
O inseto que vem abocanhando lavouras foi impedida de ser morta pelo coletivo nova-iorquino.
A mosca-lanterna-pintada (Lycorma delicatula) que se alimenta de videiras e outras árvores frutíferas, recebeu proteção dos cidadãos nova-iorquinos, por sua forma esplêndida.
Nativo de países asiáticos, como Índia, China e Vietnã, foi visto pela primeira vez nos EUA, no estado da Pensilvânia, e desde então se expandiu pelo país, causando pesos significativos na agricultura.
Afim de evitar danos, vários estados ordenaram que os produtores matassem esses insetos. Porém, segundo o jornal The New York Times (NYT), algumas pessoas são dissonantes à ordem por achar a mosca bonita demais p’ra merecer a morte.
A desenvolvedora de software, Jody Smith, posicionou ao jornal que não concorda com a atitude de matar os bichinhos porque não acredita que eles sejam descartáveis. Entretanto, ela afirma que não hesita em matar uma barata.
O diretor de indústria vegetal do Departamento de Agricultura e Mercados do Estado de Nova York, Chris Logue, disse ao The New York Times que essa hesitação dos cidadãos é compreensível, pois a mosca “colorida parece inofensiva”. Entretanto, segundo ele:
O único fator que precisa ser considerado o dano que essas espécies invasoras podem causar para prejudicar culturas importantes do país e impactar nosso sistema alimentar é real.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Tenso.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra Nós
Gratidão.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Realmente, ela é bem bonita rs