
O Papa Francisco declarou na sexta-feira, 15 de maio , que é moralmente correto que os países forneçam armas para defender a Ucrânia da Operação Russa
A invasão dos russos que deu início à guerra na Ucrânia em 24 de fevereiro serviu de pretexto para a viagem do papa a Cazaquistão, onde participou de um encontro de líderes religiosos de todo o mundo.
Em uma entrevista no ar de 45 minutos, um repórter questionou se era moralmente correto que outros países enviassem armas para a Ucrânia.
Se tomada em condições moralmente sólidas, esta decisão política “pode ser moral, moralmente aceitável”, disse Francisco.
Ele explica as doutrinas da “Guerra Justa” da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas letais em legítima defesa contra um agressor.
“A defesa legítima é mais do que apenas uma ladainha; é também uma expressão de amor pela pátria. Quem não se defende ou qualquer outra coisa não ama. Quem defende, ama”, disse.
Francisco explicou a distinção entre se seria moral ou imoral fornecer armas a outro país:
” Pode ser imoral se o objetivo é iniciar outra guerra, vender armas ou se livrar de armas que não precisa mais. A motivação é o que mais define a moralidade dessa ação ”, argumenta.
Confira também:
Sentadona é de Deus? Luísa Sonza x Nikolas
Um Rei ficaria maluco hoje
O dia em que o irmão de longa data desdobrou para a EDL
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Luz p’ra nós!!!
papa totalmente doidão.
É só tirar a OTAN, estão fomentando a guerra!
Luz p’ra nós.
Pois é, muita hipocrisia.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz pra nós!!
Luz p’ra nós!
LPN
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Nunca imaginei ver um papa falando isso. rs
Luz p´ra nós
luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Esse Papa não sabe o que fala ou finge não saber. Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!