
Umer Ahmed Ilyasi, uma das maiores autoridades religiosas do Islã na Índia, declarou que uma nova religião está prestes a surgir, com o objetivo de unificar muçulmanos, judeus e cristãos sob uma única fé.
De acordo com Ilyasi, um centro já foi construído em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, como parte dos esforços para promover essa união. A iniciativa, segundo ele, vem ganhando força em diversas partes do mundo, conforme noticiado pelo portal “India.com” na semana passada.
O imã comparou o judaísmo e o cristianismo a “primos”, destacando que compartilham origens e figuras ancestrais comuns. Apesar das divergências históricas e conflitos entre essas três grandes religiões monoteístas, ele acredita que seja possível criar um caminho de fé comum.
Segundo o líder religioso, essa nova fé já tem até nome: Fé Abraâmica Única. No Islã, Abraão (conhecido como Ibrahim) é considerado um profeta e patriarca, tido como ancestral tanto dos árabes quanto dos judeus, por meio de seus filhos Ismael e Isaac. Abraão é figura central nas três religiões, que por isso são chamadas de abraâmicas: judaísmo, cristianismo e islamismo.
O objetivo da proposta seria promover a paz e destacar valores compartilhados entre as religiões. No entanto, Ilyasi não especificou como as diferenças litúrgicas e doutrinárias seriam conciliadas.
Ele relatou que, durante o último mês do Ramadã, sentiu que uma mensagem espiritual estava se espalhando, indicando que uma união verdadeira entre muçulmanos, judeus e cristãos é possível.
Apesar das diferentes formas de culto, o imã reforça que os valores centrais e as raízes das três religiões são semelhantes. Ele assegura que a ideia da Fé Abraâmica Única não é apenas uma teoria, mas algo concreto e em desenvolvimento.
O centro em Abu Dhabi funcionaria como um modelo de coexistência e integração entre as três tradições religiosas. No entanto, o imã não revelou quando acredita que essa nova religião será oficialmente estabelecida.
Fonte: extra.globo.com
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Isso parece ser bom, acabará com as guerras por causa de religião. Apesar que O Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo NÃO tinha religião, Ele disse que a religião d’Ele é CUIDAR dos ÓRFÃOS, das VIÚVAS e dos NECESSITADOS. Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!✨
Luz p’ra nós 🙏🕯️🤘
De que forma essa nova fé poderá unir muçulmanos, judeus e cristãos sem apagar as tradições, crenças e identidades únicas de cada religião?
Luz p’ra nós 🕯️
Luz p’ra nós!
É difícil de acreditar que isso seja possível de acontecer.
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós! 🍃
Luz p’ra nós.