Rimuru o Rei Slime
”https://youtu.be/6WhFmIVGWeE”
That Time I Got Reincarnated as a Slime
Mikami Satoru, funcionário de uma megacorporação, é apunhalado por um assassino nas ruas e renasce num mundo paralelo… Mas ele renasce como um slime!
Jogado neste novo mundo com o nome Rimuru, ele assume a missão de criar um mundo que seja acolhedor para todas as raças.
Aprofundamento da jornada do rei.
Esse a primeira vez que vi achei ridículo, vi apenas o primeiro episódio.
Depois li um comentário de alguém dizendo que se assistisse 3 episódios não parava mais. Fiz o teste, estava correto.
É muito interessante porque parece um video game de progressão. O personagem amorfo está sempre ganhando habilidades e faz a jornada de um deus entre as criaturas comuns.
Ao mesmo tempo que adquire novas habilidades e transformações absorvendo e assimilando inimigos derrotados, também gerencia um reino de criaturas.
É cheio de elementos e simbologia de espiritualidade moderna, tratando conceitos como energia, reencarnação, aura e muito mais. (magículas)
Os habitantes da aldeia estão no pó da rabiola, e ficam muito poderosos após o deus slime lhes dar nomes. O poder do nome é algo realmente destacado aqui, e é intrigante pensar que uma consciência perdida sozinha no limbo é fraca, e ao ser convocada através de um nome por uma força externa cria força e vitalidade.
O filho do lobo derrotado se torna um humilde discípulo fiel e dedicado.
Todos defendem a honra do seu mestre e ficam muitíssimo ofendidos quando alguém zomba do mestre.
Após devorar o orc faminto que tinha poder parecido de devorar oponentes, o protagonista acessa memórias do vilão e percebe que era uma pessoa justa. O vilão lamenta pois se morrer seus irmãos serão responsabilizados por seus crimes. O protagonista diz que irá consumir todos seus irmãos, seus crimes, e os crimes dos seus irmãos. Me fez lembrar da pequena gota de pecado.
Depois o protagonista inocenta os vilões numa audiência e lhes dá moradia e trabalho.
Mesmo após solene misericórdia do grande mestre protagonista, e acordo aceito entre todas as partes, um dos vilões oferece sua cabeça como símbolo de perdão aos seus irmãos, mostrando senso de justiça e honra notável.
A lealdade e servidão ao grande mestre que salvou a todos eles, não apenas os une como lhes permite perdoar uns aos outros e a si mesmos.
Aqui como em one punch man tbm há profunda relação mestre e discípulo, mas RImuru tem inúmeros seguidores, e alguns deles são muito fortes e respeitados, o que também gera um superficial senso de hierarquia.
Todos que ganham nome evoluem igual pokemon.
Frequentemente alguém esnoba o fato do protagonista ser um monstro de aparência fraca, e todos ficam confusos com todo um reino em torno dele com muito respeito e reverência.
Ha bom equilíbrio entre ação, gestão e progressão do reino de Rimuru Tempest.
Rimuru é Rei aprendendo a ser rei com outros reis e muitos desafios.
O ‘’Grande sábio’’ é uma figura misteriosa, 100% lógica e aparentemente tecnológica.
A quebra de preconceito entre raças. Vários tipos de monstros, humanos, demônios, orcs, elfos, criaturas e animais convivem em paz no reino de rimuru.
Paradoxo da mentira x verdade. ‘’Se eu acreditar até o último momento, mesmo que não seja verdade será verdade.’’
Os humanos mais monstros que os monstros atacam os monstros.
Habilidades únicas.
O Grande Sábio é uma I.A?
O grande sábio evolui para ser de conhecimento.
Demonios, Lorde demônio, Ark demônio. Primordial.
Slime demônio.
Ark demonio primordial é subordinado de rimuru.
A transformação em lorde demônio causou dádiva em todos da linhagem de rimuru nomeados por ele.
Após a transformação rimuru tem a voz do grande sábio.
Habilidade unica grande sábio evoluiu pra habilidade ‘’Rafael’’ (dublagem) Rei da sabedoria (legenda).
Habilidade belzebu rei da gula
Habilidade Uriel rei dos juramentos.
Fan service e os mangás no estômago de rimuru.
Igreja sagrada ocidental
A corte do Rei, a mesa dos sábios.
Os contrastes de níveis de poder são sempre interessantes.
Diablo
“Lorde Demônio” Diablo 「 ディアブロ, Diaburo」, anteriormente conhecido como Progenitor Preto Noir, é um dos sete Demônios Progenitor e também o único subordinado a ser nomeado por Rimuru Tempest em sua sétima ocasião de nomeação; ou seja, ele não fazia parte de um grupo quando foi nomeado.
Originalmente um Arqui Demônio que foi invocado durante a ascensão de Rimuru para um Lorde Demônio, ele ficou absolutamente encantado com os vastos poderes de Rimuru e desejou servi-lo mesmo após a tarefa ter sido completada. Ele adora Rimuru como um Deus e constantemente compete contra Shion para ser seu mais próximo assistente e subordinado número um. Ele também é possivelmente o único subordinado a receber atualizações de habilidades do mesmo atributo que Rimuru (Inutilidade) diretamente dele.
Ele também é o líder fundador dos Black Numbers, a corporação pessoal de Rimuru, que é a corporação mais poderosa de Tempest, mesmo que seja o menor. Mais tarde, ele recebeu o Título de um “Lorde” como um dos Doze Patronos de Rimuru e mantém a posição como um de seus três mais fortes subordinados, ao lado de Benimaru e Zegion. Devido à sua capacidade de gerenciar os outros, ele foi instalado como vice-rei de Tempest.
Salve, Mestre.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós! 🔥
#LuzPraNos
Luz pra nós!
Luz p´ra nós
Gratidão. Luz pra nós!
Eis mais um anime que entra na lista dos indicados!
Luz p’ra nós! 🙏💜
Gratidão mestre , Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós.
Luz para nós!!
Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre!
Amo suas sínteses sobre os animes, inclusive 😅.
Luz p’ra nós 🙏💜
Saudação Mestre Rogério, gosto muitíssimo desse anime. Fico feliz que gostou também e até repetir! Luz pra nós.
Curti muito esse anime, ele me lembrou muito a escola em relação à aceitação das diferentes perspectivas de raças e características de cada um serem sempre muito bem respeitadas, e além, compartilhadas, posicionadas. Tinha assistido antes de você comentar, gostei dessa sintonia hahaha! Gratidão mestre Rogério! Luz pra nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
LPN!