Lente de contato inteligente com microtela e tecnologia de realidade aumentada é testada
Um protótipo das lentes foi testada por Drew Perkins, CEO da startup Mojo Vision. Trata-se da primeira demonstração visual do pequeno dispositivo p’ra os olhos com seus recursos completos .
A lente cravejada de chips traz uma visão de RA por meio de uma minúscula tela microLED com 14 mil pixels por polegada, de 0,5 mm de diâmetro. Empresa considera:
A menor e mais densa tela do mundo já criada para conteúdo dinâmico.
Já demos o primeiro passo. E é muito emocionante.
A startup alinhada às suas Mojo Lens são de integração de uma interface de usuário (IU) baseada “nos olhos” e implementada em um ecossistema de RA que dá acesso a informações diversas do dia a dia.
A Mojo Vision pensa numa forma das lentes exibirem um pequeno texto flutuando em uma tela para a pessoa poder ler ou sinais de direção para serem seguidos durante um trajeto. Perkins posicionou que:
Espera ver suas lentes sendo aplicadas para mudar a vida de indivíduos com deficiência visual, melhorando suas capacidades de realizar tarefas diárias que muitos de nós consideramos garantidas.
O sistema exige o uso de um processador em volta do pescoço da pessoa, que age como um retransmissor de dados entre a lente e um computador.
Há também um rádio sem fio de curto alcance, um pequeno processador ARM e recurso de rastreamento de movimentos na forma de um acelerômetro, giroscópio e magnetômetro. O CEO disse:
Chegar a esse marco foi uma experiência de aprendizado incrível, e aplicaremos o que foi aprendido à medida que continuamos a projetar e desenvolver as Mojo Lens.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Eita, metaverso tá chegando…Luz p’ra nós
#LuzPraNos
Luz p’ra nós
Lembrei de um ep de black mirror q assisti ontem
Muito bom! 👏
Luz p´ra nós!