A startup chinesa Timekettle plasmou fones de ouvido que, quando conectados um ao outro e a um aplicativo próprio, traduz em tempo real conversas feitas em 20 idiomas.
A Timekettle foi fundada em 2016 pelo chinês Wells Tu, com a intenção de “encorajar pessoas a se comunicarem sem barreiras de línguas estrangeiras”.
Batizado de WT2, o produto foi apresentado durante a CES, feira internacional de eletrônicos desdobrada neste mês em Las Vegas, Estados Unidos, avaliado em R$ 818.
Depois de carregado o fone é ligado ao aplicativo, disponível em plataformas Android ou iOS. No smartphone também é necessário escolher os idiomas em que a conversa será realizada.
As falas são constatadas e enviadas ao app, traduz simultâneamente e envia a nova versão para o fone do receptor. Falas de até 15 segundos podem ser traduzidas por vez. Os idiomas disponíveis são:
- português
- inglês
- espanhol
- alemão
- francês
- italiano
- japonês
- holandês
- sueco
- dinamarquês
- norueguês
- catalão
- árabe.
Os usuários precisam tocar os fones após falarem para que a frase seja enviada ao interlocutor, isso evita que ruídos atrapalhem o processo de tradução.
O WT2 alinha os serviços de tradução de Google e Microsoft, e uma tecnologia de diminuição de ruídos externos, para oferecer uma tradução confiável.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz pra nós
Pronto! kkkkk, falta mais o quê?
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Daora tecnologia rompendo fronteiras inclusive linguísticas.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Nossa que maneiro. Muito legal 👏
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!