O homem que cultiva cogumelos e possui itens nazistas mudou a forma da suástica p’ra evitar pesos
O novo símbolo é um conjunto de 4 quadrados ou seja o número 88, usado p’ra fazer referência à expressão Heil Hitler (H é a 8°a letra do alfabeto).
O professor de história que tinha uma suástica no fundo da piscina da casa onde mora, em Pomerode, Santa Catarina, descaracterizou o desenho.
Wander Pugliesi enviou fotos ao Ministério Público p’ra comprovar a mudança da imagem. Com isso, foi para o arquivo um procedimento aberto pelo promotor José Renato Côrte p’ra investigar o caso.
A imagem da suástica que foi tirada por policiais que sobrevoavam a área de helicóptero entre Pomerode e Rio dos Cedros viralizou no coletivo em 2014.
Pugliesi ganhou feedback nacional, mas não chegou a ser acusado porque o MP, constatou que ele não fazia propaganda nazista ao manter o símbolo dentro de casa.
O desdobramento foi relembrado no ano passado, quando se candidatou a vereador pelo PL. A sintonia dele com o nazismo e o revisionismo histórico do Holocausto estreitou seu caminho, sendo assim, abandonou as eleições.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) pediu providências ao Ministério Público. Perguntaram se ele assinaria um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) p’ra evitar que o processo tomasse forma. Ele respondeu com fotos do símbolo já desfeito.
A decisão de arquivar o procedimento ainda é abstrata para o Conselho Superior do Ministério Público. O órgão também deve constatar se a investigação criminal arquivada no passado deve ser reaberta.
Em 1998, a Polícia Federal fez uma busca e apreensão de materiais nazistas na casa do professor de História. Ele também não foi acusado de crime naquele caso.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós 🙏🏻🕊
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz pra nós!
Esse tinha coragem.
Luz p’ra nós!
Interessante que ele é professor de História e tinha uma suastica na piscina!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós