Roger Waters perdeu lucrativos acordos de patrocínio por causa de sua política, mas o fundador do Pink Floyd continua implacável.
Roger Waters, o principal compositor e letrista do Pink Floyd durante seus anos mais proeminentes, por décadas, usou sua música para transmitir uma mensagem de paz e humanidade.
Uma questão que ele tem totalmente certo é a questão do sofrimento palestino nas mãos da guerra, ocupação e bloqueio econômico de Israel. Por mais de dez anos, Waters fez da questão da liberdade palestina um ponto central em sua música e acompanhou espetáculos teatrais dramáticos.
Waters faz parte do movimento Boicote-Desinvestimento-Sanções, que encoraja as pessoas a boicotar produtos e turismo israelenses. Waters usa seu status como uma “lenda da música” para destacar a situação dos palestinos. Em 2012, ele falou nas Nações Unidas sobre o assunto. Ele freqüentemente escreve cartas abertas para colegas músicos pedindo-lhes que se abstenham de se apresentar em Israel até que um acordo de paz significativo seja alcançado.
Waters é um exemplo perfeito de como o complexo industrial da mídia pune indivíduos que não se encaixam no estereótipo cansado de um astro do rock veterano.
No final do ano passado, uma história grosseiramente sub-relatada explicou como a American Express abandonou um acordo de patrocínio planejado com Waters para sua turnê de 2017 em um movimento que se dizia valer US $ 4 milhões.
A American Express, como qualquer outra empresa, tem o direito de recusar o patrocínio de qualquer indivíduo ou organização que bem entender. Mas, ao fazê-lo, a American Express demonstrou que está disposta a patrocinar eventos de todas as variedades, incluindo performances musicais carregadas politicamente por Beyonce.
Por que então a American Express é detida pela adoção do movimento palestino por Roger Waters?
Eles se opõem aos chamados de Waters para acabar com a fome e a privação médica das crianças palestinas?
Eles se opõem às águas por favor de justiça e democracia para cristãos, muçulmanos e judeus na região?
Eles estão chocados com sua mensagem antiguerra?
Onde muitas celebridades usam causas políticas anódinas para melhorar seu status, não vejo nenhuma evidência de que Waters tenha se beneficiado de seu endosso à Palestina. Muito pelo contrário é verdade. Parece que sua mensagem de paz para todos e ódio por ninguém lhe custou milhões.
Waters descreveu a situação em sua indústria musical da seguinte maneira,
“Minha indústria tem sido particularmente recalcitrante mesmo ao levantar uma voz (contra Israel). Eu e Elvis Costello, Brian Eno, Manic Street Preachers, um ou dois outros, mas não há ninguém nos Estados Unidos onde eu moro. Eu conversei com muitos deles e eles estão assustados.
Se eles disserem algo em público, não terão mais uma carreira. Eles serão destruídos. Espero encorajar alguns deles a deixar de ficar com medo e a se levantar e ser contados, porque precisamos deles. Precisamos deles desesperadamente nessa conversa, da mesma forma que precisávamos de músicos para se juntar aos manifestantes no Vietnã ”.
O fato é que a maioria dos músicos não ganha nem perde a maioria de sua base de fãs por causa da política. O fato é que a maioria das pessoas compra álbuns e ingressos para shows com base no fato de que eles gostam do som de uma música ou gostam de cantar junto com as letras, mesmo que eles não estejam prestando muita atenção no que as letras significam.
Mas para aqueles que se importam, a reação à política palestina de Waters é chocante. Se Waters estivesse advogando por genocídio, crueldade, ódio ou imperialismo, eu concordaria que seus shows deveriam ser boicotados. Mas o fato de que ele está defendendo precisamente o oposto das coisas acima mencionadas faz com que a posição da American Express pareça não apenas extrema, mas ilógica.
Roger Waters está sendo punido pela liberdade de expressão sobre um assunto que não deveria ser controverso. O fato de alguns acharem que isso é controverso demonstra quão baixa e bestial a natureza dos debates modernos sobre direitos humanos se tornou. Nenhum inocente merece ser reprimido, reprimido e ocupado, mas isso é exatamente o que está acontecendo com os palestinos e isso vem acontecendo há décadas.
A American Express envergonhou sua reputação ao tratar de Roger Waters da maneira que eles fizeram. Roger Waters permanece implacável e continuará a percorrer seu novo show pelo mundo.
Fonte: The Duran
Esse é um dos poucos artistas que merecem respeito por sua coragem
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Mais um Gênios contra a falsa Israel
Bendito seja Roger Wartes merece nosso respeito!
Luz pra nós
🍎
Quando a pessoa entende e sente a verdade, ela passa a ser a causa! Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz pra nós
Eles não se escondem mais, cada vez mais na cara.
Apóiam a favor , e tacam a vara em quem vai contra.
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Pois é
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Ai sim! Luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz para nós!!!
Luz pra nós 🙏
Sempre gostei da banda (Pink Floyd) além dos seus ideias psicodelicos e progressivos sempre manterão um raciocínio ”fora do sistema” com letras mais escancaradas diante de assuntos que nos aprisionam.
Luz pra nós
É muito bom! Faz tempo q não sinto mais musicas parece q só são feita para lucros e dinheiro, nada em nome da arte
#LuzPraNos
Luz pra nós
#lpn
Luz p’ra nós!
🍎
Luz P’ra Nós!
🍎🙏
Luz p’ra nós!
LPN 🙏
Luz p’ra nós!
LPN 🙏🙏
Luz p’ra nós!
LPN 🙏
Luz pra nós ✨
Corajoso!
Salve, luz p’ra nós 🙏
#luzpranos
.Gratidão. .Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post 🙏🏻
Luz p´ra nós.
O genocídio de
Palestinos não é promessa
Bíblica!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!1
Luz p’ra nós!2
Luz p’ra nós!3
Luz p’ra nós!4
Luz p’ra nós!5
Luz p’ra nós!6
Luz p’ra nós!7
Luz p’ra nós!8
Luz p’ra nós!9
Luz p’ra nós!10
Corajoso
Luz p’ra nós
Eu sempre gostei das músicas da banda Pink Floyd desde criança. Meu irmão escutava e eu acompanhava ele. Desde criança já me identifico com os bons. Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post!
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós