
Salve, galera.
Se tem uma coisa na arte que sou apaixonado é a música. Gosto muito de ouvir, falar sobre e tocar também! Nada melhor do que este tema que escolhi para conciliar música e arte, no geral, com os conhecimentos que passamos aqui na Escola.
Uma das minhas bandas preferidas da atualidade é o Mastodon. Curto demais essa banda e tenho o maior respeito, assim como tenho pelas clássicas. Quando me refiro à ‘atualidade’, é porque também curto bandas mais antigas, das décadas de 80/90, e algumas da década de 70.
O Mastodon alcançou maior notoriedade, na minha opinião, em 2014, com o álbum Once More ‘Round the Sun. No entanto, antes desse álbum, seus trabalhos já eram ótimos! Deixarei algumas curiosidades bem interessantes neste artigo sobre alguns álbuns da banda.
Outra banda atual que curto muito é o Ghost. Sou eclético quando se trata de estilo musical, mas o metal é o meu preferido. Para quem também gosta e ainda não teve a oportunidade de ouvir essa banda, deixarei no final deste artigo um top 5 dos melhores álbuns da banda, na minha opinião, obviamente.
Hoje vamos falar um pouco sobre a influência que a arte, de forma geral, tem sobre nossas emoções e, consequentemente, nosso comportamento.
Não vou me estender aqui no corpo do texto. Assista ao vídeo clipe e veja meu vídeo onde explico esse título ‘chamativo’.
Mastodon – vídeo clipe novo me faz explicar sobre INFLUÊNCIA SATÂNICA
Obs: em 5:30 mais ou menos eu falo que ouço Iron Maiden desde 2013 mas na verdade é 2003, da pra saber pela referencia do álbum que comento DANCE OF DEATH
em 34:25 mais ou menos falo sobre as sensações e concluo falando 24 pra cima e 24 pra baixo, na verdade eu quis dizer 12 pra cima e 12 pra baixo totalizando 24
Mastodon – More Than I Could Chew [Official Music Video]
Letra e tradução
More Than I Could Chew
Will there ever be a moment I won’t feel this heat coming up from ground?
Will there ever be a time when I can show myself through open doors?
All I need is you to tell me how to reconcile this guilt and shame
I’ve already ripped myself to pieces and I’ve given it away
All the weight lies upon my shoulders from
The great disruption
It’s hard to breathe inside these waves of doubt
Tidal distraction
Can you tell me how to wish away this chaos making my head spin?
Can you tell me how to soothe the savage beast locked up inside these walls?
Will there ever be a place that I can hide and heal these open sores?
Or do I have to cut them out and eat them as my people adore?
All the weight lies upon my shoulders from
The great disruption
It’s hard to breathe inside these waves of doubt
Tidal distraction
I have, I have lost my way
Reaching, reaching for today
I have, I have lost my way
Reaching, reaching for today
Say when
And I’ll come running back
Say when
And I’ll come running back
Say when
And I’ll come running back
Say when
And I’ll come running back
Mais do Que Eu Poderia Suportar
Haverá algum momento em que não sentirei esse calor subindo do chão?
Haverá alguma época em que eu poderei me mostrar através de portas abertas?
Tudo que preciso é que você me diga como conciliar essa culpa e essa vergonha
Eu até mesmo já me rasguei em vários pedaços e os joguei fora
Sobre os meus ombros está todo o peso
Desta grande ruptura
É difícil respirar dentro das ondas de dúvida desta
Maré de distração
Você pode me dizer fazer esse caos que confunde minha cabeça ir embora?
Você pode me dizer como acalmar a fera selvagem que está trancada dentro destes muros?
Haverá um dia um lugar onde eu posso me esconder e curar essas feridas abertas?
Ou eu tenho que cortá-las fora e comê-las enquanto meu povo aclama?
Sobre os meus ombros está todo o peso
Desta grande ruptura
É difícil respirar dentro das ondas de dúvida desta
Maré de distração
Eu perdi, eu perdi meu caminho
Alcançando, alcançando o presente
Eu perdi, eu perdi meu caminho
Alcançando, alcançando o presente
Me diga quando
E eu voltarei correndo
Me diga quando
E eu voltarei correndo
Me diga quando
E eu voltarei correndo
Me diga quando
E eu voltarei correndo
TOP 5 ÁLBUNS DA BANDA NA MINHA OPINIÃO.
Não necessariamente estão na ordem de melhor para pior, gosto muito deles, cada qual com sua maneira de transmitir sua intenção artística.
Obs: Acaso não conheça esses álbuns e queira ouvir é só clicar nos nomes deles, que você será redirecionado para o álbum em questão.
O artista de Oakland Skinner, que caracteriza seu trabalho como “pinturas psicodélicas de pesadelo“, criou a arte do álbum. Antes de seu lançamento, o baixista e vocalista Troy Sanders declarou: “Será uma obra de arte, com certeza. Vai ser muito revelador. Muito impressionante. É de outra dimensão, e muito da nossa música é voltada para essa ideia – levar você para outro planeta em músicas. Está lá fora, e eu acho incrível.”
Brann Dailor declarou o seguinte sobre o álbum: “Vai ser enorme e insano, muita grandeza épica. Haverá muitos riffs enormes e novas direções. É muito estranho, real ” Math rock “, muito direto. É para cima, para baixo e ao redor.”
Kelliher também afirmou que o tema do álbum pode ser “morte”. Ele afirmou o seguinte: “Isso sempre contribui para uma boa narrativa. É o tema que temos muito em nossa música. Tivemos muitos amigos que faleceram desde o último álbum. Não tenho certeza ainda. Acho que estamos focando mais em viver nesta terra e o que aconteceria se este fosse seu último ano de vida. Acho que talvez seja um pouco do que podemos estar tocando.”
Esse é o álbum mais novo, nele que tem a música que saiu o recente vídeo clipe que me motivou fazer esse artigo.
Hushed and Grim foi bem recebido, com o agregador de resenhas Metacritic indicando “aclamação universal” com uma pontuação de 83/100 com base em 13 resenhas. O crítico da AllMusic , Thom Jurek, escreveu que as faixas do álbum são “renderizadas com criatividade abundante, poder maciço e honestidade lancinante“. A Rolling Stone comentou que “ Hushed and Grim nunca para de dar, e a energia, profundidade e poder do álbum o tornam uma adição completamente única ao gigantesco catálogo da banda“.
Arte do álbum de Paul Romano, que ilustrou todas as capas de lançamentos anteriores do Mastodon, exceto The Hunter . A capa apresenta a placa do título diante de uma árvore adormecida que lembra um torso e braços estendidos, em preto e cinza. O rosto de Nick John, empresário de longa data da banda, aparece dentro da árvore, espiando acima de um Dharmachakra ou roda de 8 raios. A banda atribui a morte de John em 2018 como a inspiração lírica temática para o álbum suas costas, dando uma aparência de Cerberus. A arte da capa é o centro de cinco painéis quadrados principais que se combinam para formar uma cruz contendo a árvore, seus galhos e raízes. Quatro painéis adicionais formam os cantos com temas auxiliares. A árvore é encimada no painel superior por um falcão de coração aberto e coroa de rosas. As escamas vistas abaixo da árvore no painel da capa se transformam em uma píton descendo para uma caverna contendo cenas lascivas supervisionadas por um ser alado e com chifres de touro no painel inferior. O ramo esquerdo mostra lobos invernantes antes da arquitetura bizantina ; à direita, o Enforcado está pendurado no galho ao lado do Imperador da Areia sob uma tempestade de primavera.
No dia 24 de março de 2009, o Mastodon lançou seu quarto álbum de estúdio, Crack the Skye. Produzido por Brendan O’Brien, as letras narram sobre temas como a estética de arte da Rússia czarista, viagem astral, projeção da consciência e as teorias de Stephen Hawking sobre os buracos de minhoca. O álbum recebeu ótimas críticas em seu lançamento, inclusive ficando nas listas de melhores discos do ano em 2009.
Há um paraplégico e a única maneira que ele pode ir a qualquer lugar é viajando astralmente . Ele sai de seu corpo, para o “espaço sideral” e um pouco como Ícaro , ele se aproxima demais do sol, queimando o cordão umbilical dourado que está ligado ao seu plexo solar . Então ele está no espaço sideral e está perdido, ele é sugado para um buraco de minhoca , ele acaba no reino espiritual e fala com os espíritos dizendo-lhes que ele não está realmente morto. Então eles o enviam para o culto russo, eles o usam em uma adivinhação e descobrem seu problema. Eles decidem que vão ajudá-lo. Eles colocaram sua alma dentro de Rasputin. Rasputin vai usurpar o czar e é assassinado. As duas almas voam para fora do corpo de Rasputin através da rachadura no céu e Rasputin é o homem sábio que está tentando levar a criança de volta ao seu corpo porque seus pais o descobriram agora e pensam que ele está morto. Rasputin precisa colocá-lo de volta em seu corpo antes que seja tarde demais. Mas eles acabam encontrando o Diabo pelo caminho e o Diabo tenta roubar suas almas e derrubá-los… existem alguns obstáculos pelo caminho.
Dailor também disse que “Crack the Skye” é uma homenagem a sua irmã, Skye Dailor, que cometeu suicídio aos 14 anos.
“Minha irmã faleceu quando eu era adolescente e foi horrível, e não há melhor maneira de homenagear um ente querido perdido do que ter a oportunidade de estar em um grupo com meus amigos e fazer arte juntos. O nome dela era Skye, então Crack the Skye significa muitas coisas diferentes. Para mim, pessoalmente, significa que o momento de saber que você perdeu alguém querido para você, [esse momento] é suficiente para quebrar o céu.”
Basicamente, estamos explorando o mundo etéreo. Estamos dissecando a matéria escura que domina o universo, em uma “casca de noz.”
Esse é na verdade um EP, mas blza, é um dos meus favoritos da banda.
Em setembro de 2011 o grupo lançou o quinto disco de estúdio, intituladoThe Hunter. O disco foi produzido por Mike Elizondo no Doppler Studios, em Atlanta, Geórgia. Em entrevista ao site Noisecreep, o baterista Brann Dailor definiu o disco como “um Led Zeppelin super pesado“.
Membros da Banda
Banda Mastodon – Bill Kelliher – Troy Sanders – baixo e vocal, , Brent Hinds – guitarra e vocal, Brann Dailor – bateria e vocal
PORQUE GHOST É UMA MERDA (WHY GHOST IS COMPLETE SHIT) (REUPLOAD DO MANDO NOURA) (ENGLISH SUBTITLES)
Mais ou menos pro final do ano de 2014 eu comentava algumas coisas no canal do Nando Moura e, na época, ele chegou responder por escrito alguns comentários.
Certa vez, eu falei com ele sobre a banda Ghost, ele fez um vídeo sobre, porém não citou que era uma resposta pra mim ou algo assim, mas por coincidência ou não ele fez o vídeo logo depois que eu comentei. O curioso é que o vídeo sumiu do canal dele, tanto do principal quanto do seu outro canal, onde ele coloca vídeos que não estão mais no principal.
Caso tenha visto meu vídeo, sabe o que falei sobre esse episódio, se não fique à vontade para ver.
REALMENTE EXISTE INFLUÊNCIA SATÂNICA NO MEIO DA MÚSICA? (Régis Tadeu) – FLOW PODCUTS
Assista meu vídeo para compreender o motivo do Regis estar por aqui rs, ele chega até a citar Lucifer.
https://www.youtube.com/watch?v=BehOwdMwhng&t=5s
Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei – RespondeBob
Aleister Crowley
Existem coisas muito importantes que precisam ser assimiladas sobre esse conceito.
Entenda assistindo o vídeo abaixo:
Jimmy Page – O Lado Sombrio
Led Zeppelin é uma banda que ouvi muito e ouço até hoje.
