

O Desenrola Brasil colocou no ar a nova plataforma para renegociar dívidas. Veja o passo a passo. - Foto: Reproução/Joédson Alves / Agência Brasil
A nova fase do Desenrola Brasil já começou e a plataforma está no ar! Renegociar as dívidas agora ficou bem mais fácil! A expectativa do Ministério da Fazenda é beneficiar 32 milhões de brasileiros. Nessa etapa, estão contemplados devedores com débitos de até R$ 5 mil negativos entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.
Veja como se cadastrar no site e se livrar daquela cobrança. Débitos de até R$ 20 mil também serão beneficiados, mas neste caso o pagamento deve ser à vista, pois não há a garantia do Tesouro Nacional via Fundo de Garantia de Operações.
Usuários com renda mensal de, no máximo, dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, devem renegociar o débito pela plataforma criada pelo governo. É preciso uma conta com selo prata ou ouro no Potal Gov.Br. As dívidas serão renegociadas com bancos, varejistas, companhias de água, energia, saneamento e demais instituições que aderiram ao programa.
Platataforma Desenrola Brasil – passo a passo
Será tudo online por meio do www.desenrola.gov.br.
Após logar com conta gov.br prata ou ouro, o devedor escolhe uma instituição financeira ou empresa inscrita no programa na página “Minhas Dívidas”.
Em seguida, basta selecionar o número de parcelas e efetuar o pagamento. Os descontos podem chegar a 83%. Não deixe pra última hora!
Alguns credores só aceitam pagamentos à vista, outros fornecem a condição de parcelamento. Fique atento a qual dos métodos cabe no seu bolso.
Todas as propostas realizadas na plataforma vão passar por uma análise da instituição financeira acionada. Caso o banco não aceite, será possível fazer uma nova negociação.
Na página oficial, os credores ficam listados os descontos por ordem de juros, indo do mais baixo para o mais alto.
Serão permitidos pagamentos com Pix, débito automático ou boleto.
Antes de terminar, leia com calma todo o contrato. Isso vai deixar você ligado nas obrigações e direitos que tem!
Conta ouro ou prata
Calma, se você não tem ainda uma conta ouro ou prata, não se desespere porque o processo é bem tranquilo.
Primeiro, acesse o www.gov.br. Os selos bronze, prata e ouro são recursos de segurança para proteger a identidade do usuário.
Para que a conta ganhe um selo, é preciso seguir alguns desses passos:
- Receita Federal: Cadastro via formulário online para validação dos seus dados na Receita Federal;
- INSS: Cadastro via formulário online para validação dos seus dados no INSS;
- INSS: Cadastro via atendimento presencial nas Agências do INSS;
- Senatran: Validação dos seus dados via atendimento presencial nos postos da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
Com a conta no bronze, é hora de subir mais um selo, vamos para o prata!
Para aumentar o nível, siga as orientações pelo aplicativo gov.br. Alguns desses cadastros podem te ajudar;
- Senatran: Reconhecimento facial pelo aplicativo gov.br para conferência da sua foto nas bases da Carteira de Habilitação (CNH);
- Bancos: Validação dos seus dados via internet banking de um banco credenciado;
- Sigepe: Validação dos seus dados com usuário e senha do SIGEPE, se você for servidor público federal;
O selo prata permite renegociar a dívida, mas se você quiser o ouro, é fácil também!
- Justiça eleitoral: Reconhecimento facial pelo aplicativo gov.br para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE);
- Certificado digital: Validação dos seus dados com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.
O processo deve beneficiar mais de 32 milhões de pessoas nesta etapa. Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Com informações de Agência Brasil.
Escola de Lúcifer
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós! ♀
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
#luzpranos
Bem interessante. Gratidão!🙏
Gratidão pelo post
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Olha os juros que são cobrados, a pessoa pega 200 reais e do nada ta devendo 10.000 mil, isso é um cúmulo! Brasil tem as taxas de juros mais altas do mundo! Chega de ser sugado, temos que ir na raiz do problema! Congresso Online avante!
Luz p’ra nós!