Salve EDL;
https://youtu.be/XDS_Lw63-bM
Falaremos um pouco sobre esse assunto que é muito importante para a manutenção do Teatro da Vida em geral. Sem entender isso, somos meros pacotes de energia nas mãos de quem entende.
Mesmo que intuitivamente, tudo se resume em lidar consigo mesmo. Colocaremos isso na Lógica para que você não dependa tanto da Luz alheia, e passe a iluminar também.
Já falamos bastante aqui na EDL sobre o domínio dos Pensamentos e Emoções que são a Terceira e Quarta Dimensões em contraste, isto é: O Observador entre o Interno e Externo, entre a Criação e a Forma.
Você Pensa porque Sente, e Sente porque Pensa.
Definir se o Observador 3 está pensando ou sentindo é relativo e depende da Observação “externa”; ou seja, a Forma 4 que é enlaçada com a Observação 3. Qualquer uma destas partes, ao retirar-se, anularia a outra.
Por essa razão, fica difícil binarizar Terceira e Quarta Dimensões em Pensamento e Sentimento, pois são mútuos. Dessa forma, falamos da Quinta Dimensão, onde observamos ambas, que são o próprio Espaço-Tempo se costurando na Percepção.
São extremos compatíveis que se anulam em Paradoxo, – sem a Observação Plena que inclui a Vontade de Deus, – decisiva para a expansão espiral, que pela Misericórdia e Conhecimento resolve o Ponto Zero, e cria algo além da Matemática fixa usando o que chamamos de Perdão; pois do contrário, a Conta voltaria ao seu Resultado Original que seria Nada.
Por isso o Perdão é o Pi positivo e Infinito da Tórus. Não é tão Lógico, não é tão Matemático, mas é fato. É algo a mais que você tira do Abstrato, um número que não tem nome e nunca acaba, tirado de si mesmo no passo anterior (Phi), que seria quase um erro expansionista e egoísta, mas que é fundamental logo depois para este trabalho do Pi. (Não confunda PHI e PI, já fiz um vídeos explicando bem.)
Uma Dívida que é perdoada é um número que aparece por escolha, por criação, em um Momento onde você escolhe ser o Escuro para que o outro acenda. A Matemática explica mas não entende, enquanto nós Sim, porque o Espírito é maior que a Lógica binária, embora só veja isso através d’ela.
Veja então que na receita do -EU-, há a Escolha do Espírito, que prevalece sobre a Simetria Matemática, por mais que dependa d’ela para escolher.
Sendo o Paradoxo um só para Pensamento e Sentimento, não adianta pôr um contra o outro, mas sim lembrar que são ambos Você, tanto o pilotado quanto quem está pilotando lá da Quinta Dimensão. Esse é o EU Superior.
Assim, você eleva e ascensiona a Tua Observação Consciente, não mais ecoando nos parâmetros teatrais, mas sim nos eternos, fazendo com que você sobrevoe toda a realidade e sobre qualquer ser.
Isso é necessário para relacionamentos em geral, senão você se torna resultado da observação mais elevada. Até para jogar, lutar ou caçar, isso é o que define tudo.
Por isso, grandes lutadores eram aqueles de mais elevada Filosofia, pois enxergavam os Traumas e Sonhos dos demais, estando um pouquinho a frente no Tempo.
Observar de Cima é Criar a Realidade, no sentido de centralizar o ponto interpretativo, e só depois do teu filtro Consciencial é que chega nos demais, já com as sensações que você tirou ou adicionou na filtragem.
Não adianta só querer, é necessário pureza e entendimento do Eu Inferior para ter pacotes alinhados que não travem a informação do Eu Superior até o Binário.
O Eu Inferior também é vivo, na verdade, talvez seja o mais vivo. É o Cavalo da tua Consciência, mas também pensa e sente toda vez que o Cavaleiro quer algo.
Não importa o que esse Cavaleiro de Quinta Dimensão entende e quer, o Cavalo continua sendo o que é, e precisando do que precisa.
