Recentemente a UEL (Universidade Estadual de Londrina) anunciou que está negociando a criação de um centro multidisciplinar de pesquisas voltadas à cannabis medicinal. O projeto será em parceria com a Southern Illinois University, que fica nos Estados Unidos.
Localizada em Carbondale, sul do estado de Illinois, a universidade possui um dos mais avançados centros de pesquisa sobre cannabis do mundo.
Além do medicinal, há uma grande possibilidade de que as pesquisas sejam ampliadas para outras áreas, como construção civil, indústria têxtil e produção de alimentos.
Outras universidades
Enquanto a Universidade Estadual de Londrina estuda a criação de um centro voltado para estudos sobre canabinoides, outras entidades públicas espalhadas pelo Brasil já possuem projetos parecidos E muitas já já funcionam há um tempo.
A USP de Ribeirão Preto, por exemplo, possui um prédio de dois andares onde funciona o Centro de Medicina Canabinoide, que estuda as propriedades medicinais do CBD (canabidiol).
Outras instituições, como a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), que fica em Foz do Iguaçu, também possui um polo voltado a estudos com o THC (tetrahidrocanabinol). Trata-se da substância que provoca a famosa “alta” da maconha.
Isso, fora outras instituições que possuem disciplinas ou cursos extracurriculares sobre a cannabis.
Veja também:
Psicólogo e Clínico Canábico – UNEBRASIL PODCAST #7
https://www.youtube.com/watch?v=Ldq4AZEefhk&t=1s
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós
👏👏
Só avanço 🍁💚
Gratidão pelo post
Luz pra nós 🙏
Luz prá nós .
gratidão. Lpn!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Muito bom ✅, Deus abençoe para que logo mais seja em todas universidades e escolas do nosso país 👏🏾🙏🏾⚛️
Gratidão por compartilhar!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️