O próximo episódio começa com o oficial romano Quintus levantando com o pé esquerdo. Ele está furioso porque Jesus está ficando cada vez mais famoso e ele correndo risco de perder o cargo. O curioso é a raiva dele, aquela cor vermelha bem nítida da emoção. O nome Quintus vem do número cinco, significa o pentagrama, o fogo e o queimar na conscienciologia.
O número cinco sempre representa o ataque, a estrela de cinco pontas. Tudo que é cinco sempre estará correlacionado com fogo, queimar, ataque, e dor em geral. Sua mão tem cinco dedos, fecha o punho 👊 ✊ e será um gesto de ataque. O cinco também é chamado de quina. E você sabe de como é a dor de bater o pé na quina da mesa. Na astrologia, o quinto planeta que orbita o Sol é Marte, deus da guerra e cor vermelha. Na Cabala é geburah, cujo pecado capital é a ira, a fúria e a raiva. Os quintos dos infernos é a quinta camada no inferno de Dante, lá são lançadas as almas que pecaram com a ira. Se você mora em São Paulo, na capital, veja o mapa do metrô na linha azul: começa a contar da estação Tucuruvi, na quinta estação estará chegando a estação Carandiru, o maior inferno presidiário que já aconteceu no Brasil.
Continuando sobre o episódio, Tomé e Ramá criam mais expectativa de arranjar o casamento. Tomé é do signo de virgem, representa a lógica é a pura administração do elemento terra. Significa trabalho, estratégia e muita castidade. Por falar em castidade, houve uma cena em que os dois precisavam ficar a sós para conversar. Então chamaram André para vigiar os dois. O André é do signo capricórnio, representa por limites, restringe muita a liberdade e controla o máximo possível das emoções. Então André ficou de olho nos dois pombinhos de longe, “nada de sékcho antes do casamento”.
Mas como estamos falando do episódio com a cor vermelha, o que acontece com os dois no final desse episódio ninguém espera. Não vou dar spoiler. É o primeiro episódio depois de quatro temporadas que aparece sangue na cena. E para fechar episódio com a chave de ouro, ou melhor dizendo… fechar com vermelho, nessa parte também aparece Jesus dando um pau nos líderes religiosos. Essa parte quero que vocês prestem bem atenção nas palavras de Jesus de como ele acusa pra caramba os líderes religiosos. Tirem da sua cabeça o modelo de Jesus Nutella paz e amor! Embora Isaías diz que ele se chamaria príncipe da paz, o próprio Cristo dizia que “não pensa que eu vim para trazer a paz”. Eis o Lucifer, a cor violeta. Para que a cor seja violeta, não é só o azul mas também o principalmente a cor vermelha: azul (🔵+🔴=🟣) está escrito na bíblia poh!
Ainda no meio da quarta temporada Jesus é famoso e bem conhecido nas cidades. Por conta da morte da Ramá, o pai dela começa a amaldiçoar Jesus em vários lugares. O pai de Ramá já não gostava tanto do apóstolo Tomé que seria seu futuro genro. Tomé já não acreditava de primeiro que Jesus é o Messias quando o viu pela primeira vez. O signo de Tomé é virgem, representa a lógica. Tomé é conhecido como aquele que tem que ver para crer. A palavra virgem vem de Virgílio ou vigiar, ser vigilante, “vigiai uns aos outros” como diz a bíblia que é olhar e observar atentamente. E logo após o Tomé acabou de ver Ramá sendo morta na sua frente e Jesus não quis ressuscitar, Tomé ficou mais confuso e desesperado ainda. Ele queria entender a lógica do porquê de Jesus não ressuscitar a Ramá! Essa parte é interessante vocês notarem e perceber que não é todo milagre que Jesus vai fazer.
Há motivos para Deus não atender tudo o que queremos.
Só por isso assim você vai deixar de ter fé nele?
Muitos fazem isso e até se tornam ateus. Imagina se um médico salva 99 vidas e por um só erro médico ele mata um paciente.
Só por isso você deixa de acreditar no médico?
Você chamaria ele de falso médico?
Será que as outras 99 vidas que ele salvou vão dizer que ele não é médico preparado?
Na vida é assim, você pode acertar tudo, mas se errar uma vez, os outros nunca vão esquecer o que você fez.
A diferença é que Deus nunca erra, Ele simplesmente permite que as coisas aconteçam e às vezes não atende o nosso pedido do nosso jeito. Por que? Mais um motivo de você estudar com gente aqui na Escola de Lucifer e entender o porquê!
Continuando sobre a série e mudando um pouco de assunto… Os discípulos se reúnem na mesa para comer. O Mateus sendo autista não conseguia comer uma romã, então ele pergunta para o Felipe como cortar a fruta.
De todas as frutas, logo o romã? Essa fruta tem muita simbologia forte. É a fruta que mais aparece no tarô. É uma fruta que tem em média 613 sementes, cujo número representa as 613 leis da Torá. Segundo o símbolo do judaísmo, o romã representa o coração por conta da cor vermelha forte e as 613 leis dentro do coração para guardar na torá. (Mas também poh, quem vai lembrar tudo isso? Haja estudo!) E depois de Felipe explicar para o Mateus de como cortar o romã para comer, os outros discípulos começaram a falar que está errado a maneira de cortar a fruta. Começaram a discutir muito só por causa do romã, todo mundo queria estar mais certo que o outro. Só Jesus na causa… ops… Quero dizer, até Jesus saiu da mesa para não participar da discussão. Achei muito bom essa cena!
Para você ter uma ideia sobre o símbolo romã: na mitologia grega, Hades sequestra Perséfone e a leva para o inferno. Ele força ela para se casar. Ela não queria. No inferno de Hades não se pode comer nada, se alguma alma penada comer qualquer fruta do inferno, nunca mais sairá de lá do mundo dos mortos. Então os mortos faziam jejum por muito tempo para não ficarem presos no submundo. Então Hades viu que a Perséfone não comia nada, então ele ofereceu a fruta mais tentadora: a romã! Ela só comeu um pedaço bem pequeno por tanta fome. Por conta de ela não comer totalmente a fruta, a alma dela ficou parcialmente presa no inferno. Os deuses olímpicos fizeram então um acordo com Hades de ela ficar por um tempo no inferno e outra no céu. Assim se deu o seu nome Perséfone, que significa personalidade ou persona. As nossas personalidades são revezadas de acordo com céu e inferno. Eis as emoções e qualidades. Tanta positiva e negativa. Você fica triste com inverno e frio. E fica feliz com a primavera e calor. A mitologia conta que a Perséfone também criou as estações do ano.
A série The Chosen foca muito nas personalidades de cada discípulos. Cada um tem o seu jeito, sua qualidade, sua fraqueza, seu ponto forte e fraco. Cada um com as suas falhas, com seus defeitos e virtudes também. Essa série é excelente para você estudar e observar as emoções mais de cima. Pois todos nós também passamos pelas mesmas emoções. São as cores, são as emoções, são os dozes discípulos, os dozes signos do zodíaco. São as setes cores com os seus degradês secundário e terciário. Eles dão o total de 12 cores ao todo. (7/12)
Veja também
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Gratidão, meu bem, por mais um post de muitos desdobramentos!
Aprendendo e observando.
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós 🍎
Gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Luz p’ra nós, muito bom Mestre. Gratidao.
luz p ra nos
Luz para o reino 🕯️
Bem mais profundo do que parece. Gratidão pelo post irmão!
Luz p’ra nós!
Faz sentido.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post!
Lpn
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post
Luz p’ra nós!