
∆
A banda britânica Iron Maiden é uma das maiores representantes do heavy metal. Em atividade desde os anos 1970, o grupo liderado pelo baixista Steve Harris lançou discos que mudaram a história da música pesada. Um desses discos completa 40 anos nesta terça-feira (22 de março): “The Number Of The Beast”.
O terceiro trabalho do Maiden sucede “Killers” (1981) e é um divisor de águas na carreira do (então) quinteto, pois marcou a estreia de Bruce Dickinson, um dos maiores vocalistas de todos os tempos, que elevou o padrão de qualidade da banda.

“The Number Of The Beast” já chama a atenção logo de cara com sua capa marcante, que continua chocando as pessoas mais sensíveis. E o choque é totalmente compreensível, afinal de contas, um desenho que mostra um mascote monstruoso manipulando o chifrudo realmente é um pouco assustadora.
Os destaques óbvios do álbum são “Run To The Hills”, a épica “Hallowed Be Thy Name” e a faixa-título (maior clássico do Maiden), que são presenças obrigatórias nos shows da banda até hoje.
Se “The Number Of The Beast” se resumisse apenas nas faixas acima citadas, já valeria MUITO a pena. Mas existem outras grandes músicas no play, como “Children Of The Damned”, “22 Acacia Avenue” e “The Prisoner” (que por sinal, tem um refrão muito legal). Embora não sejam tão memoráveis quanto as demais faixas, “Invaders” e “Gangland” também têm bons momentos, como a introdução de bateria da segunda. Falando em bateria, “The Number Of The Beast” é o último álbum do Maiden gravado por Clive Burr, que foi substituído por Nicko McBrain.
Quarenta anos após seu lançamento, “The Number Of The Beast” continua sendo um dos discos mais emblemáticos e influentes de todos os tempos. Até hoje, bandas das mais variadas vertentes musicais se espelham no disco que mudou para sempre a história do Iron Maiden (e do heavy metal).
Para ouvir esse clássico dos clássicos, acesse o player a seguir e boa diversão!
Fonte: Whiplash
Veja também:
Iron Maiden: quando uma bailarina exótica abrilhantou o show
Acesse:
🍎 Escola de Lucifer
🍄 Unebrasil
🌹 Unebrasil.org
🎙 Unebrasil.net
💫 Quero Vencer
🇧🇷 Congresso Online
☥
Luz p’ra nós
Hyeeeeeaaaaah, 🌟🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾😝😝😝😝😝😝🐲🍏Lpn.
🤘🏻😝 Lpn!🍎
#LuzPraNos
Luz p’ra nós 🍎
Agradeço muito aliado, e parabéns pelo post da bailarina do Iron. Top de mais!
🤘🏻😝 Lpn!🍎
Interessante.
Luz p’ra nós!
🤘🏻😝 Lpn!🍎
Luz pra nós!
Salve guerreiro! Lpn!🍎
Já fui no show desses loko aqui em Cwb, o primeiro show q fui na vida, eu tinha 15 anos, foi em 98. Tmbm tocou Hallowen e Raimundos na formação original! Agradeço a Deus por ter tido essa oporunidade.
Lpn!🍎
Muito bom!!🤘🏼
Luz pra nós!
Vlw mano!🤘🏻 Lpn!🍎
Luz P’ra Nós!
𓋹 Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏✨
Luz p´ra nós
luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Quando eu era mais nova ouvia bastante Slipknot e System Of Down.
Nunca fui fã de heavy metal. Sou dos rock mais de boa kk
Nunca ouvi essa
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós