
Na última semana, uma grande universidade dos Estados Unidos deu o passo inicial para retirar a cultura woke de seus processos seletivos e educacionais. A Universidade da Virgínia (UVA) proibiu o uso de políticas de diversidade, equidade e inclusão, conhecidas pela sigla DEI, em faculdades em todo o Estado.
Outra prestigiada universidade, Columbia University, entrou no radar, depois que o governo de Trump retirou cerca de US$ 400 milhões em financiamento na sexta-feira 07/03, em razão da falta de uma política efetiva para conter o antissemitismo no campus.
Os casos das duas universidades foram o foco de um editorial do The Wall Street Journal de sexta-feira 07/03. “As universidades não são mais um espaço seguro para violar leis de direitos civis”, afirma o jornal.
No caso da UVA, o conselho universitário aprovou um plano que remove as políticas de DEI das “admissões, contratações, promoções, compensações, auxílio financeiro, bolsas de estudo, prêmios, disciplina, moradia, cerimônias de formatura e todos os outros aspectos da vida estudantil, acadêmica e no campus”. As políticas DEI levam em consideração critérios como gênero, “identidade sexual” e raça ao contratar funcionários e admitir estudantes.
“O objetivo é garantir que a UVA cumpra a Constituição e a Lei dos Direitos Civis de 1964”, explica o WSJ. “Esta é uma grande mudança para a UVA.”
O governador republicano da Virginia, Glenn Youngkin, chamou a decisão de “um grande passo para restaurar as ideias e os pilares de Thomas Jefferson e da universidade que ele fundou, que todos são criados iguais, que não teremos discriminação ilegal, que restauraremos a oportunidade baseada no mérito”.
Discriminação contra judeus
O editorial do WSJ também lembra que na sexta-feira o governo de Donald Trump cancelou cerca de US$ 400 milhões em subsídios e contratos federais para a Columbia por não proteger os estudantes judeus da discriminação. A Columbia foi o marco zero dos protestos antissemitas no campus na primavera passada, e nesta semana os protestos eclodiram novamente na escola e no vizinho Barnard College. A polícia fez várias prisões.
“A sanção contra Columbia é um aviso a todas as escolas de que elas correm o risco de perder fundos se praticarem ou tolerarem discriminação”, afirma o jornal, e conclui: “Virginia é sábia em agir primeiro”.
Fonte: diarioomunicipio.com.br
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós! 🙌🏽
Exatamente como o Mestre Bob alertou, já está acontecendo! Gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🕯️
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
o mundo acordando…. #luzpranos
Ohh Glória!
Luz p´ra nós
LPn
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅
Que coisa boa! Luz p’ra nós!
Até que fim, Luz p’ra nós!