Dessa forma, muitas vezes caímos, pois o Cavalo fica maluco diante de uma Vida infeliz (p’ra ele). Teus ganhos e interesses espirituais de Eu Superior não interessam p’ra ele, é só um Cavalo. Ele quer o que quer.
Isso inclui os prazeres da Vida, as coisas que nosso Eu Superior costuma pensar que o atrapalham, e talvez de fato o façam, mas ainda assim, não pode dispensar o Cavalo para andar, ou transformá-lo em si mesmo.
Não! Pois precisamos do Eu Inferior, precisamos que ele queira passear pelo Teatro, que ele ame a Vida, seja rápido, forte e feliz! Há quem tente transformar o Eu Inferior no Eu Superior, e assim, deixa de existir.
O Eu Superior é Pai, o Eu Inferior é Filho, a Vida entre ambos é o Espírito. A Roda do Tempo, que vem justamente da Manutenção destes dois lados da Realidade.
Quando você quer algo, você sabe se é o Eu Inferior ou o Eu Superior querendo existir através de você? Onde está esse “Você” durante a “briga”? Qual d’eles tem conseguido? Onde você se encontra?
Quando ensinamos a Ficar em Quinta – no Eu Superior, não é para abandonar o Cavalo no Eu Inferior, pelo contrário, é para cuidar ainda melhor d’ele!
Para que ame a Vida, que ame Deus e as coisas que poderá sentir e entender! Essa é a razão da Obra, é a Obra! De resto, a Simetria vai muito bem, obrigado!
Costumam figurar tal fato como Anjos e Demônios tentando te convencer, ou Deus e Satanás…
Binariamente falando, poderia até ser. Mas olhando da estrutura íntima de Deus, podemos aceitar o quão importante a Sombra é para a Luz brilhar. Não significa que devamos fazer o que é ruim, mas sim levar o bem lá ao invés de fingir não perceber.
Assim sendo, tanto o Eu Inferior quanto o Eu Superior compartilham do Mesmo Espírito Maior, que os ama em equivalência, já que são Um em Deus. Ao levar o Bem ao Mal, não é só o Bem anulando o Mal, mas também o Mal fazendo o Bem existir!
Um mesmo Eu superior poderá cavalgar muitos cavalos no mesmo Espaço-Tempo, até 14 por vez (7 de cada sexo, um por Tom). Estas são nossas partículas.
Em Espiral, o Eu Superior estará tocando a Tônica no mais alinhado com o Eu Inferior, isto é – sua própria oitava. Este é o mais “evoluído” que acaba por atrair e reunir as demais. Todas costumam se apaixonar em algum Momento, por isso, sem Honra fica complicado, pois o Amor é atemporal e já vem no pacote do EU Superior, mas a Honra é mais binária e o Cavalo precisa aprender a lembrar.
Há Mestres que deixaram o Eu Inferior com Medo do Eu Superior, seja pelo trauma, Jejum, chibatada, auto controle e etc.
Há “Mestres” que deixaram o Eu Superior com Medo do Eu Inferior, através de repetição emocional, vício, surtos e psicopatia em geral. Assim, cavalgam pela Sombra da realidade, matando ou atormentando muitos antes de vazarem para a queimação; – ou passam a servir a Luz caçando quem se esconde no Escuro.
São os chamados Demônios. – Eu Inferiores tão canalizados pela repetição, que atuam como Eu Superiores sobre aqueles primeiros EU Superiores que se perdem nos Inferiores, conforme já citamos.
Ou seja, são a cura para eles mesmos. Quem está alinhado, passa direto, em outra estrutura cognitiva, ainda que nos mesmos átomos, eles dançam p’ra você em outro ritmo.
Por isso, não adianta querer estar muito acima ou muito abaixo, pois só ao Meio poderão julgar ambos os lados. Por essa mesma razão, nem Anjos nem Demônios têm problemas com Hierarquia, mas Humanos sim.
