![](https://cristolucifer.com.br/wp-content/uploads/2025/01/images-21-1.png)
Raul Seixas é o grande ícone do rock nacional, com uma relevância musical significativa, devido ao seu repertório rico e provocativo, além de seu impacto na consolidação do estilo, influenciando várias pessoas dentro e fora do universo da música.
Ele abordou uma variedade de temas em suas canções, tecendo versos sobre política, religião, filosofia e questões que levam o ouvinte à reflexão. O disco Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! é o 13° de sua carreira, lançado em 87, com produção do próprio Raul e de Rick Ferreira, que além de produzir, gravou as guitarras e outros instrumentos.
“Gente” é uma das faixas deste disco que merece destaque. A letra, composta por Raul e Cláudio Roberto, oferece uma descrição concisa e assertiva da relação das pessoas com o “desejo”. Sem se aprofundar nas várias definições que o termo possui na filosofia, sociologia ou psicanálise, Raul é direto em sua afirmação ao cantar que “gente nasceu pra querer”.
A canção expressa um certo descontentamento que as pessoas sentem em relação às suas conquistas, de modo que um propósito realizado é rapidamente encoberto pelo desejo de ter “mais”.
Outra característica mencionada é a busca incessante das pessoas pelo sucesso, um desejo que se torna enfadonho após sua conquista. Esse anseio é uma das marcas mais distintivas da sociedade contemporânea, na qual a oferta se estende não apenas a bens materiais e de consumo, mas também a “experiências”, que agregam valor financeiro e social às aquisições.
“Gente” pode ser vista como uma versão musical da famosa frase atribuída ao filósofo Arthur Schopenhauer: “a vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir”.
Fonte: whiplash.net
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Luz p’ra nós!
Gratidão! Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️💥
Jean-Paul Sartre:
“O homem está condenado a ser livre; porque, uma vez lançado ao mundo, ele é responsável por tudo o que faz.”
Esta frase reflete a angústia existencial de sempre buscar algo e, ao alcançar, perceber que a busca continua, gerando um ciclo interminável de insatisfação.
Raul traduz com maestria a condição de insatisfação constante que nos define e a eterna busca por significado.
Luz para o reino 🕯️
Luz pra nós.
Letras realmente cheias de significados e profundidade 👏🏻
É impressionante como isso é real. Acho que é inerente a todos nós essa “ânsia de ter e o tédio de possuir”. Eu acrescentaria ainda que “valoriza ainda mais quando perde”. Não conhecia essa música, bem legal. Gratidão pelo post. LPN!
Luz pra nós
Raulzito!! Luz p’ra nós!!
Grato ao post!
Eu perdi meu medo da chuva é profundo raciocínio também.
Luz p’ra nós! 🌌🤘🏽
muito legal!
uma das de Raul que eu não conhecia, o Rei do Rock.
Gratidão por compartilhar.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Lux Heil! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p ra nós
Luz p’ra nós;
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós
eterno raul #luzpranos
Ele não só foi um grande artista, mas também um pensador à frente de seu tempo, abordando questões como liberdade, sociedade, e a natureza humana de uma maneira única.
Luz p’ra nós!
#luzpranos