

O navio de carga faz sua viagem inteira usando o “windwing” ou asas de vento
Além de moderna a tecnologia minimiza a poluição significativamente
Além das velas teram aspectos contemporâneos, os equipamentos também favorecem a sustentabilidade e o meio ambiente. A expectativa é que a tecnologia comparada a medidas alternativas economize, cerca, 30% de combustível. Se o feedback com yxos OOcean der bom, outras embarcações irão usá-lo de referência.
Detalhes
Fretado pela Cargill, uma empresa global de alimentos dos Estados Unidos, o navio Pyxis Ocean da Mitsubishi, é o primeiro da categoria a ter as velas tecnológicas, que medem 37,7 metros de altura.
Nesta viagem inaugural o Pyxis Ocean está no oceano movido a asas ao vento com metanol verde.
Os mecanismos são considerados de ponta e o desempenho dos windwings é monitorado de perto p’ra aperfeiçoar o design, a operação e o desempenho.
Investimentos
Jan Dieleman, presidente do negócio de transporte marítimo da Cargill, informou em comunicado que como todas as experiências há riscos, mas envolve um processo de aprendizado que exige também transparência. O CEO posicionou:
Não temos medo de investir, assumir esses riscos e ser transparentes com nossos aprendizados para ajudar nossos parceiros no setor marítimo.
É uma transição para um futuro mais sustentável.
É um projeto financiado em alinhamento com a União Europeia afim de descarbonizar as embarcações. O programa de financiamento da investigação e inovação Horizonte 2020 liberou US$ 74,4 bilhões e envolve um coletivo 36 mil participantes.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
É uma notícia muito interessante!
Tecnologias em
Simbiose com o meio
Ambiente,
Que surjam sempre
Mais!
Luz pra nós!
Aumentar o desempenho sem afetar o meio ambiente, isso é muito bom e o design ficou ótimo.
Gratidão pelo post
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz pra nós
Luz pra nós
Impressionante! Gratidão! Luz p’ra nós 🍎.
Gratidão.
Luz p´ra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!