
Idosos, pessoas com deficiência ou com transtorno do espectro autista não vão pagar mais estacionamento em Vitória, capital do Espírito Santo. Já está em vigor.
O projeto propõe cartões de identificação nos veículos para que esse grupo possa usar as vagas por um período de até três horas durante o dia. Haverá isenção total.
“Naturalmente, esse público terá mais estímulo para circular pela cidade”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da cidade, Alex Mariano.
Projeto de Lei
Ao todo, Vitória tem 271 vagas para idosos e 148 para pessoas com deficiência.
O projeto de Lei 217/2023 também concede tolerância para motoristas que usarem o rotativo por até 10 minutos.
A solenidade de assinatura contou com a participação de representantes das classes, gestores públicos, vereadores e técnicos da prefeitura.
Comprovação
A comprovação para a isenção será feita de diferentes maneiras.
Para os 10 minutos iniciais, é preciso ser residente em Vitória, ter cadastro na Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbanas e deixar a Credencial de Estacionamento Especial em local visível dentro do carro.
As pessoas com Transtorno do Espectro Autista precisam comprovar a condição pela apresentação do laudo médico.
Caso exceda o limite de tempo previsto na Lei, o motorista deverá pagar a taxa, mesmo que mude para outra vaga.
Benefícios
A medida atente à antiga solicitação da população que poderá usar o estacionamento com tempo fracionado de maneira mais justa.
O projeto de lei considera as particularidades.
“Buscamos garantias práticas e legais para que o usuário esteja ainda mais estimulado a transitar pela nossa cidade”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini,.
Segundo o coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, Jânio Araújo, o projeto que isenta idosos e outros grupos do pagamento do estacionamento deve ser comemorado.
“É uma luta que existe na Câmara e na Prefeitura há mais de 20 anos. Se levarmos em consideração que 69% dos idosos do Espírito Santo ganham até um salário mínimo, qualquer economia que possa fazer vai ajudar a melhorar o padrão de vida dele”, disse em entrevista à Tribuna.
Vamos melhorar a realidade do Brasil?
Houve um tempo onde precisávamos confiar em estranhos representando multidões que não os veriam novamente até as eleições seguintes.
Hoje, entretanto, a tecnologia nos permite acessar os mais íntimos documentos, pagamentos e todo tipo de comunicação pessoal. Se confiamos no sistema para ter acesso a tudo o que é mais sagrado em nossas vidas, por que ainda não permitem que também nos representemos na Câmara dos Deputados?
Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para fiscalizar os políticos, votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda?
Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara. Para saber mais clique aqui
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz p’ra nós 🙏🇧🇷
Muito bom. Que outros estados sigam esse exemplo com os que mais precisam
Luz p’ra nós
#luzpranos
Essa é uma forma de reconhecer e valorizar os direitos desses cidadãos, que merecem respeito e dignidade. 😊
Luz pra nós
Uouu, ai sim, parabéns. #luzpranos
Cuidados
Essências com o
Povo
✅
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!