Em uma iniciativa pioneira, Waldemir Cambiucci, engenheiro de computação e doutorando da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), propôs a criação de um computador quântico dotado de múltiplas unidades de processamento quântico (QPUs).
Esse desenvolvimento visa superar as limitações dos atuais computadores quânticos, que se restringem a um único processador e apresentam altas taxas de erro.
O projeto ainda está em fase inicial, mas já desperta grande interesse devido ao potencial de ampliar significativamente as aplicações práticas de computação quântica.
As áreas beneficiadas incluiriam ciências de materiais, química, inteligência artificial (IA) e o mercado financeiro, expandindo as possibilidades de simulações moleculares e exploração científica.
Os computadores quânticos diferem dos clássicos ao utilizarem qubits, que operam sob os princípios da mecânica quântica, permitindo a superposição e o emaranhamento de estados.
Essas características permitem aos computadores quânticos resolver problemas complexos que são inacessíveis para as máquinas tradicionais.
A pesquisa de Cambiucci envolve a otimização de operações, mapeamento de qubits e inicialização mais eficiente para permitir a execução em cenários reais de maneira mais rápida e com menor custo.
Ainda que a viabilização do computador quântico de múltiplas QPUs seja um desafio técnico e financeiro, grandes corporações tecnológicas como Microsoft e IBM já investem nesse campo, antecipando a transformação que a computação quântica poderá trazer.
Vamos mudar a realidade do Brasil?
Houve um tempo onde precisávamos confiar em estranhos representando multidões que não os veriam novamente até as eleições seguintes.
Hoje, entretanto, a tecnologia nos permite acessar os mais íntimos documentos, pagamentos e todo tipo de comunicação pessoal. Se confiamos no sistema para ter acesso a tudo o que é mais sagrado em nossas vidas, por que ainda não permitem que também nos representemos na Câmara dos Deputados?
Se já temos nossas identidades virtuais garantidas na hora de consumir e contratar, por que também não a utilizamos para fiscalizar os políticos, votar leis e propor soluções diretamente no Congresso Nacional? Por que ainda permitimos que esse método arcaico nos iluda?
Exigimos uma cadeira virtual no Congresso, representando todos os cidadãos do país, que votarão a partir de suas casas, deixando clara a opinião coletiva em todas as votações e discussões da Câmara. Para saber mais clique aqui
Veja também:
Rádio EDL: Monark voltou causando / Tolice do Dinheiro (Bob Navarro)
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
congressoonline.org
Luz p’ra nós
#LuzPraNos
Luz para o reino 🕯️
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Dá-lhe BR!!!🇧🇷💜
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós 🙏🏻🌹
Luz p’ra nós!
Lpn!
Luz p’ra nós!
O Brasil é o país do futuro! #eumerepresento #congressoonline
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Lpn
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós