeu mestrão. Definitivamente, não tem verdade mais plena que essa. Nada abocanha o verbo.
Luz p’ra nós 🍎
Ótimo texto. Tava até refletindo sobre isso ontem por coincidência quando usasse o exemplo do jogo de damas e xadrez num vídeo.
Tava pensando que o Espírito Santo ia ganhar nessa, mas aí também já estaríamos dando forma, ficou bem compreensível, vlw mestre
LUZ P’RA NÓS 🍏
A forma já é lógica, perfeito a comparação com o jogo!
Grande mestre, sempre trazendo pura luz
Salve mestre! mestres e irmãos! Luz para nós! Mas um post para refletir e agir no teatro.
gratidao mestre
Irado, eis a verdadeira sabedoria de um rei,
Obrigado por me permitir aprender e, caminhão de perguntas em 3… 2… 1.
Gratidão Mestre, LUX HEIL.
Nada escapa da verdade! A coerência se faz presente sempre aqui a justiça e nosso alimento nossa água…grato mestre sempre!
Salve, Bob! Marcando presença e acompanhando a verdade proferida pelo Rei. Gratidão eterna pelas sínteses. Perdão pelas minhas falhas…
Luz pra nós!
Às vezes saber da verdade enlouquece, mas também nos traz luz e muito alívio.
Traz gratidão por entender como a obra é criada dentro da coerência 😊🙏💜
kkk ri em algumas partes aí
A repetição dá consistência da obra protetora, a emoção é o que da impulso a este movimento, mas se tenta abocanhar quebra, cai no vazio, o papel do observador é justamente equilibrar, gratidão mestre Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão 🙏🏽 Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom! Gratidão. Luz pra nós.
Gratidão mestre Tmj! Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre! LUZ PRA NÓS!
Sensacional! Gratidão
Luz p’ra nós sempre
. Quem ganha somos nós sabi9 mestre por poder estar aqui e 9sempre voltar…Luz p’ra nós! Vlw
Desdobramento indispensável. Luz p’ra nós.
Luz pra nós!
Luz pra nós 🙏
claridade aos olhos daquele que busca a verdade, gratidão Mestre! luz pra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz pra nós!
Luz pra nós ☺️😊👏
Sempre uma grande aula… gratidão Mestre! Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Muito bom, gratidão ♥️
Luz pra nós!
Luz pra nós 🙏
Incrível demais esse post, deu um boom na minha mente. Gratidao Mestre Bob. Luz p’ra nós
Luz pra nós 🙏☺️😊
Engraçado que uma experiencia binaria minha serviu muito pra mim entender esse post.. Uma vez sentei com um cara pra jogar xadrez, nem conhecia ele, isso foi em sao thomé das letras, e pensei que iria ganhar dele jogando no abstrato ja que ele manjava muito das regras ( logica ) do jogo, eu manjava bem pouco, entao tive que fazer movimentos bem abstratos pra ele nao ficar prevendo todas as jogadas… Infelizmente nao teve como, cheguei perto de ganha, mas fazia cagada e ele estruturava uma logica muito boa pra ganhar…
#LuzPraNos
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós ✨
Luz pra nós
Podcast sensacional