
Equipamento viajou a bordo da aeronave KC-390 Millennium até Fortaleza (CE), onde será empregado na Operação “Jeanne D’Arc 2024”
A Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira realizaram na sexta-feira (21/3), o transporte aéreo do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP) acoplado à plataforma Lançadora Multipla Universal (LMU). É a primeira vez que esse tipo de operação é feita.
O míssil foi transportado pela aeronave KC-390 Millennium da FAB até Fortaleza (CE), onde será empregado na Operação “Jeanne D’Arc 2024”, realizada em parceria com as Forças Armadas da França.
O exercício inédito teve início na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com o intuito de avaliar a capacidade operacional da aeronave KC-390 Millennium no transporte de sistemas de grande porte, como o MANSUP, acoplado à plataforma terrestre LMU, sistema para lançamento de foguetes de artilharia pertencente ao Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais.
Luz p’ra nós 🕯️
Luz p’ra nós!
Importante demostrar o trabalho do Batalhão da Marinha e Aeronáutica trabalharem em prol da defesa brasileira. As mídias convencionais não dão destaque a tais ações, o que trás um desajuste de desconfiança e insegurança na própria nação brasileira no setor militar. LPN
#luzpranos
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Até que em fim algo de bom vindo do exército brasileiro, falta eles fazerem umas bombas nucleares.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós!