
↑Ouça o áudio↑
Os 7 de Chicago é a grande aposta da Netflix para concorrer ao Oscar.
Sobre Os 7 de Chicago
O drama acompanha um protesto pacífico durante a Convenção Nacional Democrata de 1968 nos EUA, que virou um confronto violento entre os manifestantes, a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto – entre eles, Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspiração por incitar a revolta, e o julgamento deles passou a ser um dos mais famosos da história norte-americana.
Se você ainda não viu, pare de perder tempo e assista logo a “Os 7 de Chicago”. O filme da Netflix, já uma das apostas para o Oscar, recria o famoso julgamento de um grupo de ativistas contra a guerra do Vietnã que foram presos e acusados pelo governo americano de conspiração e incitação à violência nos anos 1960
Além da aulinha básica de história, o longa do diretor Aaron Sorkin nos mostra como, muitas vezes, sobretudo em uma sociedade em estado de ebulição, um julgamento pode ser bastante injusto e contaminado por fatores externos. Do racismo estrutural a inclinações políticas de seus personagens.
O julgamento durou meses como no filme?
Sim. O confronto de manifestantes e policiais de Chicago, no lado de fora da Convenção Nacional Democrata, aconteceu no fim de agosto de 1968. E o julgamento teve grande repercussão pública e durou quase cinco meses, de setembro de 1969 a fevereiro de 1970. A sentença, posteriormente revertida em apelação, saiu no dia 20 de fevereiro.
Os manifestantes, incluindo Abbie Hoffman (Sacha Baron Cohen) e Jerry Rubin (Jeremy Strong), marcharam até a sede da polícia para tirar Tom Hayden (Eddie Redmayne) da prisão? Sim. E eles foram recebidos por um batalhão de policiais armados em frente à delegacia. E Tom foi de fato liberto após pagamento de fiança.
Os policiais realmente foram culpados pela violência do conflito, como o filme indica?
Sim. Segundo documentários, livros e reportagens sobre o episódio, policiais despreparados reagiram, de forma desproporcional e violenta, e sobrou até para jornalistas. Mas também é verdade —e isso filme não mostra— que militantes reagiram de forma forte, arremessando vidros, tijolos, pedras e vários outros tipos de objeto. Mais de 192 policiais ficaram feridos. E oito deles foram indiciados por violar direitos civis.
Site com o livro mencionado no PodCast
http://tenant.net/Community/steal/steal.html
Vou tentar ver o quanto antes! Sacha Baron é genial
Salve Rogério.
Suas indicações sempre são ótimas, vou assistir.
Vlw mestre!! Luz p’ra nós!
Simplesmente impressionante como esse filme mostra as varias partes da revolução e os atores também são muito bons. Esse filme é muito importante para os alunos verem, foi quase a mesma sensação quando joguei farcry 5.
Luz P’ra Nós!
Vou assistir também, graças a Deus consegui o corre da Amazon e assisti borat 2 e comecei a ver The Boys. Tamo junto Mestre Rogério 🙏🏾 luz pra nós 🕯️
Vou separar pra ver! Grata, luz pra nós!!!
vou ver com ctz! luz pra nos
Luz p’ra nós.
Vou assistir!
Vou asistir hoje! Luz p’ra nós!
Estou assistindo OA na Netflix. Me pareceu interessante “Os 7 de Chicago”. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Estou assistindo e tá muito massa. Assinei a Netflix hoje só pra ver. Luz p’ra nós! 🍎
Estou assistindo e tá muito massa. Assinei a Netflix hoje só pra ver. Luz p’ra nós! ✨
Up! Vou assistir o quanto antes…
Luz p’ra nós
Gratidão mestre
Luz p’ra nós!
Muito Foda, os 7 de Chicago, O Sacha Baron e os filmes deles são sinistros. Luz p’ra nós!!! o Imperador tambem é um bom filme dele kkkkkkkk muito engraçado. Nossa Religião é desrespeitar a Lei kkkkkkkk
Kkk
gratidão <3
#LuzPraNós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Valeu pelo post.
Gratidão!
Luz p’ra nós!