CARCASS Heartwork (Full Album) 4K/UHD
https://www.youtube.com/watch?v=LZ7NtOWOfPA&t=326s
CARCASS Heartwork (Full Album) FDR Vinyl rip
https://www.youtube.com/watch?v=JH1bcGpMAIg&t=533s
Essa é a banda CARCASS, citei no vídeo, esse é o único álbum que curto da banda, uma música fora desse álbum que se chama “Black Stars” que curto também, fora isso, só esse álbum, massa também nunca parei para ouvir os outros.
Esse é um som que sei que para maioria é quase inacessível, por causa do peso ( peso sonoro eu me refiro, nada a ver com negatividade espirita e tal ), mas a eu reconheço que sim, esse som é pesado, até para mim, nas devidas proporções né, com certeza para os meus ouvidos soa beeeeeem mais leve, mas é “pesadinho”, ainda aassim tem meloadia e técnicas harmônicas,, nãao é “só barulhada” como os menos entendidos gostam de falar, nos solos nem se fala, até por isso que é categorizado como Death metal melódico.
Uma observação que esqueci de falar e quase nunca falo, eu não curto essas paradas de ‘”black metal” que o Nando moura tira onda, não curto “gato felix” kkk, acho esses black metal “queimadores de igreja” correndo no meio do mato com cara pintada de branco uma puta criancice, na verdade, eu acho é ofensa as crianças comparar com elas.
BÔNUS:
Control Denied – The Fragile Art of Existence (Full Album)
Obviamente que aqui na escola deve ter uns fãs de metal, assim como eu. Teria alguém nos comentários que conheça esse álbum?
https://www.youtube.com/watch?v=dGtGrnKN9s4&t=6s
Um “satanista”, ou melhor dizendo, luciferiano que se prese manja de conhecimentos como esses abaixo:
Casas EDL – Ascendente (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Os Chakras e as Cores (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Totens (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Armas (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Os Elementos (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – As Estações (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Os Sentidos (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Virtudes e Pecados (Ka, Hu, Ra, Ptah)
Casas EDL – Navegação (Ka, Hu, Ra, Ptah)
SOBRE INFERNO:
O inferno existe?
O que é o inferno (Cientificamente falando)
Portais:
Luz p’ra nós 🍎
Ajudem compartilhando|comentando…
Altamente Ka! Luz p’ra nós, mestre!
Tmj Luz p’ra nós 🍎
#LuzPraNos
Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós, Roma. Excelente matéria, explica coisas profundas de forma simples. 💗🌚🙏✨
Obrigado pelo feedback Roma 💜
Luz p’ra nós 🌝🌸🔥🌟
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós 🍎
Muito bom post mestre, gratidão 🙏🏻
Tmj Luz p’ra nós 🍎
Luz pra nós
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Gratidão mestrão! To acompanhando aqui, post foda 🤘🏽 Luz p’ra nós! 🍎
Tmj. Top
Luz p’ra nós 🍎
Brabíssimo. Gratidão! #luzpranos.
Tmj.
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Essas dos dedos pra frente e outro pra trás me enrolei todo kkkkk
Kkkk
Faz parte.
Tmj
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz P’ra Nós 🍎
Luz p’ra nós 🍎
Grato pelo post! Música foda tbm, não conhecia essa banda…
Luz p’ra nós!
Banda top, de curte metal, vale muito apena conferir a discografia.
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Muito bom vídeo mestre. Eu sou destas q não curtem muita está vibe. Mas compreendo o que diz sobre a complexidade dos sons. Interessantes, nunca tinha atentado para isto. Luz p’ra nós!
🙏 Luz p’ra nós 🍎
Luz p´ra nós Mestre Leandro !
Tmj Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós☥
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós☥
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós☥
Gratidão Irmão Mestre!
Fica com Deus 🙏
Luz p’ra nós 💜🍎
Amém…
Luz p’ra nós☥
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós☥
Luz p´ra nós!
Valeu pelo post!
Luz p´ra nós!!