Salve Edl,
Esse filme independente nos dá a oportunidade de assistir a mente demoníaca agindo com desejo e inteligência diante do ceticismo de um médico psiquiatra ateu. Ao contrário do clássico “O Exorcista” (1973), a produção independente não nos atola em cenas hollywoodianas repletas de efeitos especiais que evidenciam levitação, voz grave, força extraordinária e outros sinais largamente retratados em filmes que tenham como tema central possessão e exorcismo.
Edward Wayne Brady (Sean Patrick Flanery) está a poucas horas da sua pena de morte e diz estar possuído pelo demônio de nome Nefarious. Edward recebe a visita do psiquiatra ateu James Martin (Jordan Belfi) que em poucas horas terá de avaliar a sanidade mental do paciente e através do diagnóstico determinar se o serial killer continuará vivo ou seguirá o caminho para a pena de morte por cadeira elétrica. Antes disso, em posse do corpo de Edward, o demônio diz ao médico que antes do seu tempo esgotar ele será o autor de 3 assassinatos.
A história por trás do longa “Nefarious” é baseada no livro “A Nefarious Plot” (2016), escrito por Steve Deace. A produção do longa-metragem tem na direção e no roteiro a dupla Cary Solomon e Chuck Konzelman, católicos devotos e fiéis. A distribuição ficou por responsabilidade da produtora independente A2 Filmes; foram investidos apenas US$ 5 milhões, um orçamento de baixo custo frente às centenas de milhões injetados em produções de Hollywood.
Assim como “Som da Liberdade” (2023, Alejandro Monteverde), a recepção de “Nefarious” por grande parcela da mídia especializada e pelos críticos, ambos, na sua maioria, propensos às doutrinas progressistas como a cultura woke, foram das mais absurdas. Isso porque o que esses filmes nos mostram são problemas reais dos qual o combate imediato deve ser rígido contra o tráfico e a exploração sexual de crianças e a existência silenciosa de uma batalha com um vilão real que almeja o domínio, a manipulação e a destruição das almas e do mundo.
Nota-se já nas primeiras falas de Nefarious o quanto ele (o demônio) detém o conhecimento da vida pessoal de seu provável corpo hospedeiro: antes de Dr. James iniciar sua apresentação, Nefarious antecipa a descrição curricular do médico. A inteligência do anjo rebelado de Deus é demonstrada ao longo da discussão com o seu interlocutor incrédulo e cada vez mais cego na ira proveniente das revelações da entidade demoníaca que o deixa também confuso a cada frase de impacto.
O roteiro adaptado do livro de Steve Deace impacta do ateu ao crente, principalmente no que diz respeito ao conhecimento de Deus pelo próprio demônio, o que faz dele ser temente, apesar de seguir insistindo incessantemente no seu objetivo dominação e destruição de toda a criação e criatura do Criador.
A satisfação que Edward Wayne Brady (Nafarious) sente frente à negação da existência de Deus que acredita o médico psiquiatra Dr. James Martin é celebrada por Nefarious, este se sente mais satisfeito quando seu interlocutor descrente diz que “o mal não está indo bem, por conta que nós nunca fomos tão ‘livres’” ou quando o demônio julga o doutor sobre suas atitudes que o fez cometer contra a vida de sua mãe, de seu bebê e do próprio Edward e ele interrompe com a fala: “É a minha vida, eu posso fazer o que quiser”. O êxtase de satisfação que Nefarious sente ao anunciar a morte por aborto do bebê é de dilacerar o coração de quem tem uma alma.
O próprio diabo, irônico que é, nos acusa como sociedade de esconder a verdade de nós mesmos, suas armadilhas estão implantadas pelo mundo todo, camufladas em narrativas progressistas como, por exemplo, a “cultura woke” que com um discurso sedutor se propaga por diversos meios do entretenimento e pelas vias dos discursos políticos e sociais.
Portais:
Eu Me Represento: a Solução Política
A OBRA DE DEUS É ARTE ATEMPORAL!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
esse filme é doido mesmo hahaha o ateu se converteu graças ao diabo hahha luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Assisti ontem a noite com minha esposa. Uma obra imperdível. Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅⚠️
Luz p´ra nós!
filme muito bom #luzpranos
Boa! Vou assistir isso ainda rs
Luz p’ra nós!
Não sabia que era baseado em um livro, vou ler o livro primeiro e depois assistir o filme. Gratidão pelo post, Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Grata pelo post
Luz p’ra nós