
É um dever patriótico dedicar mais horas ao seu empregador, segundo ele.
A política de menos horas de trabalho está sendo discutida há algum tempo. Apesar de estudos confirmando que a produtividade aumenta, diversas figuras, como o ministro das Finanças da Alemanha se posicionam contra argumentando que “a chave para a nossa prosperidade continua a ser o trabalho árduo” e que “nunca na história uma sociedade aumentou a sua prosperidade trabalhando menos”. Ele não foi o único, já que Narayana Murthy, bilionário e fundador da Infosys, um dos homens mais ricos da Índia e sogro do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, afirmou que os jovens precisam trabalhar mais.
“Somos um país muito pobre. Todos nós temos que trabalhar duro, não podemos ir longe”, disse Murthy.
Aumentar carga horária de trabalho em vez de diminuir?
Foi um indiano que disse isso e não um brasileiro. De acordo com a BBC, Narayana Murthy teria chamado a atenção de seus funcionários recentemente para que dediquem 70 horas do seu tempo para o empregador como um dever patriótico.
“A produtividade do trabalho na Índia é uma das mais baixas do mundo. Se não melhorarmos a nossa produtividade no trabalho, não conseguiremos competir com países que fizeram enormes progressos”, explicou.
“Os nossos jovens devem dizer: ‘este é o meu país, quero trabalhar 70 horas por semana’”, completou o bilionário. Suas palavras vão de encontro com os recentes dados da OCDE que mostram que trabalhar mais não gera produtividade e pode ser justamente o oposto.
Mais carga horária significa mais produtividade?
De acordo com os números da OCDE, a Alemanha, seguida pela Dinamarca, Noruega, Países Baixos e Suécia, são os países que trabalham menos horas por ano. Especificamente, na Alemanha, as pessoas trabalham em média 1.341 horas por ano.
Mexicanos e colombianos passam mais tempo no trabalho, sendo que estes últimos registram em média 2.400 horas. Isto representa cerca de 1.100 horas a mais que um funcionário alemão. O México é um dos países menos produtivos da lista, enquanto o Norte da Europa está entre os mais produtivos.
Alguns empresários e políticos concordaram com Murthy nas redes sociais.
Sajjan Jindal, presidente do grupo de empresas JSW afirmou que 5 dias por semana não é o que um país em desenvolvimento precisa. Enquanto diversos internautas criticam o baixo salário da Infosys.
Uma das 50 pessoas mais ricas do mundo
No ano passado, a fortuna de Murthy foi avaliada em US$ 4,5 bilhões, segundo a Forbes. Ele é a 41ª pessoa mais rica da Índia e está entre os 700 mais ricos do mundo no ranking de bilionários da revista.
Veja também:
Você está sendo manipulado

#luzpranos
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Para os bilionários e facil falar isso, dependem do povo se matando pra manter seus bolsos cheios
Exatamente!
#euapoioocongressoonline #eumerepresento #unebrasil
Luz p’ra nós 🍎 🇧🇷
eumerepresento.org
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅💥
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!