Tô quase terminando a terceira temporada do The Chosen. E tô triste por estar chegando ao fim, faz muito tempo que eu não fico assim preso assistindo uma série.
Cheguei na parte interessante sobre o Pedro. Bem que o mestre Rogério me avisou sobre o desdobramento de Pedro.
Ainda no decorrer da série Pedro não recebeu esse nome de “pedra”. Até então se chamava Simeão.
“Pois sobre essa pedra eu edificarei a minha igreja”(…)
Achei interessante a cena em que Pedro começa a fazer a reforma da cisterna da cidade com ajuda de um oficial romano. O nome de Pedro vem da palavra pedra e também do pedreiro.
Duas palavras chaves são importantes para correlacionar com o nome Pedro: pedra e pai. O nome inglês de Pedro é Peter! Essa palavra é raiz de ‘pater’.
“Pater” de paternidade, sinônimo de pai. A igreja católica diz que Pedro foi o primeiro Papa, cuja palavra significa pai.
O signo de Pedro é sagitário, representa o arquétipo de pai, expansão do lar e a manutenção da família. O planeta de sagitário é Júpiter.
Júpiter demora 12 anos para dar a volta em torno do Sol. O número 12 na conscienciologia representa o número lógico do pai e do patriarcado. Aquele que mantém um lar e um abrigo para família. Por isso Jacó tinha doze filhos. Jeová separa doze tribos de Israel. E Jesus teve doze discípulos. Curiosamente na série The Chosen Jesus pede para todos os seus dozes discípulos ficarem por um tempo na casa justamente do Pedro.
Para quem entende de cabala, veja que a esfera de Chesed é de cor azul, a cor do pai e da lógica. A esfera de Jeová, de Zeus, de Odin, ou qualquer arquétipo do grande pai que manda no mundo.
A palavra Chesed no hebraico tem dois significados importantíssimos para se notar aqui. São duas palavras: misericórdia e útero. Veja bem o que isso significa. Misericórdia e útero nos dá ideia de sermos perdoados e nascer de novo. Só ato de cometer o aborto é a mesma coisa de tirar a misericórdia de uma vida de alguém que quer nascer denovo. Pense bem nisso mesmo que você não acredite na reencarnação! Pergunta-se: por que a palavra hebraico Chesed significa misericórdia e útero?
Bem no momento que eu estava escrevendo esse texto, a minha amada Amanda me avisou que chegou uma notícia da França, foi aprovado aborto até nove meses de gestação. Como podem fazer isso?
O signo sagitário é o nono da casa do zodíaco. O número nove representa luz na numerologia. Pois a gestação demora nove meses para dar à Luz. Uma ‘nova’ vida. Por isso o nome do número ‘nove’ vem da palavra ‘novo’. O nove é o último dígito da casa de unidade. Por isso na conscienciologia o nove representa o fim e a destruição. E o que vem após isso? Um novo recomeço.
Nunca se perguntou por que o número 9 está próximo do número zero nas teclas e nos botões dos aparelhos? Tudo começa do zero. Após o nove um novo recomeço.
Curiosidade cheguei na cena da série aonde Pedro volta da viagem e percebe que a sua esposa tinha perdido o seu bebê durante a gestação. É uma trauma sagitário pesado visto que o seu signo significa expandir a família e manter um lar. Ter uma estrutura familiar, aquele que constrói a sua casa com os alicerces sobre a rocha. Pedra significa algo firme e sólido. Sobre o nome pedra é que vem também a palavra padre, padroeiro e padrinho. A figura da paternidade na família é base de toda construção da sociedade. Amém?
Veja bem como é importante a expansão da vida, do lar e da sociedade. O aborto vem contra tudo isso.
Zeus era considerado o pai dos deuses. Veja que na árvore da vida da cabala, Zeus está na esfera azul de Chesed. A função dele como pai é expandir o reino dele. Ao todo Zeus teve 32 amantes e vários filhos semideuses. Um desses filhos se chamava Dionísio. Sua mãe morreu mesmo durante a gestação, então por piedade ao seu filho nascer denovo, Zeus colocou na própria coxa para continuar a gestação.
Mas por que a coxa?
Estamos falando de signo sagitário, onde o homem e cavalo é dividido na coxa do centauro. (Veja tudo como simbologia, não precisa necessariamente entender a mitologia de modo literal.) No corpo humano a coxa representa o sagitário, cujo planeta é Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Na coxa da perna está o maior osso humano: o fêmur!
O Sagitário é um centauro segurando um arco e flecha. A palavra pecado do hebraico significa “errar o alvo da flecha”. Na série Pedro pede desculpas para sua esposa dizendo o seguinte: “eu não sei o que fiz, mas eu peço desculpas”. O erro de Pedro é não saber que a esposa estava grávida e ainda perder o bebê enquanto ele viajava para outras cidades por causa da pregação de Cristo. Pedro erra demais e é estourado demais na série. O elemento do sagitário é fogo, Pedro é muito explosivo por natureza. Essa raiva de Júpiter ou Zeus tacando o raio é por conta do seu planeta vizinho de Marte, cujo pecado capital é a raiva. Veja que na árvore da cabala Júpiter(Chesed) faz a reta com Marte(Geburah). O azul e vermelho que faz o violeta. Jesus posicionado Pedro: “sobre essa pedra edificarei a minha igreja…”
Zeus criando o monte olimpo, reino dos deuses. Pedro criando a nova Jerusalém, o reino dos céus. A criação da nova Atlântida, a igreja celestial.
