O gato persa brasileiro Max, do Gatil Libélula Azul, em Crucilândia, Minas Gerais, fez história ao ganhar um prêmio no FIFe World Show, realizado em Oslo, Noruega.
Com mais de vinte prêmios conquistados em exposições nacionais e internacionais, Max já é um veterano das competições de felinos, mas sua vitória no evento europeu é um marco na sua trajetória.
Max é comandado por Vânia Rocha, tutora e responsável pelo Gatil Libélula Azul. Ela descreve o gato como um “mineirinho” simpático, doce e de charme inconfundível.
“Como todo bom mineiro, ele é muito tranquilo, meigo e se adapta bem a qualquer situação. É da personalidade da raça persa ser amoroso”, contou Vânia em entrevista à rádio Itatiaia.
No primeiro dia da competição, em 2 de novembro, o gato foi avaliado por juízes especializados e garantiu uma vaga na final. No dia seguinte, ele não apenas confirmou seu favoritismo, mas também se consagrou campeão do concurso.
Fonte: ocp.news
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
fofinho hehehe, sou suspeito, amo gatos <3 anjinhos
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Gatinhos são riquezas
Luz p’ra nós
Que parâmetros será que eles usam pra saber qual o melhor?
fofura suponho
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
É incrível ver um felino brasileiro se destacar em um evento tão prestigiado no cenário internacional! Esses eventos são uma ótima oportunidade para colocar o Brasil no mapa do universo pet e ainda celebrar o amor pelos gatos.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏻
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Top !
Luz p´ra nós