Jessica Hawkins pilotou o carro da Aston Martin pelo o circuito Hungaroring, na Aston Martin, e foi elogiada por diretor da equipe.
- A piloto de 28 anos completou 26 voltas no circuito húngaro, com pista molhada, e foi elogiada por Robert Sattler, diretor do Programa de Evolução da Aston Martin. “Jessica aumentou progressivamente a velocidade em uma pista complicada enquanto gerenciava perfeitamente a complexidade do carro AMR21”, disse. Depois de poucas voltas, a pista já estava seca e a britânica fez um trabalho ainda melhor, o que fez com que o diretor afirmasse que espera “vê-la no carro novamente em breve”
-
Após completar o teste, Jessica agradeceu a oportunidade da equipe que acreditou nela. “Precisei dar o meu sangue, meu suor e minhas lágrimas para chegar aqui. Quando ouvi pela primeira vez que poderia ser uma possibilidade, mal pude acreditar”, afirmou. Em maio de 2021, ela foi convidada pela Aston Martin para ser embaixadora da equipe. De lá, a britânica tem ganhado cada vez mais espaço e costuma frequentar os GPs da Fórmula 1.
- Jessica Hawkins sonha com uma chance de pilotar na Fórmula 1. A categoria não tem uma mulher no grid desde que Lella Lombardi disputou parte da temporada 1976, mas a FIA e a F1 lançaram o projeto F1 Academy para incentivar a participação feminina no automobilismo, além de terem a chance de alcançarem a elite.
“Valeu muito a pena, e me deu percepções muito valiosas. Nada vai se comparar à aceleração e à frenagem de um carro de F1. Analisando os dados, estou muito orgulhosa da minha performance”, completou.
-
A carreira da britânica no automobilismo começou no kart, como acontece com a maioria dos pilotos de alto nível. Em 2014, ela venceu o Campeonato Britânico e recebeu a chance de pilotar na Fórmula Ford Britânica. Nos anos seguintes, continuou em categorias de base do Reino Unido. Em 2019, ingressou na W Series, categoria exclusiva de mulheres que por falta de recursos financeiros deixou de existir antes do fim da temporada de 2022. Jessica conquistou um pódio em Miami
- Atualmente, Jessica disputa em categorias de protótipo. Em agosto, ela conquistou um troféu com uma equipe de estudantes de esportes a motor
- Fora da Fórmula 1, Jessica tem um currículo curioso. Ela foi dublê de piloto do filme de ação “007 – Sem Tempo para Morrer”, lançado em 2021, que é protagonizado pelo personagem James Bond. A cena em que a piloto participou foi considerada uma das mais inovadoras de perseguição
-
Além de Jessica Hawkins, Jamie Chadwick é outra piloto que foi revelada pela categoria W Series e assinou com uma equipe de Fórmula 1. A tricampeã da categoria faz parte de um programa da Williams, mas ainda não teve a oportunidade de pilotar o monoposto
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz pra nós
#luzpranos
Imagina quantas mulheres devem investir neste tipo de trabalho? Minoria. Sempre terá aqueles serviços que tem mais predisposição feminina ou masculina.
Raridades! Gratidão 🙏
Parabéns pra ela. Que continue brilhando nas pistas
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!⚡️
Eu achei essa história muito interessante e inspiradora e fiquei admirada com a sua coragem e determinação em seguir seus sonhos. Ela é uma mulher que quebrou barreiras e mostrou seu talento.
É um nível de tensão que
Poucas suportam…
Parabéns pela conquista!
Luz p’ra nós!
Top! Luz p’ra nós 🍎.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Gratidão.
Luz p’ra nós 🙏🏻
Representou a mulherada! 👏🏻👏🏻
Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!!