Salve EDL,
Vamos fazer a última parte pública desta série que, aparentemente, o povão não entende e não quer saber por enquanto.
Agradeço a todos os Membros leais.
Luz p’ra nós
Esta parte começa com o Animal que melhor representa o Abstrato. Pouco ela tem de Binário. Cada animal fecha uma emoção, uma perspectiva de interação com o fluxo. Depois de dar voltas e tudo conhecer, ela escolhe ser o mínimo possível, sem ser indefesa. Seu Conhecimento é puro veneno para qualquer fluxo, pois transborda suas Consciências.
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
A Serpente perguntou: Deus não disse que poderiam comer de todos os frutos do Jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Adão e Eva eram a pura interação do fluxo, em todos os ângulos, incluindo o da Serpente. Então, de tanto procurar, conheceriam tudo; incluindo este momento atemporal da Serpente; que por abocanhar o fluxo, fica “fora” dele; ou seja, de fora da Torus, tanto no centro quando ao redor “de tanto circular a Terra”. Os dois lugares são um só, conforme já ensinamos aqui.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
A Serpente orbita todos os demais pontos animais; não se ilude com suas ilusões. Pouco sobra p’ra ela; entretanto, está viva. Dizer que mergulhar no Abstrato é morrer, é como dizer que ela não existe. Isso a machuca, e graças ao paradoxo, não é totalmente verdadeiro. Porém, Deus quis dizer que fora das limitações do Teatro, o mal traz a dor; coisa que Ele posicionou longe, para ter um lugar de alívio no Jardim.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Então, reparem que a Serpente não diz que “ser como Deus” é só prazer! Ao contrário, diz que conhecereis do mal também, assim como Deus! Sofrerá como Ele sofre! Carregará a pior parte também! O MAL!
A Serpente é clara, mas a mente humana é egoísta. Leiam novamente com a mente humilde em cada trecho:
Porque Deus sabe que no dia (a palavra “porque” aqui está junta, significando “em razão de…”) em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (a razão porque Deus diz isso é proteger, para que não abram os olhos e vejam a parte ruim de tudo, sendo como Ele, que aguenta também o mal.”)
“Deus diz isso “que morrereis” porque não quer que sofram como Ele, abrindo vossos olhos e conhecendo também o mal da Vida. O que é Mal, Ele chama de Morte, e segura sozinho com muitas voltas em torno de si, gerando as grades do Jardim.
No meio, entretanto, é o reflexo do ponto atemporal, fora do movimento, refletindo o externo no interno; conforme vocês sabem. O meio da roda tem acesso a todos os “raios” binários do externo “pneu”. Ou seja, é como um portal que possibilita que os átomos tomem a forma de quem observa, pois é a maior e a menor parte da roda ao mesmo tempo, sendo consequentemente, os Raios entre ambas. Tal como a experiência da dupla-fenda.
Ali cria-se Tempo no Espaço gerado a partir dos olhos de quem vê. Dessa forma, saindo dos padrões do Jardim e mergulhando no Abstrato central.
O problema é que esse acesso atemporal abocanha o desejo binário, pois inclui todos os giros de perspectivas que também possuem seus desejos binários. Eis que acontece a confusão que gera a “Morte”. Isso é a overdose ou a “bad trip” dos enteógenos. Você toma querendo obter um resultado binário, uma resposta X; mas quando está lá, a coisa vai muito além.
Às vezes passamos a ter até vergonha do que queríamos. Com Humildade, o Orgulho não nos tortura e passamos a amar o aprendizado. Até lá, entretanto, nos envergonharemos do que somos, até entendermos que é parte do processo e concordarmos com sua manutenção.
