
Novidade do diretor de O Poderoso Chefão esteve em produção por cerca de 40 anos e chegou a ser financiada pelo próprio cineasta
Megalópolis, novo filme de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 31 de outubro. A novidade foi produzida ao longo de 40 anos e teve investimento do próprio cineasta para sair do papel.
Qual é a história de Megalópolis?
Escrito e dirigido por Coppola, Megalópolis demorou quarenta anos para, finalmente, chegar às salas de cinema. A ideia para o filme surgiu na década de 1980, mas o cineasta não conseguiu financiamento para realizar o longa na época e chegou a vender algumas de suas propriedades para tirar o filme do papel.
Na história, a cidade de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina (Adam Driver, Star Wars), um artista genial a favor de um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito, Caleidoscópio). Entre os dois está Julia Cicero (Nathalie Emmanuel, Velozes & Furiosos 10), com a lealdade dividida entre seu pai, Franklyn, e o seu amado, Cesar, tentando decidir qual futuro a humanidade merece.
O longa — que ainda conta com Aubrey Plaza (The White Lotus), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (O Falcão Manteiga de Amendoim), Jason Schwartzman (Asteroid City), Laurence Fishburne (John Wick 4: Baba Yaga) e Jon Voight (Ray Donovan) no elenco — estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:
Especial da Rolling Stone Brasil traz entrevista exclusiva com Coppola
Para celebrar a estreia de Megalópolis, a Rolling Stone Brasil lança um especial de cinema com uma entrevista exclusiva com Francis Ford Coppola. Inabalável diante das reações controversas ao seu novo filme, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
Além disso, o especial traz entrevistas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, que deve representar o Brasil no Oscar em 2025; uma curadoria dos 100 maiores filmes de todos os tempos, sob o crivo de jornalistas e críticos de cinema; uma lista das 101 trilhas sonoras inesquecíveis da sétima arte e muito mais.
Escola de Lúcifer
Eu Me Represento: a Solução Política
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
Lpn!
Luz pra nós 🙏🙌
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
Luz pra nós 🙏🙌
Luz pra nós.
Luz pra nós 🙏🙌
Interessante esse filme! Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏🙌
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏🙌
#luzpranos
Luz pra nós 🙏🙌
Luz p’ra nós!
Luz pra nós