Cerca de 500 mil clientes permanecem sem energia elétrica, informa a Enel nesta segunda-feira
Após fortes chuvas em São Paulo na última sexta-feira, cerca de 500 mil clientes permanecem sem energia elétrica, informa a Enel nesta segunda-feira (6/11). A empresa estima que 1,6 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados.
Técnicos da Enel estão trabalhando continuamente para restaurar o serviço, prevendo a normalização para a maioria dos clientes até a próxima terça-feira, conforme anunciado em reunião com o prefeito.
O governador de São Paulo pretende sugerir que as distribuidoras de energia indenizem cidadãos e comerciantes prejudicados pela demora no restabelecimento da luz após o temporal. Essa proposta será discutida em reunião com as distribuidoras e a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Mais de 700 mil domicílios na Grande São Paulo permaneciam sem luz mais de 60 horas após as chuvas. A previsão é de normalização total até terça-feira.
Enel justifica a demora, alegando falta de pessoal especializado para as religações necessárias. A CPFL, outra distribuidora, também enfrentou problemas.
O temporal derrubou milhares de árvores, impactando quatro milhões de domicílios e afetando o fornecimento de água em algumas regiões.
Apesar das dificuldades, esforços adicionais garantiram a realização normal do Enem em escolas afetadas, inclusive com a instalação de geradores.
Portais:
Unebrasil
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Unebrasil Oryon
Escola de Lucifer
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Unebrasil Círculo EDL
Luz p’ra nós! 🐐
#luzpranos
Caraca. O estrago foi feio
Luz pra nós
Gratidão.
Luz p´ra nós
Lpn !!!!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥
Luz p’ra nós!
#luzpranos