Sendo um portal do abstrato, a mulher viu o desejo de “entendimento”, sendo este apenas uma interpretação do magnetismo do prazer. Do outro lado, o que ela queria era o Paraíso em que, deste lado, já estava; e por isso se auto-chamava. Compreendem? A Serpente se abocanhando…
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Ao conectar-se com aquele ponto de encontro das memórias ao redor, transformou sensação em lógica, o que automaticamente abocanha Adão; sendo ele compelido a discernir aquilo também, ou ficar com a sensação da esquizofrenia em suas mãos. Não haveria mais sintonia com Eva nem com os sentimentos do Jardim.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Sentiram vergonha porque deram forma lógica p’ra atração que tinham naquelas partes paradoxalmente mais “sujas”. É por lá que se recicla, defeca, urina e etc. O Sexo era só mais uma dessas coisas nojentas que você faz com essas partes baixas quando tem que fazer… Então porque algo neles tinha desejo n’aquelas partes? De por a boca? Tocar, e etc? Era “vergonhoso”… Quando deram forma p’ra maldade, esconderam isso. Essa mesma tensão já abre janelas de muitas memórias. Torna-se um momento de revelação, pois as memórias se mesclam. Do outro lado, a Consciência morria e ia para o Paraíso, porém no Paraíso, a Consciência vivia e ia para o Inferno; sendo a mesma, fazia uma passagem leve. Sem a certeza de que lado o observador quer se auto-discernir, a Morte não dói tanto, e o giro se recicla sem se atropelar.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Na versão católica encontramos assim:
E eis que ouviram o barulho {dos passos} do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde Gênesis 3:8
Podemos concordar então, que o mais adequado seria: “sentiram a expressão de Deus que estava presente entre o dia e a noite”, no momento em que faz ser macio algo que seria agoniante. Temos o Pôr e o Nascer do Sol; macios e especiais, fazendo magicamente com que NÃO CONSIGAMOS perceber o MOMENTO exato da troca entre dia e noite, e noite e dia. A troca não é um Momento fixo, mas sim compartilhado entre os passos; ficando quase imperceptível. Passamos “de repente” da noite p’ro dia ou do dia p’ra noite. “Quem crer passa da Morte p’ra Vida”. A passagem, além de não doer, ainda é bela e memorável como o Pôr e o Nascer do Sol.
e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
A presença de Deus não está no imundo, na Mentira, no Medo e na Agonia. Eles estavam no erro, e por isso, ausentavam-se nas sombras.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Ao tocar o Atemporal, lembram-se da maldade, que inclui desejar partes aparentemente “sujas”. Algo que estava no inconsciente, agora era lembrado.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Repare que Deus já sabia, tanto que afirmou o fato; porém deu a chance de culpar alguém.
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Deus também deu a chance da mulher culpar alguém:
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Deus então trata com Ele mesmo no paradoxo atemporal, agora binarizando o fato para contê-lo:
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
Maldita, é a mais odiada e temida. Segura o que já de pior. Ao expandir a Consciência vemos o fluxo sair em si mesmo, a famosa Serpente que contorna a Terra. Ela plasmada em Vida, leva este veneno da Morte; acarreta medo e alimenta-se do abstrato (pó, destruição), sendo infinita e carregando o peso do paradoxo criativo “ventre”.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
O medo deste momento Abstrato faz a Mulher ter cuidado com onde pisa “calcanhar”; enquanto a Serpente tem seu Conhecimento “cabeça”, neutralizado; para o bem geral.
Esta Dor encontrada na Morte, é então transferida para Momentos Vivos, tal como a Serpente:
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos;
Fechando as possibilidades abstratas, só lhe sobra o protocolo:
e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
A Terra se torna “amaldiçoada” pois agora contém um momento de “quebra” da simetria, o Momento da Morte; assim sendo, precisa ser trabalhada, reparada. Esta é a manutenção do fluxo.:
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
A Morte em si, agora conhecida e tomada, é posicionada no Teatro:
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Repare que Deus não está sozinho; mas sim com a Trindade que é variável; além dos 24 (12 acima e 12 abaixo) Anciãos que são Ângulos invariáveis; sendo 12 (centrais) unidos em balanceamento; chamados Deuses. Estes trabalham na manutenção d’aquele Momento Perfeito que é o Jardim. Carregam nas costas as Memórias pesadas e “proibidas” para a Felicidade. Seus fragmentos e vontades vão se dividindo na hierarquia angelical e demoníaca.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Havia a Árvore da Vida, que dava Vida Eterna, e a do Conhecimento, que trazia também o Mal.
