
Como sair do segundo degrau?
Salve EDL! Hoje trago um pouco mais de referências sobre os degraus de Maslow.
A pergunta foi como sair do segundo degrau que sabemos representar a sobrevivência da espécie.
A maioria das pessoas vivem no primeiro e segundo degrau e o que vemos na política, por exemplo, reflete o terceiro. O quarto e quinto degrau, autoconhecimento e espiritualidade respectivamente, nos aproxima da verdade e por isso não nos deixaram saber por tanto tempo.
Graças a Deus, vemos hoje muitas pessoas incentivando essa busca por conhecer os mistérios da vida/natureza como nunca antes. Com o poder da internet, temos a chance de sintonizar o conteúdo que quisermos e se tratando da promessa de Cristo de que a verdade nós seria revelada, particularmente a encontrei com o mestre Bob. Por exemplo, sobre quem nos domina e como, a ilusão da perspectiva como brecha para que manipulem…
Nessa questão de relacionamentos, podemos ver ao longo do tempo, a influência de Hollywood e tv no geral com novelas, pintando a vida de forma que fosse uma referência para alcançarmos. As sugestões, a vibe, tudo que eles fazem é para passar uma sensação de desejo e que ao alcançá-lo viveríamos bem. Enquanto esse “eu” busca ser aceito, amado, respeitado diante da sociedade, ele perde em muitas vezes a oportunidade de usar esse tempo pra entender a estrutura da vida/consciência, não que seja errado ele viver sem saber dos mistérios insondáveis tendo uma vida digna, mas sabemos que as respostas para tudo já existe e ela nos revela como prosseguir conscientemente e sem perder a fé.
Buscamos agradar e sermos reconhecidos pois de algum jeito queremos ser lembrados se partirmos. Isso nos faz agir de forma a alimentar ainda mais o degrau cujo só a resolução ou satisfação do ego o permite ascender. Mas se tratando da sequência dos degraus, o PODER vem em seguida, já que o natural depois da atenção/feedback é guiar. O Hélio Couto criou para seus ensinos o SEXTO degrau que seria SERVIR. O mesmo disse que não era preciso passar por todos os degraus para entender o sexto e vemos muitos que vivem assim, servem por fé e fazem da sua vida aquilo que faz o corpo da coerência viva, Deus vivo.
Lembrando que existem variações dessa pirâmide mas mantém o mesmo sentido. Existe também a transição entre os degraus onde as características de ambos são perceptíveis
Falo no vídeo sobre essa observação que podemos fazer sobre nós mesmos, onde podemos identificar nossas vontades/desejos refletidas em algum sonho que deriva de algum trauma. Essa percepção pode ser um gatilho para nos fazermos as perguntas:
Quem eu sou?
O que estou fazendo aqui?
Porque a dor existe?
Muitas vezes é preciso passar por situações que vão te trazer essas respostas acaso não as entenda por empatia, mas existe aquele que foi no mais fundo abismo e trouxe todas as respostas para nossa libertação. Cristo nos libertou de nós mesmos, da ilusão dos nossos sonhos e traumas e hoje o mestre Bob nos explica os motivos de tudo fazendo então essas experiências terem valor para Deus.
Segue o vídeo:
Luz p’ra nós!
Top luz p’ra nós
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Gratidão mestre
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós!!!!
Gratidão pela Matéria! Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post, Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
#luzpranos
Luz pra nos
Luz p’ra nós


Luz p ra nós