Durante sua luta contra o HIV, Cazuza não apenas se destacou como um dos maiores artistas brasileiros, mas, segundo sua mãe Lucinha Araújo, também impressionou médicos e profissionais de saúde nos EUA com seu conhecimento cultural.
Em uma entrevista feita por Lucinha no podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, foi compartilhado um episódio que ocorreu durante o tratamento de Cazuza em Boston, nos Estados Unidos, um dos principais centros mundiais para o tratamento de HIV na época.
Lucinha relembra que, ao chegar à cidade americana, Cazuza rapidamente se adaptou ao tratamento no New England Medical Center, um hospital de tradição judaica, onde a maioria dos médicos e profissionais de saúde eram judeus. Mesmo não sendo dessa etnia, Cazuza possuía um conhecimento surpreendente sobre o judaísmo, o que impressionou os médicos que o tratavam.
“Cazuza sempre perguntava aos médicos sobre a origem deles, e eles ficavam surpresos quando ele acertava, identificando que eram judeus e até conhecendo a origem específica deles”, contou Lucinha. Em um dos encontros, o médico chefe, impressionado, chegou a dizer: “Você é um judeu da mais alta estirpe alemã.”
Escola de Lúcifer
Eu Me Represento: a Solução Política
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅⚠️💥
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Valeu Mestre. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Bom o post.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post