
Muita gente perde a vontade de comer só de pensar em lagartas nos alimentos. Essa reação é o que os cientistas denominam “tabu alimentar”: certos animais, plantas ou fungos comestíveis são declarados inaceitáveis no contexto de um determinado espaço cultural ou grupo social, e portanto não são comidos.
Hindus praticantes não consomem carne bovina, muçulmanos e judeus não consomem carne suína; e nas culturas de fundo ocidental muitos têm asco de insetos.
No entanto eles são elementos integrante da alimentação para cerca de 2 bilhões de seres humanos, sobretudo em partes da África, Ásia, América Central e do Sul, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Ao todo, mais de 2.000 espécies de insetos são consideradas comestíveis.
Agora, pela primeira vez, será possível na União Europeia incluir farinha com larvas em alimentos para consumo humano. Trata-se do estado larval do besouro Tenebrio molitor, também denominado tenébrio ou bicho-da-farinha, pulverizado – nada de vermes, lagartas inteiras ou grilos fritos.
A farinha de alto teor proteico poderá ser adicionada em pequenas quantidades a pães, bolos e similares, macarrões e produtos processados de batata ou queijo.
O Departamento Federal de Proteção do Consumidor e Segurança Alimentar (BVL) da Alemanha assegura que as larvas-da-farinha não representam riscos para a saúde.
Fonte: metropoles.com
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Teve um comentário hj no trabalho sobre insetos ser fonte de proteína, “no lugar da carne”.
Aí como sempre teve aquela frase “faz o L agora” kkk seloko.
Parecerá repugnante para aqueles que não estão acostumados com esse tipo de alimento. Luz pra nós.
Para muitos consumidores, a simples ideia de ingerir insetos, mesmo processados, causará repulsa.
Luz p’ra nós 🕯️
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️💥⚠️✅
Na tv passou sobre o consumo de grilo hoje. Luz pria nós
Sinistro.
Luz p’ra nós!
Apesar de ser nutritivo e sustentável, a ideia de comer insetos ainda é estranha para mim! 😂
sendo farinha e dependendo do sabor até vai kk
Luz p’ra nós!
A diferença é entre bichos grandes e bichos pequenos rs!!!
nao seii se eu comeria nao kk mas vai saber kk #luzpranos
Luz p’ra nós!