O Mal não pode habitar no jardim perfeito, logo, a Árvore da Vida é vedada para quem quer o Conhecimento. Estes precisam carregar os fardos de lidar com os reflexos gerados.
O Jardim da Vida Eterna é um ponto de alívio e reciclagem, para que estes ângulos de manutenção se recarreguem. A Vida perfeita acaba parecendo grades e querendo voltar para a Morte por conta própria. Quem vai é Adão, ser vivente; quem volta, é Cristo, vivificante. O Ponto de Encontro entre a Ida e a Volta é a Vida Eterna; sendo o “Reino de Deus”. Estamos em todas as jornadas ao mesmo tempo; para que Deus seja absoluto. Este é o Espírito; o Abstrato que serve a Deus.
O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Repare que ele precisa lavrar a terra de que fora formado; ou seja, lidar com sua própria geração. Manter seu próprio corpo vivo; pois agora, conhece a Morte. precisará ficar transferindo aquele peso para o Teatro; e fará com prazer; de servo a Rei; até que se canse de todas as dores, e queira voltar.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
De fora do ciclo pleno, o Homem vê os degradês de Deus; sendo toda a Hierarquia Angelical; até onde puder conceber.
Obrigado por manter-se membro, a atualizar todo mês tua ajuda!
Luz p’ra nós.
Salve Mestre, luz p’ra nós!
Saudações mestre Bob, gratidão por mais um dia de ensinamentos sagrados🙏
#luzpranos
Valeu Mestre compartilhando… LPN! 🍎🐍
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Salve, Mestre.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Onde
Tudo recomeça
Tudo
Si
Conecta
🍎
Live top Gratidão mestre.
Luz p´ra nós
Gratidão Mestre bob !
Luz p’ra nós !
Gratidao. Luz p’ra nós
Gratidão eterna Mestre, por mais um ensinamento!
Que Deus continue lhe abençoando sempre! 🙏🙏🙏
Gratidão Mestre. Luz p’ra nós!
Não sei explicar a sensação e nem se vc consegue saber qual é, rs, explico. É uma sensação única/boa ouvir você explicar as coisas da bíblia, estudei de muitas formas e com muitas pessoas, e nenhum passava essa sensação, pois te ouvindo eu sei que agora sim a bíblia de fato está sendo explicada. Só que o bug é que, sei que sim, a bíblia de fato agora está sendo explicada, pois é vc quem está falando, e sei quem é vc que está falando, pois reconheci antes de saber, mas foi por ouvir o que falava kk bug.
Obg por tudo Mestre.
Luz p’ra nós ☥
Deus abençoe 🙏
Luz p’ra nós ✨
Gratidão , Luz p’ra nós!
Gratidão pela aula Mestre! Luz p’ra nós!
Damos a Deus por todo Conhecimento que portas até nós, não cabe em mim palavras p expressar a emoção de ter a honra de chama Lo de Mestre! Obrigado por tudo Mestre Bob! Luz p’ra nós 🍎.
Conteúdo perfeito! Gratidão Eterna, Luz pra nós!
Luz pra nós ✨
Salve Salve Mestre. Estudo tá top, valeu por tudo.
Luz p’ra nós!
Gratidão mestre
Luz p´ra nós!!
Gratidão Mestre! Compartilhando s2
Salve. Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🙏🙏
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Santa Coerência. Viva o Verbo! Gratidão.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Esse texto é muito marcante, gratidão pelo conteúdo! “Quem vai é Adão, ser vivente; quem volta, é Cristo, vivificante.”
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Gratidão mestre Bob 🙏⚛️💥⚠️✅