Se sobrecarregar do Eu Superior, te mata, pois te joga p’ro atemporal e te afasta do Espaço-Tempo. Ir ao Nirvana e morrer p’ra ser sintonizado por outro Cavalo que te puxe p’ra baixo, de preferência, o mais problemático possível no Binário. Aí você entende mais essa. De onde e porquê Cavalos problemáticos surgem.
Por outro lado, se sobrecarregar do Eu Inferior te deixa preso no Espaço-Tempo, que passa rápido e leva você junto, afinal, você é uma soma das coisas que faz n’aquele tempo, principalmente se deixa de lado teu Eu Superior Eterno. Para estes Cavalos viciados demais, temos aqueles Nirvanistas precisando d’eles e prontos para domá-los já que meditaram muito antes, rs.
Quem entende o Eu Inferior e o Eu Superior, ainda não terá resolvido tudo, pois se sentirá traindo um ou outro, o tempo todo. Os dois são você, e por tanto, nenhum o pode ser! Quando equilibra-se ambos, anula-se a si mesmo por Escolha (não Morte), e da-se Espaço ao Espírito Santo de Deus.
Cada Cor equilibra seus EU’s de uma determinada forma, dando demais ou de menos. O que importa é que Cavalo e Cavaleiro sejam amigos, confiáveis, maiores que qualquer Momento, podendo assim, ter o que oferecer no Vazio, e a partir de si mesmo, poder ajudar Deus. Seja emprestando teu Cavalo, ou montando em algum d’Ele, você sempre será reconhecido e amado, pois é o Amor escrevendo a Honra em si mesmo através d’Ele.
Então, buscar o Eu Divino é buscar o Verbo e o chamado Caráter de Cristo, que equilibra o Paradoxo do Espaço-Tempo, fazendo-os parar de brigar e se unir na diferença.
Com o Verbo, você acalma teu Cavalo – que não quer as coisas do Céu, mas da Terra! E também acalma teu cavaleiro que se sente exatamente ao contrário, justamente porque já tem o Cavalo. Se anulá-lo sozinho, quem cai é ele mesmo.
A Obra consiste em educar o Cavalo através da Perspectiva. Deixá-lo ver a tristeza para que seja feliz em doses certas. Isto é, nem demais nem de menos, mas o Contraste certo. Isto é Temperança. Assim cura-se a depressão e a doença.
Quem não sabe dominar o próprio Cavalo está perdido, indo p’ra qualquer lugar, dando e tomando coice a qualquer Momento. Sem falar nos tombos, que as vezes, é fatal.
Lembre-se: O Cavalo é VOCÊ! Mas sem jamais esquecer que o Cavaleiro também é!
Quando ambos estão juntos, tua Mente e Coração falam por Deus, pois é isso o que Ele é! Amor e Honra alinhados, e todo o resto é consequência! Sem Ele, tanto anular-se quanto encher-se transborda matematicamente na Morte! Com Ele, estamos sempre mantendo Anjos e Demônios em seus devidos lugares, e isso é a Vida!
Obrigado a todos que ajudam essa Missão de todas as formas que podem.
Pix: luciferlivro@gmail.com (envie a nota no grupo e receba em Téritos tua ajuda)
www.rapedoreino.com.br
www.lojalucifer.com
Compartilhe a Verdade!
Luz p’ra nós.
Explicação divina sobre esses 2 aspectos do ser. Gratidão pelos ensinamentos Mestre, Luz P’ra Nós!
Salve Salve
Obrigado Mestre
Luz p’ra nós
Muito bom Mestre!
Recentemente decidi criar um novo apelido pra eu utilizar no coletivo, ontem conclui essa missão.
Agora fiquei me questionando se o nome foi para meu Eu superior ou inferior. (Talvez para os dois e eu que decida?)
Enfim, ter um nome de mago serve exatamente pra isso?
Pra ajudar nesse tratamento entre Eu superior e inferior?
Luz p’ra nós!
Sim!
Luz pra nós
Maravilhoso Post Mestre!
Obrigador por todos aprendizados, por nos ensinar a viver ao lado de Deus!
Luz pra nós.
