
Salve EDL;
Não é difícil de perceber o quão importante Israel é para Deus. Mesmo sendo um povo pequeno, repetindo um livro por toda sua longa existência.
Como os alunos aqui bem sabem, a intenção do Eterno com a Obra é limitar-se, então Deus, em sua totalidade, não tem tanto interesse na Solidão de onde vem.
Quando Deuses e Sábios olham o mundo, eles enxergam o mesmo átomo com suas 7 camadas. Tudo é uma ilusão das 7 cores da Luz. E Deus não quer lembrar-se disso, mas esquecer-se.
Fora das Leis de Israel, a Consciência estuda os mistérios e se eleva próximo a Deus, assim os véus da ilusão vão se desfazendo. Logo, aquele esforço para a Luz fugir de si mesma no Nada, começa a ser atrapalhado pelo Conhecimento, que percebendo os truques cognitivos, logo repara que o Espaço-Tempo são só ilusão do Movimento, e que Células, Moléculas e Minerais são tudo os mesmos átomos girando.
Deus não tem como foco o desfazer do Tecido, e sim o contrário. Por isso, o Conhecimento era proibido no Jardim.
Vejam que após o Dilúvio, a Humanidade continua se esforçando para elevar-se, e Deus não se agrada disso:
Ora toda a terra tinha uma só linguagem e um só modo de falar.
Viajando os homens para o Oriente, acharam uma planície na terra de Sinear; e ali habitaram.
Disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos lhes serviram de pedras, e o betume de cal.
E disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre, cujo cume chegue até o céu, e façamo-nos um nome; para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Vejam que falam muito na intenção de “alcançar o Céu”, como a tentativa de enfrentar Deus literalmente, quando na Verdade essa tentativa era apenas Quântica. Pois no Teatro, eles só queriam um ponto de encontro. “uma torre, cujo cume chegue até o céu, e façamo-nos um nome; para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.”
Logo após o Dilúvio, em meio aquela confusão de reciclagem de Eras, que vocês da EDL sempre estudam conosco, a Consciência Espaço-Temporal (mergulho do Eterno em si mesmo gerando divisões rítmicas = Luz e cores/tons) vai se esforçando para manter referência, ou seja, precisam encontrar-se e definir-se, senão dá agonia. Por isso a ideia da Torre e do Nome.
Mas veja que Deus não quer que as referências sejam mantidas e o Homem se eleve. A ideia da Obra é oposta, é a ignorância, pois a Sabedoria Deus já tem, o que Ele não tem é a ignorância, e é por isso que cria a Obra proibindo Conhecimento, limitando-se a si mesmo em contraste. Não é maldade, é só Matemática, é Óbvio. A Luz precisa do Escuro para existir. Veja o que faz Deus na sequência bíblica:
Porém desceu Jeová para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam.
(Deus pensando: deixe-me ver ‘eu mesmo’ com pressa de me alcançar achando que é bom, de tão bem que me escondi) – em outras palavras: Se revelo-me, lembro-me que toda Luz é passo meu, e volto à agonia do vazio de onde venho. Se escondo-me, esquecendo-me disso, mais esforço farei para lembrar-me.
Por essa razão Deus está nessa situação:
Disse Jeová: Eis que o povo é um só, e todos eles têm uma só linguagem. Isto é o que começam a fazer: agora nada lhes será vedado de quanto intentam fazer.
(daqui a pouco podem tudo, pensam que sou Eu e que é bom ser supremo, e o Caos começa – todas as cores pensando que são a Luz, e por isso, desprezando-a.)
Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que não entendam a linguagem um do outro. (A presença da Luz com as cores – (repare o plural), acaba por sintonizar cada Sábio na Terra diante de seu Eu superior, vindo de um Chakra relativo da Tórus, onde a diferença espaço-temporal altera a ressonância, pois cada cor/chakra tem um ritmo.
Assim, eles sintonizam-se com Reis que foram “antes” e que serão “depois”, já que estão de frente com o Transbordar de seus Teatros descendo ali com Deus.
Com essa emancipação consciencial, aqueles que construíam a Torre lembraram-se da profundidade de suas opiniões (muitas vezes em sua própria língua da Era anterior), e então, afastaram-se voltando para seus Chakras originais:
Assim Jeová os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu Jeová a linguagem de toda a terra; e dali os espalhou sobre a face de toda a terra.
