
Os ministros discutiram “várias ideias” em uma reunião do Gabinete convocada pelo primeiro-ministro na terça-feira (26 de abril) para aliviar a crise do custo de vida à medida que os preços disparam em todos os setores.
Johnson pediu que eles trouxessem esquemas “inovadores” e os britânicos aceitaram que estavam enfrentando “pressões reais”.
Os ministros apresentaram e apoiaram algumas propostas, incluindo os pais que recebem mais apoio de cuidados infantis e alteram a forma como os MOTs (imposto sobre veiculos) são atualmente executados.
No entanto, sugere-se que nenhum dinheiro novo seria fornecido nos próximos meses para aliviar a dor depois que o chanceler Rishi Sunak alertou sobre o aumento da dívida pública.
Aqui estão todas as últimas ideias do Governo explicadas desde o que são para quem as propôs.
Reduzindo custos com creches
Reduzir os custos com cuidados infantis aumentando o número de crianças que cada funcionário de uma creche pode cuidar, além de incentivar os pais a usar seu direito a alguns cuidados infantis gratuitos.
Foram sugeridas propostas incitando as famílias a aceitar a oferta de £2.000 por ano para os custos de cuidados infantis.
Atualmente, 1,3 milhão de famílias não aceitam a oferta de até £ 2.000 por ano para custos de cuidados infantis.
Dizia-se que o primeiro-ministro estava particularmente interessado em reduzir o custo dos cuidados infantis.
O porta-voz oficial de Boris Johnson disse que o primeiro-ministro disse aos ministros que “há mais a fazer, inclusive em áreas como creche, para aliviar ainda mais as pressões sobre aqueles que mais precisam e levar ainda mais pessoas para empregos altamente qualificados e com altos salários”.
Ele se recusou a dar mais detalhes sobre o plano, dizendo que era “um trabalho político ao vivo em andamento e tenho certeza de que teremos mais a dizer no futuro”.
Os ministros já estavam pensando em aumentar o número de crianças que cada funcionário de uma creche pode cuidar, como parte de um conjunto mais amplo de medidas para melhorar a qualidade dos cuidados infantis e reduzir os custos.
No entanto, entende-se que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre os rácios pelo Departamento de Educação.
Reduzir as tarifas de alimentos

Uma rixa no gabinete surgiu sobre os planos de reduzir as tarifas de alimentos.
Foram sugeridas propostas para reduzir os impostos sobre as importações que não são produzidas no Reino Unido, como arroz e frutas e legumes exóticos.
A proibição dos supermercados de ofertas de junk food compre um e leve outro também pode ser adiada.
Acredita-se que Boris Johnson e Jacob Rees-Mogg, Ministro de Estado para Oportunidades do Brexit e Eficiência do Governo, estejam apoiando as propostas.
Junk food, também coloquialmente, “porcaria” ou “besteira”, é uma expressão pejorativa para “alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes”
O ministro das Forças Armadas, James Heappey, disse que servirá para trabalhar em conjunto com outras mudanças políticas.
Ele disse: “Eu não desprezaria a remoção de uma tarifa sobre um determinado tipo de alimento, porque se isso se juntar a uma redução no imposto de combustível nas bombas que aconteceu, está ao lado de um aumento do subsídio pessoal, um aumento na National Living Wage, cumulativamente, você pode ver como isso começa a aliviar a pressão sobre as famílias que mais lutam”, disse ele.
Redução de impostos
A redução de impostos foi proposta como a melhor maneira de ajudar os eleitores em meio à crise do custo de vida.
O ministro da Polícia, Kit Malthouse, defendeu impostos mais baixos como uma maneira importante de “regenerar” a economia.
Malthouse, de acordo com um colega de gabinete presente que relatou a intervenção ao The Telegraph, disse: “Somos um partido e um governo de baixa tributação.
“A maneira mais rápida de realmente regenerar a economia e retomar a atividade de varejo e a criação de empregos é reduzir a carga tributária, não aumentá-la.”
Jacob Rees-Mogg concordou e argumentou que a meta de emissões líquidas zero de carbono deveria ser revisada.
Alterações no MOT

Os motoristas só precisariam levar seu carro para uma inspeção a cada dois anos.
Neste momento, os carros com mais de três anos precisam de um certificado MOT atual que deve ser renovado todos os anos.
Fazer um teste MOT a cada dois anos economizaria aos motoristas £ 27,43 por ano.
No entanto, o grupo automobilístico AA disse que mudar o requisito pode acabar custando mais aos motoristas.
A ideia foi sugerida pelo secretário de Transportes Grant Shapps, com o governo fixando o custo anual de um MOT em um máximo de £ 54,85.
O que foi dito sobre as novas propostas?
O porta-voz oficial do primeiro-ministro recusou-se a falar sobre vazamentos do Gabinete porque “é importante que este trabalho de política possa ser feito adequadamente antes de ser estabelecido”.
No entanto, ele acrescentou: “Acho que o público pode ter certeza de que estamos considerando todas as opções possíveis para garantir que o público possa manter mais de seu dinheiro e que possamos reduzir os encargos sobre eles diante dessas pressões inflacionárias globais”.
O porta-voz disse que o comitê “se reunirá nas próximas semanas”.
O secretário de Justiça, Dominic Raab, disse à Times Radio: “O que o primeiro-ministro e todo o gabinete estavam discutindo é o que mais podemos fazer – e nunca descansaremos, nunca deixaremos de lado o pacote existente, o que mais podemos fazer para aliviar a pressão .
“Mas o que eu diria é que, para ser justo, é certo que o Gabinete discuta, avalie, essas ideias e os subcomitês do Gabinete o façam.”
No entanto, o líder trabalhista Sir Keir Starmer atacou na reunião do Gabinete.
Ele disse que quer ver “um orçamento de emergência, não uma reunião do Gabinete” para lidar com a crise do custo de vida.
Ele disse a repórteres em Stevenage: “A crise do custo de vida está nos encarando há seis meses e é um problema real para as pessoas que lutam com suas contas – e a reunião do Gabinete não vai mudar nada disso. .”
(legenda automática português facilita, foi malkkj)
Assunto chato mais e um exercício mental pra pensarmos fora da caixa
creio que esses 2 pontos sobre como o dinheiro britânico e usado e também usurpado por poderosos ajuda a entender a escravização moderna, isso sem contar com os cabalis…
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Assunto importante.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz para nós!!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ✨
Brasil, terra mais rica do mundo
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!