Está é a quinta vez em menos de quatro anos que o coletivo isralense votará
A desunião do país faz com que o governo se desfragmente
Por unanimidade, os deputados israelenses dissolveram nesta quinta-feira (30) o Parlamento. Antes da votação, os deputados anunciaram em 1° de novembro será a data das próximas legislativas.
O desfazer foi desdobrado dez dias após o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, renunciar ao cargo um ano depois de ser eleito, por falta de acordo na complexa coalizão de oito partidos da direita, da esquerda e do centro que o elegeu.
A partir da meia-noite de sexta-feira (1º), o chefe da diplomacia do país, Yair Lapid, assumirá o cargo interinamente.
A intenção da coalizão, que, pela primeira vez na história de Israel, tinha formação árabe, era fechar o ciclo de 12 anos do governo do direitista Benjamin Netanyahu, mas também criar um Executivo possível
Horas antes da dissolução do Parlamento, Bennet posicionou que não será candidato nas próximas eleições. Ele transmitirá o cargo de primeiro-ministro a Lapid à meia-noite no horário local (18h de Brasília).
Ele enfrentará o líder da oposição e do partido Likud, Benjamin Netanyahu, de 72 anos, julgado por corrupção em vários processos, que deseja retornar ao posto de primeiro-ministro. Netanyahu disse:
A experiência (da coalizão) fracassou
Isto é o que acontece quando se reúne uma falsa extrema-direita com a esquerda radical, tudo isso misturado com a Irmandade Muçulmana.
Teremos outro governo Lapid que será um fracasso ou um governo de direita liderado por nós? Nós somos a única alternativa! Um governo forte, nacionalista e responsável.
Unidade israelense
Ne semana passada, Lapid que ocupará o cargo de primeiro-ministro a partir de sexta-feira declarou a intenção atual de Israel:
O que precisamos agora é voltar ao conceito de unidade israelense.
Ao mesmo tempo ele será chefe de Governo e ministro das Relações Exteriores, até se preparar para as eleições. Em meados de julho, Lapid receberá em Israel o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em sua primeira visita ao Oriente Médio desde que chegou à Casa Branca.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Interessante.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! #unebrasil
Israel parece um corpo sem cabeça, negaram o rei justo, agora sofrem com governantes corruptos.
Antes do messias só haverá confusão, rejeitaram a pedra angular, agora as coisas só vão piorar para eles, até estarem prontos para receberem o messias.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Interessante.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
luz pra nós !
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!