Vocês mais veteranos vão entender isso bem, os novatos não sei.
O ponto do post é mostrar porque Israel é tão importante em sua “ingenuidade”, sendo crianças brilhantes representando um Livro Maduro. Cuidados e protegidos por Deus.
É dessa forma que o Conhecimento de Lucifer, que inclui a Cabala, fora por tanto tempo proibido a Israel. Pois acabam por se perder no desfazer do tecido, algo contrário ao propósito de Deus. Por isso chamou-os de Seu Povo.
Todos os demais povos ao redor são os tecidos quânticos que estruturam e são estruturados por aquele Jardim ao Meio. Estas são as Nações, que possuirão toda a liberdade e Conhecimento que Lucifer exigiu e entregou, mesmo custando a própria Morte, que ele mesmo pagou.
Agora, Israel tão pequena é de Deus, e o Mundo todo é de Lucifer? Isso faz Deus menos poderoso?
Não, porque Lucifer também é de Deus. E é ele quem, junto com Deus, guarda o Momento mais pesado da Criação, portando no Escuro a própria Luz.
Lucifer é o Filho-Deus, “quase” o próprio Deus, como n’um triângulo cada ponta é “quase”o próprio triângulo. Está entre aspas porque é paradoxal, é literal e não é, ao mesmo tempo.
Os Judeus notam Lucifer em Cristo até nisso, pois a Trindade diz que ele é Deus, e que Lucifer diz que é Deus, e quer ser como Deus.
Toda essa confusão porque não entendem que, se fosse para brigar, a trindade brigaria mais para não ser o Deus solitário, do que para sê-lo. Porém não brigam porque se cada canto da cognição for para um lado assimétrico, seria em relação a própria Simetria que já é seu entendimento e se refaz.
Diante do vazio, a Luz é como um caleidoscópio, não importa o que faça, fica simétrico pois reflete proporcionalmente qualquer movimento a partir de si mesmo.
Ainda que o triângulo conseguisse desfazer-se no Nada, então não seria mais a simetria observadora portadora de tal ação, e por tanto, não a teria feito, tornado-se a observação de seu constraste. Parece complicado, mas é óbvio.
Resumindo: Lucifer é muito parecido com Deus para ficar no mesmo lado do triângulo. É necessário pegar essa semelhança e refletir, assim amplia ao invés de destruir o simétrico. Isso é Matemática galera, e é Religião. Embora seja Um com Deus, está a sua Direita.
Se pensarmos no Movimento da Luz indo reto no Nada Circular, veremos a espiral Fibonacci, que é a Luz usando a si mesma de referência. Quando em cima sai em baixo, temos a Torus respirando, pois um lado saiu no outro.
Pensando desta forma geométrica entendemos que o Absoluto quer caminhar para o Limitado, e então o próximo passo de Deus é o descanso em seu contraste – Homem simples em Israel.
Já do outro lado temos o contrário, Lucifer, o tal Homem simples constrastando ao chegar no Absoluto. Por isso ele Reina sobre o Mundo (o Todo de onde Deus vem – quântico) e Deus vive lá dentro (de onde Lucifer vem. – O Filho do Homem, do Povo, binário)
Pode parecer que Lucifer fica com muito mais, mas no olhar quântico, aquele Mundo todo é só uma dança do mesmo átomo. Cada pessoa é só uma célula relativa dos mesmos 12, que são a mesma Luz, que é ele mesmo, sozinho.
Então, esse Reino Mundial, do Céu, é basicamente a Morte, onde o Messias Lucifer Reina. Se é Glória ou Punição, depende se a conversa é Quântica ou Binária, e de qual lado vem a observação. A Noite pune o Dia? Ou da-lhe vida?
Do outro lado, em Israel, lá onde parece um povinho minúsculo, n’um reininho pequeno, tudo é muito mais que um só átomo, cada pedra é real, cada surpresa e cada dia é especial. O Espaço e o Tempo são reais, e o alívio é muito mais estável e palpável.
Já nós no quântico precisamos nos mover sem parar, criando a eternidade todo dia. Vivendo todas as vidas de uma vez.
