∆
Waldo Vieira nasceu na cidade de Monte Carmelo no dia 12 de abril de 1932. Ao longo da vida ele acumulou em seu currículo as profissões de lexicógrafo, dentista e médico, consagrando-se também como importante médium brasileiro. Ao completar nove anos ele se dedica a estruturar sua primeira biblioteca.
Já aos 14 anos ele relata pelo menos 50 eventos mediúnicos e se dá conta do valor do desdobramento espiritual, também denominado projeção. Devota-se então à pesquisa deste tema e, aos 17 anos, elabora várias deduções e organiza significativas referências bibliográficas.
Para concluir suas graduações em Odontologia e em Medicina, na cidade mineira de Uberaba, onde reside nesta época, ele trabalha incansavelmente, e ao mesmo tempo cria variados artigos e obras referentes ao Espiritismo. Neste mesmo período, Waldo conhece Chico Xavier, o médium brasileiro mais importante, e desta parceria resultam várias obras, especialmente a saga psicografada do espírito André Luiz, produzida de 1950 a 1960.
De 1959 a 1966 ele reserva um vasto espaço de sua casa para montar sua biblioteca particular, e simultaneamente se esmera na prática da caridade. Em 1966 ele abandona a militância espírita e se converte em estudioso autônomo, fixando-se na cidade do Rio de Janeiro, aí permanecendo até 1978. Um ano depois, ele publica Projeções da Consciência – Diário de Experiências Fora do Corpo Humano.
Em terras cariocas ele chama a atenção do mundo para suas pesquisas no campo das vivências fora-do-corpo e da Projeciologia, partindo do ponto de vista que estas experiências são fundamentais para a construção da consciência plena. No ano de 1981 o professor torna-se co-fundador do Centro da Consciência Contínua, instituição especializada em investigar estes fenômenos e as condições alteradas da consciência
∆
Infância e Formação
Filho de Aristina Rocha e Armante Vieira, Waldo Vieira nasceu numa família pobre no interior de Minas Gerais. Já na infância começa a ter os primeiro fenômenos parapsíquicos e estudar este tema com profundidade através da montagem de uma biblioteca pessoal e estudos dentro do Espiritismo.
Em diversas tertúlias realizadas no CEAEC (Centro de Altos Estudos da Consciência) contava que começou a comprar livros (principalmente dicionários) aos 5 anos de idade. Também relatava que aos 9 anos já saia do corpo (projeção consciente) e pode comprovar os fenômenos para familiares a partir da descrição “física” de um assediador do próprio pai. Dizia que ao descrevê-lo, seu pai ficou chocado porque era a exata descrição de uma pessoa que ele tinha dado um tiro numa situação de autodefesa.
Waldo Vieira sempre demonstrou um grande interesse na leitura, e neste sentido, sua mãe contribuiu muito em sua formação intelectual. Aristina, professora, orientava Waldo Vieira em seus estudos e no desenvolvimento do autodidatismo, além de o ter indicado e o enviou para Uberaba (MG) para poder ter um preceptor, Mário Palmério (educador e político).
Agora você veja, eu mesmo nessa vida tive preceptor, bem como certos professores que olharam com mais carinho, assim de perto aquilo me ajudou muito. Eu andei estudando as coisas bem antes de tudo devido a minha mãe, eu me antecipei, não foi eu bem, foi minha mãe a partir do meu pai vendo a minha situação eles fizeram com que eu me antecipasse intelectualmente, minha formação escolar intelectual cultural foi bem melhor do que a média onde eu nasci. (
GESING, Alzira; Waldo Vieira, a Conscienciometria, o Conscienciograma e a Conscius. Glasnost; Ano 3; N° 3; Julho 2016.
Em Uberaba Waldo Vieira se gradua em Odontologia e posteriormente em Medicina. Com sua aptidão intelectual, foi assistente de professor na Faculdade Triângulo Mineiro desde esta época estudantil.
Proposição da Conscienciologia
Autor de 4 tratados e mais de 40 livros, Vieira dedicou sua vida aos estudos da consciência e aos fenômenos ligados à sua manifestação, dentre eles, a projeção da consciência para fora do corpo físico. Foi projetor consciente desde os 9 anos de idade e durante 19 anos dedicou-se integralmente à pesquisa e escrita do tratado Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, lançado em 1986, o qual embasa as ciências Projeciologia e Conscienciologia, propostas por Vieira.
Em 1988, juntamento com um grupo de pesquisadores, fundou na cidade do Rio de Janeiro o Instituto Internacional de Projeciologia (IIP), que mais tarde passou a ser chamado de Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
Na última década e meia de sua vida, desenvolveu pesquisas no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Com a doação de sua biblioteca particular ao CEAEC, foi possível estruturar a Holoteca, que dispõe de um dos maiores acervos do mundo relacionado ao tema consciência e experiências fora do corpo.
Formação & Carreira
Waldo tem um vasto currículo: realizou sua pós-graduação no campo de Plástica e Cosmética, em Tóquio, capital japonesa; escreveu vários tratados, vinte livros e inúmeros artigos sobre Projeciologia e Conscienciologia; integra a Society for Psychical Research, fundação londrina, e a American Society for Psychical Research, de Nova York; co-fundou o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), a International Academy of the Consciousness (IAC), a Associação Internacional para Evolução da Consciência (ARACÊ), a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) e a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
Seu tratado Panorama das Experiências Fora do Corpo Humano, publicado em 1986, ocupa as prateleiras das principais bibliotecas mundiais e oferece 1907 menções bibliográficas universais sobre a Projeciologia, consagrada como ciência a partir da difusão desta obra. Outro trabalho, 700 Experimentos da Conscienciologia, lançado em 1994, consolida a Conscienciologia como disciplina científica.
Em 1996, Waldo concretiza importante doação ao Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), sua própria biblioteca, que contém o mais vasto panorama mundial sobre a Projeciologia. No início do novo milênio o professor se transfere para Foz de Iguaçu, devotando-se a partir daí a um empreendimento grandioso, a elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia – seu primeiro volume é publicado em 2006.
Em 2001 ele é incluído pelo International Biographical Center, de Cambridge, Inglaterra, no rol dos Intelectuais do Século XXI. Seu tratado mais novo, lançado em 2006, é intitulado Homo Sapiens Pacificus, e é considerado um dos melhores compêndios sobre Cosmoética ou Ética Cósmica.
Vieira dessomou em 2015 aos 82 anos deixando como legado uma obra vasta sobre as pesquisas da consciência. Além do tratado Projeciologia e 700 Experimentos da Conscienciologia, é autor das seguintes obras conscienciológicas: Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo; Manual da Proéxis; O que é Conscienciologia; Nossa Evolução; Manual da Tenepes; Manual da Dupla Evolutiva; Nossa Evolução; Homo Sapiens Reurbanisatus; Homo Sapiens Pacificus; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; Léxico de Ortopensatas; além de ser organizador e autor da maior parte dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
Fonte: Infoescola
Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós
6
Muito bom, Luz pra nós!
Tmj mano! Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
#Lpn
luz p’ra nós
Luz P’ra Nós 🍎
Luz pra nós !
lpn
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Waldo Vieira já me lembra o Rogério kkkk