Até aqui neste post eu mencionei muito sobre a cabala ao invés de apenas mencionar signos e mitologia. O intuito aqui é para quem estuda outros segmentos é ver que tudo está conectado. Eu ia mencionar mais sobre esse falando de alquimia e de tarô, mas é tanta informação que sobrecarrega a mente. Teve gente reclamando que eu estava misturando coisas pagãs com o cristianismo. Mas a igreja, a verdadeira igreja é união de gentios, povos pagãos com judeus também. Eis o meu objetivo de ligar os pontos para quem estuda a bíblia, cabala, astrologia, tarô, alquimia, geometria sagrada, mecânica quântica e etc…
A separação é uma ilusão, todo esse conhecimento é na verdade um só pacote de informação interpretado por várias perspectivas diferentes. Faz parte essa “separação” e ajuntamento de todo conhecimento no fluxo e movimento da vida.
O pai separa tudo no espírito
A mãe junta tudo na alma
Pai → pater → paternidade
Mãe → mater→ maternidade
Pater da palavra inglês de partícula (ou parte)
Mater da palavra inglês de matéria (juntar partículas)
Veja que até mesmo se você for na etimologia das palavras, quer seja até mesmo de outros idiomas sempre vai encontrar um significado que conecta uma coerência. Seja por onde você for, até mesmo na numerologia também é a mesma coisa. Qual parte você não entendeu que tudo está conectado?
Então estude de tudo, mesmo que seja um conto de fadas absurdo de acreditar. Veja tudo como símbolo ao invés de acreditar logo de cara como real ou falso.
“Examinai tudo. Retende o que for bom.” (1 Tessalonicenses 5:21).
Pois tudo é mental. A mente aprende mais com símbolos. O símbolo é uma informação compactada como um código da nossa consciência para entender uma realidade da vida.
Não acha melhor do que ler um textão até aqui? Tudo bem, para quem gosta de ler, mas os símbolos são apenas atalhos de uma grande informação para interpretar.
Veja também
Rádio EDL: HAARP no Rio Grande do Sul? / Mano Brown fala de Jesus e Deus
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Gratidão por mais um post, meu bem. Luz p’ra nós.
#LUZPRANOS
Luz p’ra nós!
Luz para o reino 🕯️
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post, Luz p’ra nós!
Os dias da semana em inglês têm origens na mitologia nórdica e foram nomeados em homenagem aos deuses nórdicos. Aqui está a relação entre os dias da semana em inglês e os deuses associados:
1. Monday (Segunda-feira) – Nomeado ao Deus Mani, Deus que carrega a Lua.
2. Tuesday (Terça-feira) – Nomeado em honra a Tyr conhecido como Deus da Guerra e Justiça.
3. Wednesday (Quarta-feira) – Nomeado em honra a Odin (Woden), o chefe dos deuses Æsir.
4. Thursday (Quinta-feira) – Nomeado em honra a Thor.
5. Friday (Sexta-feira) – Nomeado em honra a deusa Frigg, who is associated with love and fertility.
6. Saturday (Sábado) – Dia do Sabbath, o dia que Deus criador descansou, sétimo dia. Em ingles, nomeado pelo Deus Romano Saturn, o senhor dos anéis. (Lúcifer?)
7. Sunday (Domingo) – Named after the sun. Na mitologia nórdica representado pela Deusa Sol.
A influência dessas origens mitológicas nos dias de hoje é principalmente histórica e cultural. Embora muitas pessoas atualmente não associem os dias da semana aos deuses nórdicos em seu significado original, a tradição de nomear os dias da semana em homenagem aos deuses nórdicos permaneceu ao longo dos séculos.
Os dias da semana não foram mudados porque essa tradição já estava estabelecida e enraizada na cultura e na língua inglesa. Além disso, a mudança dos nomes dos dias da semana poderia causar confusão e exigiria uma reformulação significativa dos calendários e sistemas de datação existentes.
A ideia de que os deuses nórdicos estão presentes de forma sutil em nossa vida diária é uma interpretação interessante e poética, mas como os seres humanos estão em sono profundo não é uma crença comum na sociedade moderna. No entanto, é fascinante observar como as antigas tradições e mitologias ainda estão presentes em muitos aspectos da nossa cultura e linguagem, mesmo que de forma indireta.
Estudos de Thor Scheibe
Podemos ver que na origem, Júpiter no ponto Sagitário é a representação de Thor, enquanto Odin está no Dependurado, a energia de Peixes no Tarot, vivendo o sacrifício pela Sabedoria e nascimento das Runas, trazendo à tona um aspecto Mercúrio.
Odin têm em si tanto Júpiter, como Netuno e Mercúrio.
Mas na origem, Júpiter ancora em Thor.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Estou assistindo e gostando bastante do desdobramento de Pedro. Luz pra nós 🔱
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Grata pela informação