Aplicativo seguiu os concorrentes e se comprometeu a seguir orientações da política de combate a fake news da Justiça Eleitoral
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (25) que o Telegram assinou um termo de adesão ao programa de combate á desinformação do tribunal. O app foi o último, entre todos seus concorrentes, a aderir ao programa.
O acordo foi assinado pelo advogado Alan Campos Elias Thomaz. Ele foi indicado pelo Telegram para representar a empresa no Brasil depois que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ameaçou suspender o aplicativo no país diante da falta de colaboração com as decisões tomadas.
Ao contrário das outras empresas, o Telegram não tem previsões específicas. A empresa apenas se compromete a “participar da execução das ações que compuserem o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral”.
O programa foi instituído pelo TSE em agosto do ano afim de fiscalizar a propagação de mentiras e desinformação sobre as eleições feitas pelos próprios candidatos.
Os grande aplicativos, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Youtube também fazem parte do programa do TSE. Uma das obrigações previstas a todos, está a criação de um canal de denúncias de eleitores que terá comunicação direta com o TSE e a sinalização de quais informações foram divulgadas por campanhas ou são propaganda eleitoral.
Fonte: BloomberLínea
Leia também:
Eu Inferior Vs Eu Superior
Coreia do Norte se apronta p’ra conflito com os EUA
Especialista defende: é necessário mais investigação sobre a Cannabis
A isca do Hélio Couto e linkando o post eu superior e inferior
Os golpes do Pix e como não cair neles
Portais:
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Que seja feita a vontade de Deus!
luz p’ra nós
Luz p´ra nós
luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!