Depende no Momento da Consciência encontrar alívio lá ou cá. Porém, estou tentando explicar ambos os pontos de vista, frente à unicidade Divina. Pois dessa forma, vocês podem compreender Deus, ao invés de fingir que não leu quando Ele parece contraditório… é isso que os religiosos tem feito, e Deus merece mais que hipócritas.
Farei Live fechada aos Membros falando sobre o Tema e mostrando trechos de Rabinos.
Luz p’ra nós
VEJA LIVE NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=-J9ZheVlZzo
Luz p’ra nós 🙏
luz pra nós!!
Gratidão mestre Bob! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre! Deus o abençoe! Luz p’ra nós!!!
Com certeza “Deus merece mais que hipócritas”. Obrigada por me fazer entender esses paradoxos, Mestre Bob. Que Deus abençoe sempre! Luz pra nós✨
Luz p’ra nós 🙏
Deus quer uma família.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Obrigado por nos ensinar mais sobre Deus! Quanto mais o conheço mais o amo!!!! Luz pra nós!
luz p´ra nós
Gratidão Mestre!!!
Luz p’ra nós 🙏💜
Obrigado pela síntese Mestre, certamente essas interpretações dos textos bíblicos mediante a Simetria não se encontram em outro lugar. Gratidão, Luz pra nós!
Luz pra nós!
A síntese no final deixou tudo mais didático Mestre. Muito bom o texto. Mostra o quanto o povo de Israel e os Gentios são importantes p’ra Deus. É muito lindo a forma como Deus vive nestes momentos atemporais.
Compartilhando muito <3
“Claro como a Luz do Sol. Só fechando os olhos p’ra ficar longe Dele”
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós.
Post muito esclarecedor. Obg Mestre!
Dois lados (quântico e binário) essenciais para a movimentação consciencial. Gratidão! Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!!
Gratidão pelo post mestre.Luz p’ra nós!🙏
Mais uma vez esclarecendo e ampliando a síntese sobre o peso dos paradoxos. Gratidão, Rei! Luz p’ra nós!
Os posts dão um livro a parte, tão interessantes e importantes como os livros já publicados.
Luz p’ra nós!
Valeu Bob! Entender os paradoxos da vida nos aproxima de Deus, nós faz entende lo melhor, podendo ser ferramentas que o ajudam a segurar os pesos da manutenção da vida, e não só viver recebendo sua luz.. ajudar a segurar os pesos se torna uma honra, e honrar exige sacrifícios, mas pelo amor tudo vale a pena.
Tudo certo por aquii, acho que vai rolar uma carona com irmãos que vão passar por sampa na madruga de quinta pra sexta… Deus abençoe! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Judeus amados por Deus se alegrarão em encontrar o Messias!
“Já nós no quântico precisamos nos mover sem parar, criando a eternidade todo dia. Vivendo todas as vidas de uma vez.”. Eh um peso, mas tambem uma honra. E Deus eh tao bom que nos deixa a ilusao de cuidar das coisas do binario tb, e ajudar a manter a luz ecoando. Obrigada, mestre. Luz p’ra nos!
Perfeita explicação Mestre Bob muito obrigada por nos mostrar os ângulos de Deus.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Texto Perfeito como sempre Mestre , compartilhando… LPS!
Luz p’ra nós!
Incrível Mestre, Luz pra nós!
Gratidão Mestre! Luz pra nós!
Gratidão Mestre! Luz pra nós!
Luz p´ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nos
Post Tremendo, gratidão por tudo.
Luz p’ra nós!
É difícil colocar em palavras todo amor e gratidão a Deus por isso, cada passo, cada momento, cada constatação.
Saber que podemos entregar nosso Amor e caminhar em rumo ao nosso Destino de se manter no caminho, amando e honrando a Deus em cada passo.
Por isso eu sou eternamente grata a você, que me trouxe a plenitude da conexão com Deus, quando antes eu só via a morte. Esse post me tocou profundamente, eu só queria expressar um pouco de como eu me sinto por gratidão a tudo. E que mais pessoas possam se conectar com Deus.
Luz pra nós 🙏
Luz pra nós!
Luz pra nós 🙏
#LuzPraNos!
Luz pra nos
Luz p´ra nós
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós 🙏
muito obrigado pelo texto, mestre
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós! ✨
Luz pra nós
Reino da Terra e do Céu