
Um exemplo meio tosco, ou talvez criativo também na sua perspectiva, dependendo de como você encara isso: o que você achou do programa do Chaves, onde o seu “Barriga” também faz outro papel, o de seu filho “Nhonho”?
Achou muito bizarro ou talvez se divertiu e achou muito criativo?
Quantos filmes e séries você conhece em que o próprio DIRETOR também atua como ATOR?
Você acha isso bizarro ou criativo? No teatro, quantas vezes você já viu um mesmo artista interpretar vários personagens diferentes?
Achou isso estranho ou também uma forma de arte criativa?
Para você que acredita que a vida é uma peça, encararia Deus como o DIRETOR?
Ou talvez também como o ROTEIRISTA da peça?
Ele também não pode atuar como o PROTAGONISTA da história?
Pois veja bem, se você afirma que Deus é criador de tudo, Ele não pode desfrutar da sua própria criação? Não acharia estranho um inventor de carro não poder dirigir o próprio carro que inventou?
Você coloca limites em Deus por algo que Ele não pode fazer ou ter? Se você sabe que Deus está acima do tempo e espaço, então não há nada impossível para Ele, muito menos em questões de matéria física e perspectiva.
Você acha que Deus também não cansa de ficar na própria totalidade e plenitude? Você imagina Deus como alguém sentado no trono, olhando nosso mundo como se fosse um aquário de exibição?
E se Ele quiser andar no nosso mundo como um homem comum, trabalhar na lavoura, colher seus frutos, ver seu campo com o pôr do sol e sentir cada momento simples do dia a dia comum? Ele também não pode ter essa perspectiva simples e comum, talvez até mesmo a de ser uma criança?
Deve estar achando muito blasfemo ler isso e pensando que jamais Deus faria algo similar a isso. Afinal de contas, a maioria no coletivo religioso acredita que Deus também não tem senso de humor, encarando-O quase como um rei ou imperador tirano, e alegam também que Deus não pode ser humilde!
E se eu te dissesse que “enquanto muitos homens querem ser deuses, Deus, na contramão diante deles, quer apenas ser um homem comum”? E esse não seria um papel perfeito para o seu próprio Filho?
Para você entender a sensação de diferença disso, veja um exemplo: se você gosta de assistir futebol, não seria melhor participar e jogar como jogador de futebol? Uma coisa é assistir como espectador, outra coisa é praticar como jogador; são sensações diferentes, a perspectiva daquele que observa e a do que se movimenta.
Isso não seria o caso do seu Filho, Jesus Cristo, sendo um com o Pai? Sei que é meio complexo entender isso, mesmo que você diga que nada é impossível para Deus. Mas, ainda assim, isso não deixa de ter uma coerência; tudo existe por um motivo, nada é por acaso, existe um sentido para isso. É aí que entra o paradoxo que nos faz ter curiosidade, vontade de perguntar e saber mais, pois a vida é feita de movimento e buscas. Se tudo fosse óbvio, perderia a graça de se surpreender ou de se impressionar com novas perspectivas. Nós sempre queremos uma novidade, e Deus também é assim.
Ele também quer surpresas, novidades, algo que o impressione com alguma criatividade, ainda mais sendo Ele o criador do nosso mundo. Por isso, às vezes, por assim dizer, “Ele tem que andar na terra” ou participar do nosso teatro para ter prazer nas nossas perspectivas como homem comum, pois Ele é tudo, incluindo até as coisas mais simples da vida!

Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

Gratidão, meu bem, por esse post! Deus lhe abençoe. Luz p’ra nós!
Tava vendo ontem um vídeo sobre isso, se não me engano Bob fala no Espírito Santo X Deus no xadrez, ele dá uma explicação paradoxo sobre Deus Pai e Filho.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🙏🏻
Luz para o reino 🕯️
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Gratidão 🙏
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Gratidão pela informação
Luz p’ra nos
Lpn!
Gagsgaaaaaaa
Kkk
Luz p’ra nós!
Lendo aqui denovo
Luz p’ra nós