O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu anunciou que Israel vai aumentar sua presença na Síria, dias após forças israelenses capturarem parte do território da nação depois da queda de Bashar al-Assad. A informação foi divulgada pelo premiê nesta terça-feira (17/12).
Junto do Ministro da Defesa, o chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI) e o chefe do Comando do Norte, Benjamin visitou o Monte Hermon, localizado nas Colinas de Golã.
De lá, o premiê israelense divulgou que o local será ocupado por forças israelenses “até que outro arranjo seja achado para garantir a segurança de Israel”.
O Monte Hermon é a montanha mais alta do território sírio, e foi invadida por Israel dias após o colapso do regime de Assad. O ponto servia como uma espécie de “escudo” para partes da Síria e do Líbano, e também dificultava o trabalho de infraestruturas de radar israelenses no local.
A montanha, que estava sob controle sírio, fica na região das Colinas do Golã, ocupadas ilegalmente por Israel desde a década de 60.
Fonte: metropoles.com
Portais:
Luz p’ra nós✝️
Ajudem compartilhando|comentando
Luz p’ra nós
O mundo observa Israel cada vez mais ocupando território no Oriente Médio. Netanyahu justifica que é pra defesa, mas bem sabemos que a intenção é expandir o território do Estado de Israel muito além do que é configurado atualmente. Usam de formas ilegais, arbitrárias e desumanas nessas ocupações e creio que as pessoas vão percebendo isso, pois está muito óbvio. Israel é o tipo de vizinho que ninguém quer próximo a seu país pela ameaça que apresenta. LPN