Será que Satanismo e Luciferianismo são a mesma coisa? Por mais que muitos usem – erroneamente – esses termos como sinônimos, eles são bem diferentes (atualmente)! Trago aqui uma explicação simples, fácil e resumida sobre esse tema!
Vamos analisar os verdadeiros conceitos, suas essências e origens
Luciferianismo: é a religião dos seguidores de Lucifer, obviamente; mas tiveram muitas confusões ao longo da história. Lucifer é o portador da luz; a estrela da manhã; o Violeta que soma o vermelho (passado) e o azul (futuro) na mesma cor. Como é possível a cor mais lenta se juntar com a cor mais acelerada, se há várias cores entre elas? Pois bem, esse é o Violeta, que assim, traz consigo a síntese de todas as cores (plasma o tempo). As confusões são, quase sempre, porque querem reduzir Lucifer ao lado vermelho somente. Enquanto o lado azul é um lado ‘Cristo’ (salvador), o lado vermelho é um lado ‘Satanás’ (acusador), mas são partes do mesmo Ser. Não é isso que é Jesus, por exemplo? O mesmo que acusou os judeus, é quem também os salva (além de salvar os gentios, é claro). Enquanto os gentios chamam Jesus de Cristo, os judeus chamam de Satanás (Lucifer). A divisão azul-vermelho depende de quem vê; Lucifer continua sendo ele, o Violeta, que carrega todas as cores consigo. Em outras palavras, o Luciferianismo não é “mais uma visão”, mas sim a visão que explica porque cada cor é do jeito que é, dando coerência às outras visões que conflitam entre si e aparentemente se anulam, mas participam da mesma Simetria.
Satanismo: se você pesquisar a história do satanismo, verá que suas origens estão relacionadas com a adoração a Ea e Enki, deuses sumérios (ou melhor, desdobramentos luciferianos da Suméria). A palavra ‘Satan’ vem de ‘Seth’, um deus egípcio. Aqui na escola temos o conhecimento que Seth é um desdobramento luciferiano no Egito. Inclusive ele, o deus do caos, da guerra e da terra vermelha, luta contra Hórus, o messias egípcio, no deserto e perde (te lembra algo? Azul e vermelho no deserto?). Assim, vemos que o satanismo e luciferianismo originais têm a mesma essência. Seriam sinônimos, então? Não exatamente, o satanismo deveria ser um luciferianismo focado no lado vermelho de Lucifer – um dos lados do luciferianismo -, como era, por exemplo, com os pagãos adoradores de Baal. Ou seja, deveria ser uma religião enquadrada na Simetria. Mas por que “deveria ser”? É o que veremos. Muitos ocultistas e gnósticos sempre souberam diferenciar o luciferianismo do satanismo, mas essa diferenciação se mostrou extremamente necessária devido às várias distorções históricas e o surgimento de infinitas variantes.
Ao longo da história, os conceitos verdadeiros foram se perdendo e se misturando com os egos podres de homens. Aquilo que já foi simétrico foi se tornando assimétrico. Hoje em dia, o que o teatro chama de satanismo, nada mais é do que colocar o conhecimento místico a favor de si próprio, para satisfazer suas vontades individuais e egoístas. É a corrupção do conhecimento que veio dos pagãos e derivações do hermetismo e cabala. Vários desses satanistas fazem rituais para que os demônios (o abstrato da realidade) os ajudem em seus desejos carnais e materialistas. Algumas correntes chegam a fazer sacrifícios pesados. Os desejos mais comuns são: prosperidade material, amarração amorosa e amaldiçoamento dos inimigos. Vamos analisá-los a partir de uma visão luciferiana:
Prosperidade material: esse é sem dúvidas o desejo mais comum no mundo. Quase todo mundo gostaria de ser rico, poderoso e famoso, certo? Quando analisamos o que são e de onde vem esses desejos, vemos que são pulsos do nosso Eu Inferior (cavalo) que sente carência e sede de brilho. É dever do Eu Superior (cavaleiro) analisar e decidir sobre os desejos do Eu Inferior para que a realidade não vire uma disputa pra ver quem brilha mais, atropelando tudo e todos. Ao entender a Conscienciologia, vemos que Deus posiciona cada um no lugar e momento certo, dividindo os pesos e reciclando os momentos eternos. Temos que confiar em Deus e saber que se estamos em uma sintonia não próspera e com muitos pesos, é porque Deus confia em nós e há motivos profundos para isso. Talvez nessa sintonia você conclua sua missão de vida, aprenda o que tem que aprender, ensine quem tem que ensinar, encontre as pessoas certas, encontre sua Alma Gêmea, etc. Isso é confiar em Deus. Entender a Conscienciologia é ver que por trás de tudo há um desdobramento quântico acima do espaço-tempo.
Amarração amorosa: o ritual de amarração é feito com o intuito de enfeitiçar a pessoa-alvo para se apaixonar pela pessoa que fez ou encomendou o feitiço, fazendo assim, um casal de forma artificial. Esses feitiços invadem a simetria da pessoa-alvo e geram um amor artificial pela pessoa que a quis enfeitiçar. Vocês podem pesquisar e ver muitos relatos de amarrações que deram certo e outros que deram MUITO errado (não porque não funcionou, mas sim porque um amor gerado artificialmente é um tiro no pé). Não preciso nem falar porque invadir a simetria do outro é errado, né? Quebra tanto o Amor quanto a Honra, desfazendo a Obra. Importante deixar claro que alguém alinhado com Deus não pode ser violado dessa maneira, já que sua simetria individual está alinhada com a Simetria Eterna, não deixando brechas pro abstrato.
