O tribunal europeu negou o recurso apresentado pelo Google que provavelmente terá de pagar 4,125 bilhões de euros
O Tribunal Geral da União Europeia (TGUE) rejeitou nesta quarta-feira (14) o recurso do Google contra uma multa recorde imposta na União Europeia (UE) por abuso de posição dominante de seu sistema operacional Android para celulares. O Tribunal Geral da UE anunciou:
Rejeitamos essencialmente a ação apresentada pelo Google.
O tribunal, no entanto, diminuiu o valor da multa, de 4,3 bilhões de euros p’ra 4,125 bilhões. Em nota, o Google posicionou-se decepcionado com a decisão do TGUE:
Estamos decepcionados que o tribunal não tenha anulado a decisão totalmente.
O sistema Android gerou mais opções para todos, e não menos, e fornece suporte a milhares de negócios de sucesso na Europa e em todo o mundo.
A multa segue sendo a maior da história da UE, apesar da defensiva do Google de que o caso da comissão era incoerente e falsamente baseado em alegações de que forçou seu mecanismo de busca e navegador Chrome em telefones Android.
Em seu recurso, a empresa também afirmou que a UE negligência o caso da Apple, que impõe serviços próprios, como o navegador Safari nos iPhones.
Além disso a emoresa argumentou que o download de aplicativos rivais estava a apenas um clique de distância e que os clientes não estavam alinhados de forma alguma aos produtos Android do Google.
A UE e os denunciantes responderam que o Google usou contratos com fabricantes de telefones nos primeiros dias do Android para abocanhar seus rivais.
Ambas as partes podem recorrer ao mais alto tribunal da UE, o Tribunal de Justiça da União Europeia, para ter a síntese final sobre o desdobramento.
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Devia ser mais
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Esse apps que vem obrigatoriamente no celular são um saco.
Luz p´ra nós
Eita…
luz pra nós
Luz p’ra nos
Luz p’ra nós!
É foda alguns app que vem no celular e você não pode desinstalar de jeito nenhum