
Usuários do Discord estão sendo notificados, desde o início da última semana, sobre uma violação de dados ocorrida após a conta de um agente de suporte terceirizado ter sido alvo de ataque cibernético. Conforme a plataforma, o incidente permitiu acesso não autorizado à fila de tickets de suporte.
Endereços de e-mail, conteúdos de mensagens trocadas com o suporte e eventuais anexos presentes nos tickets de atendimento foram expostos a partir da campanha maliciosa. A empresa desativou a conta comprometida após a descoberta do vazamento, além de ter feito uma varredura em busca de malwares no computador do agente.
Reforçando seu comprometimento com a privacidade e os dados dos usuários, a companhia afirma ter levado a ação “muito a sério”. Ela disse ainda que está trabalhando com o parceiro de atendimento ao cliente para reforçar a segurança e prevenir a ocorrência de novas invasões.

Bastante popular entre os gamers, o Discord tem atualmente cerca de 150 milhões de usuários ativos mensais, em todo o mundo, e 19 milhões de servidores ativos semanalmente. O número de pessoas que podem ter sido afetadas pelo vazamento não foi divulgado.
Cuidado com atividades suspeitas
Na mensagem enviada aos usuários que tiveram dados acessados indevidamente nesta violação, o aplicativo comenta que o risco de má utilização das informações é pequeno. Mesmo assim, faz um alerta para eventuais tentativas de golpes e fraudes aproveitando o vazamento.
“Embora acreditemos que o risco seja limitado, é recomendável que você fique atento a qualquer mensagem ou atividade suspeita, como fraude ou tentativas de phishing”, diz o texto. Na dúvida, entre em contato com o app de mensagens pelos canais de atendimento oficiais, antes de clicar em algum link ou fornecer os seus dados.
não ta facil pra ngm rsrs
Isto mesmo, temos que nos unir contra esses caras do mal.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
#luzpranos
Rapaz kkk, tá tenso viu.
um coco do cavalo do bandido
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p´ra nós