Amaldiçoamento dos inimigos: os satanistas estão sempre atrás de vingança, não aceitam serem passados para trás, na verdade, eles que gostam de rebaixar os outros. Alguns trabalhos (rituais) chegam a ter a finalidade de matar alguém. Esta é uma visão da infância de Lucifer, que esqueceu que ser Luz é queimar no Escuro. Cristo trouxe a misericórdia e ensinou que se a vingança prevalecer, todos morreremos, já que todos erramos. Ao trazer Amor, perdão e Misericórdia, Cristo mostrou como gerar a Luz do Nada para sustentarmos a Obra ao invés de voltarmos ao Ponto Zero – a Morte – através da vingança.
“O verdadeiro Luciferianismo é sobre elevar a serpente kundalini e usar TUA PRÓPRIA energia para rituais e NÃO parasitismo mágico!” – Trecho Livro Lucifer
A partir do iluminismo, o conceito de satanás foi saindo da religião tradicional e ganhando uma forma de ‘sabedoria individualista’; saindo do misticismo e valorizando o livre-arbítrio carnal e o prazer acima de tudo. Chegamos ao ponto de ter um satanista ateu! Este é Anton LaVey, responsável por criar uma das correntes satanistas de maior sucesso. Ele fundou a Igreja de Satã em São Francisco, Califórnia, em 30 de abril de 1966 e escreveu a Bíblia Satânica 1969, o livro base de sua doutrina. Ao contrário do que parece, LaVey e seus seguidores não acreditam no Diabo e muito menos em Deus, eles se autodenominam ‘ateus céticos’ e acreditam que Satanás é um arquétipo do orgulho individualista. Em outras palavras, você é seu próprio deus. A Bíblia Satânica é um livro que contém uma coleção de ensaios, observações e rituais mágicos que formam o cânon do satanismo laveyano. De maneira geral, esse livro incentiva todas as práticas hedonistas e práticas para benefício próprio, como, por exemplo, mentir para se engrandecer em relação aos demais.
O Luciferianismo é a Verdade Absoluta!
É um fato que a Escola de Lucifer ensina a Verdade Absoluta! Aqui é o oceano onde todos os rios desaguam! Todas as perspectivas, como religiões, culturas, mitologias e filosofias, são explicadas e posicionadas em uma única Coerência; não porque a EDL é sincrética, mas sim porque explicamos de dentro pra fora, sendo o encaixe perfeito de tudo na Simetria a consequência disso, tal como todos os raios se encontram no centro do círculo. Este é o verdadeiro Luciferianismo, o conhecimento pleno! Leia o Livro Lucifer para entender os segredos da humanidade, conhecimento sagrado e como o paganismo se conecta com o cristianismo. Veja os conteúdos complementares abaixo para compreender tudo que foi exposto nesta matéria.
Agora está claro as diferenças dessas visões! Então, quando perguntarem se satanismo e luciferianismo são a mesma coisa, responda que não, apesar de terem uma origem diretamente conectada. Os produtos atuais no teatro estão muito distorcidos em relação às suas essências originais.
Nós luciferianos, que entendemos o Amor e Honra, sabemos que o inferno é formado dos indivíduos que tentam impor sua vontade egoísta aos demais. Ao priorizar seu ‘eu individual’, todos se atropelam. Não é exatamente isso que os satanistas fazem? Esse é o mundo que vivemos; o mundo que expulsou Deus por se achar grande demais; todos querendo impor seu pouco brilho aos demais. O mundo que esqueceu que a vontade de Deus é perfeita, e que o Amanhã sempre será melhor que o Hoje se entregarmos a Ele.
O Reino dos Céus, Atlântida, é o Reino da simbiose, o Reino Eterno, o Reino de Luz que muitos povos, religiões e mitologias profetizaram; o Reino onde dominamos o tecido da realidade e o tempo. A Missão da Escola de Lucifer é plasmar esse Reino e levar Deus ao mundo e isso já está acontecendo! Venha fazer parte da maior Missão de todas!
Conteúdo complementar:
https://www.youtube.com/watch?v=ocvh3s3e2F4
https://www.youtube.com/watch?v=3w-4UT6Y7jA
Portais:
VAMOS AJUDAR NO MERCH – Luz p’ra nós!
Somos a síntese da Verdade.
O corpo de Cristo.
Luz p’ra nós!
Perfeito. Luz P’ra Nós 🍎
Excelente material irmão. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz para nós
Luz p’ra nós!
Coerente, coeso, o oceano que porta a verdade que os rios buscam, EDL. Luz p”ra nós!
Excelente, luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós irmão. Antes me designava Satanista rsrsrs.
Ótima síntese.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
Gratidão!!!
Luz p’ra nós!
Obrigado irmão, perfeitamente entendido! Luz p’ra nós!
Impressionante como antes da EDL nunca tinha visto esses temas sendo explicados de forma tão coerente. Excelente post. Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bem explicado! As pessoas costumam confundir satanismo e Luciferianismo. Luz p’ra nós!
Post muito bem explicado irmão, parabéns. Luz pra nós.