Um dos animais mais conhecidos e populares do planeta pode se tornar extinto: a girafa . De acordo com o U.S. Fish and Wildlife Service , a população de girafas da savana africana diminuiu drasticamente nos últimos anos.
A organização dos EUA protege a vida animal e estuda, agora, adicionar a girafa ao rol de animais em risco de extinção. Caso a adição se concretize, o animal começará a ser protegido por lei.
Leis de proteção de girafas
A partir do momento que uma espécie entra na lista de animais em risco de extinção, leis começam a se formar para resguarda-lo.
Algumas das leis seriam, então, limitar exportação e importação de partes de corpo de girafas, como tapetes, joias e sapatos feitos do couro e outras partes.
De acordo com as pesquisas, a população de girafas na savana africana diminuiu de 150.000, em 1985, para 98.000, em 2015. Não há dados mais recentes – uma diminuição de 40%.
Alguns dos motivos do risco de extinção são, além do comércio de partes da girafa, mudanças de clima, urbanização, vendas ilegais, matança para comida e aumento de seca.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨
Luz pra nós.
LPN!
#luzpranos
Luz p’ra nós!