Israel é um livro vivo; eles sempre tiveram a prática de ler diariamente as Escrituras. Eles levam muito em conta tudo o que está escrito. A questão é saber qual livro eles estão seguindo. É a Torá, o verdadeiro Israel? Ou é o Talmud, a falsa Israel? O intuito da criação do livro é ler e relembrar tudo o que está escrito. Quando se trata de leis, é claro que vão encará-las como mandamentos e regras. Nesse sentido, serão mais como restrições e proibições. O curioso é que a palavra “livro” vem da origem “livre” ou “livrar”. Dependendo da perspectiva, o símbolo do livro apresentará as regras a serem seguidas ou como uma forma de abrir a mente e trazer a liberdade da imaginação e do conhecimento.
A Bíblia é o livro mais lido e mais vendido no mundo. O problema dos cristãos atuais é achar que Deus está preso no livro. Eles não conseguem ver Deus fora da Bíblia. Não que queiramos menosprezar a Bíblia, mas o livro foi feito por homens imperfeitos e com suas perspectivas limitadas. Tudo bem, antigamente as pessoas precisavam de uma escola para aprender a ter disciplina. Esse era o intuito das sinagogas. Uma vez que temos o sacrifício e o perdão de Cristo, e ainda ganhamos o conhecimento proibido de Lúcifer, é claro que percebemos que Deus é maior do que qualquer livro, incluindo a Bíblia.
Quem precisa da Bíblia é aquele que ainda necessita de provas e regras severas de conduta. Nós, por outro lado, temos o livro dentro de nós, ou melhor dizendo, nós somos a carta viva. Qual a diferença entre o livro e a carta? O livro geralmente é grande, fica nas prateleiras, geralmente em bibliotecas. As cartas, além de serem breves e curtas, estão sempre em movimento, como as cartas das boas novas, pregadas em vários cantos do mundo. O livro é mais estagnado; você tem que sentar e ler o conteúdo. O povo binário, Israel, é esse livro vivo. Agora, a carta viva é a igreja, que sobrevoa as nações e espalha o evangelho. A carta é algo que você deve se mexer e andar muito para entregar a mensagem para as outras pessoas. Como saber se ser a carta viva é mais importante do que ler apenas a Bíblia? A própria Bíblia responde:
II Coríntios, capítulo 3:
1 Porventura, começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
2 Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
Reparou que no versículo se diz que não é escrita com tinta ou em tábuas de pedra, tecnologia primitiva de escrita da época. O que dirá a Bíblia em nosso tempo? Mas sim, escrita em nosso coração através do Espírito Santo de Deus. O sangue de Cristo foi a tinta usada em nossas cartas da consciência. Você não precisa de lei ou regra vinda de fora ou de qualquer livro. Você tem a lei dentro de você, baseada no sacrifício e perdão de Cristo. Segurar a Bíblia debaixo do braço enquanto vai a uma igreja é fácil. Agora, perceber que somos a carta viva de Cristo e o verdadeiro templo de Deus é algo que só aqueles que percebem isso na essência de sua alma conseguem entender.
Veja também
A nossa intenção deve ser reunir a coerência enquanto é tempo
Loja Lucifer – Livro Israel Brasil – O Povo escolhido (versão física)
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Gratidão, Deus abençoe!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅⚠️💥🙌🏽
Gratidão meu bem pelo ensinamento 🙏 Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Valiosas informações e ensinamentos deste post. Luz p’ra nós ✨
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!