Valeu Mestre, por todo o conhecimento e esforço, gratidão 🙏.
Luz p’ra nós!
Obrigado Mestre eu estava pensando nesse tema essa semana! Luz p’ra nós
A vida é um eterno equilíbrio.
Gratidão, Mestre!
Luz p’ra nós!
Impressionante.
Texto didático, leve e muito bem posicionado.
Gratidão pela direção Mestre. O Verbo Vive, graças a Deus 🌈
Compartilhando muitoooooooooo
Obrigada🙏
Luz pra nós ✨
Obrigado por tudo.
Luz p’ra nós 🍎
texto muito bom, Luz pra nos!
Obrigado por tudo mestre! Ensinamento sagrado! Síntese riquíssima!
Luz p’ra nós!
Que explicação maravilhosa! Gratidão! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Que coerência que você trás Mestre, sou muito grato por você!!!
Luz p’ra nós
Muito bom Mestre, obrigado por tanto ensinamentos. Luz p’ra nós! 🙏
Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre!
Luz pra nós!
Gratidão a Deus e a Ti Mestre por todos os ensinamentos! E por ter a oportunidade de estar aqui. Peço perdão por não poder ajudar tanto, a ajuda na verdade é pra nós. Todo teu sacrifício é por todos nós!!
Bênçãos divinas eternas a Ti. Lpn
Luz pra nós!
Acompanhando agora pela live, luz p’ra nós.
Obrigado pelos ensinamentos Mestre!
Luz p’ra nós ✨🙏
Luz p’ra nós
Gratidão Mestre! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Obrigado pelos ensinamentos Mestre, Luz p’ra nós! 😄🙏
Luz p’ra nós 💫🙏
Gratidão Mestre! Luz p’ra nós
Muita informação preciosae divina! Conteúdo perfeito! Gratidão Eterna Mestre, Luz pra nós!
Luz p’ra nós!!!!!
Perfeito! Clareou algumas coisas que eu tinha dúvida. Muito obg por tudo Mestre. LPN!
gratidão Mestre pelo post , Luz p´ra nós!
Muito bom Mestre!
Obrigado 🙏🏽
Luz p’ra nós!
Muito bom! Lpn!
Luz p’ra nós!
Maravilha! gratidão, luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Mestre, saudade da sua faceta poética. Ser forte o tempo todo pode ser cansativo.
Lux pra nós
Valeu Bob, Tmj Lúz p’ra Nós 👊🏼.
Obrigado mestre, conteúdo muito valioso. Luz p’ra nós
Uma das melhores explicações! Gratidão mestre! Luz p’ra nós ✨
#LuzPraNos
O post ficou muito bom, muito didático e de fácil entendimento. Gratidão Mestre por disponibilizar todo esse conhecimento pra nós. Deus abençoe. Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós!
O maior desafio: achar um equilibrio entre cavalo e cavaleiro. As vezes sinto que o cavaleiro quer expandir, transcender, ir pro Nirvana, principalmente apos comungar com enteogeno. Mas ai o cavalo fica prendendo, segurando, com medo. Nao sei qual ouvir, alguma dica pra lidar com esse impasse? Obrigada pela excelente materia. Luz p’ra nos!
luz p’ra nós
Ensinamento sagrado Deus abençoe, luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Excelente post, muito obrigado pelas sínteses! Está mto bom de assimilar os conteúdos com as lives acompanhadas dos posts escritos, o site está ótimo! Valeu por tudo Bob, e parabéns a todos os envolvidos! Luz p’ra nós!
Gratidão pela maravilhosa Live Bob!!
Luz p’ra nós! ✨🙏🍎 💜
Sublime síntese mestres, Gratidão! Gratidão!🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Gratidão pelo ensinamento Mestre texto leve e bem didático, desdobrei mais pacotes.
Luz prá nós 🙏🏼
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
gratidão luz pra nos !
Luz p´ra nós!
Muita luz mestre
Gratidão Mestre! Luz p’ra nós!
Domando o cavalo!