A série The Chosen está sendo um fenômeno mundial, e para você que tem certo receio de assistir séries ou filmes, o The Chosen te recomendo. Pode ficar tranquilo que essa série é produzida fora de Hollywood, não tem lacração ou qualquer influência nojenta de Hollywood.
Na série, fiquei surpreso com a aparência de João Batista.
O cara parece um homem das cavernas. E faz sentido porque ele vivia no deserto e comia gafanhotos e mel silvestres. Ele usava pele de camelo. O camelo é um animal que atravessa um deserto e fica vários dias sem água. Isso significa atravessar o inferno. No jogo do bicho, o número 11 é do camelo. O número 11 representa sacrifício e separação. Aqui vemos um caso em que João e Jesus, que foram primos, se separaram e foram sacrificados por causa do evangelho.
O João perdeu a cabeça (Lógica), e Jesus teve o coração perfurado (Sensação).
Mas é interessante sobre a aparência de João Batista lembrar alguém selvagem, porque por outro lado, a aparência de Jesus é mais civilizada. (É claro que eu acredito que a aparência de Cristo não é exatamente aquela na série. Mas… ok, segue o roteiro!) É um dividindo a perspectiva para o outro. Um fica no deserto, no meio do nada, e outro fica no meio da multidão nas cidades. É tudo ou nada.
Na mitologia grega, o Caronte é o barqueiro da morte que conduzia as almas no submundo. Agora o João, ele é mais do que um condutor de almas penadas das águas da morte. Ele é o batizador. Ou seja, você vai entrar na água e sair dela ao mesmo. É a ressurreição, lavar os pecados.
Você não precisa ser levado ao reino de Hades nas águas do submundo e ver a morte. Você será resgatado da morte. Seus pecados serão perdoados!
Por falar em perdão…
André era discípulo de João Batista. O signo de André é Capricórnio, o signo que rege mais o povo de Israel, o povo binário e suas promessas terrenas. O Capricórnio é muito exigente nas leis e mandamentos. André se incomodou demais ao presenciar a cena de ver Jesus e seus discípulos colhendo espigas no dia de sábado. Depois do sermão do monte, André aprendeu a perdoar a Magdalena por causa do passado dela. Isso é interessante porque o Capricórnio é muito ligado às leis e sem perdão. O povo de Israel era obrigado a obedecer às leis judaicas sob pena de morte. O planeta de Capricórnio é Saturno, Cronos, deus do tempo. O tempo é a ampulheta da morte. Todos pecaram, o salário pago pelo pecado é a morte. Por conta disso, todos correm contra o tempo para sobreviver. Só o perdão que gera o pí positivo é o que nos dá a ressurreição.
Outra curiosidade é o discípulo Felipe, do signo Câncer. Felipe é o melhor amigo de André e também foi discípulo de João Batista. Ou seja, o Capricórnio e Câncer são signos opostos complementares que o João Batista estava com eles desde o início. E você acha isso coincidência?
Para aprofundar mais essa questão de perdão: o Capricórnio é muito apegado às leis. É o signo que rege o povo de Israel e os judeus.
Como pode você, que diz ser cristão e defende essa falsa Israel que joga bomba nas crianças sem dó e sem piedade? Cadê o perdão desse povo? Você mesmo não entende de misericórdia?
Veja também
Podcast: Por que não somos mais seletivos? 7/12 é maior que Deus?
The Chosen: A Visão de João sobre o Verbo e a Criação do Mundo
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
gratidão meu bem por mais um post desta série emocionante. Lpn
#luzpranos
Gratidão irmão.
Luz p´ra nós
Serie sensacional, gratidão!
Luz p’ra nós!
Gratidão por compartilhar!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.