
Na última quinta-feira, 27 de outubro, a polícia da Escócia prendeu uma idosa senhora chamada Rose Docherty, após ela tentar dialogar com mulheres grávidas sobre suas trágicas decisões. O ato de coragem aconteceu nas proximidades do Hospital Universitário Público, Queen Elizabeth, conhecido por realizar interrupções forçadas de gravidez.
Rose estava a apenas 200 metros da entrada do hospital quando segurava um cartaz que dizia: “Coerção é crime, estou aqui para conversar, se você quiser”. Com essa mensagem, ela buscava abrir um canal de diálogo com as mulheres que se dirigiam à clínica.
Mesmo com objetivo de simplesmente conversar, Rose foi acusada de violar a Lei dos Serviços de Aborto, implementada em setembro de 2024, que proíbe qualquer manifestação nas proximidades de clínicas que realizam tais procedimentos.
A prisão de Rose marca um momento significativo, uma vez que ela se tornou a primeira pessoa a ser detida sob esta nova lei escocesa.
Durante sua detenção, a idosa reafirmou que não tinha a intenção de intimidar as mulheres. Ela acredita que todos têm o direito a uma conversa consensual. Sua ação pode ser vista como um ato de coragem, uma vez que desafiou uma norma legal na busca por um diálogo importante.
As reações à prisão de Rose foram variadas e polarizadas. Lois McLatchie Miller, representante da Aliança em Defesa da Liberdade Internacional, criticou a ação policial, argumentando que as autoridades estão sendo excessivamente rígidas em relação a manifestações pacíficas.
Por outro lado, a deputada escocesa Gillian Mackay, responsável pela introdução da lei, defendeu a ação da polícia. Ela afirmou que a legislação foi criada justamente para garantir que mulheres que querem assassinar bebês dentro do ventre materno “não se sintam intimidadas” ao recorrerem a estes ambientes.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós
Tadinha da senhorinha.
Que Deus a abençoe!
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós 🕯️
Deus Abençoe Grandemente Essa Senhora 🙏🏾✅
Luz p’ra nós 🙏🏾🕯️
Essa idosa merece uma estátua! Que sacanagem isso q fizeram com ela!
Esse é o perigo da cultura woke, e se vc não concordar eles vão te prender! Igual aquele professor do Canadá que se recusou a falar pronome neutro na sala e por isso foi preso
Luz p’ra nós!
Fazem a gente de trouxa na cara dura, não pode falar com a pessoa momentos antes de fazer o ato? Inacreditavel.
Luz p’ra nós
Quem protesta pelo direito de matar inocentes não são presas. Insano demais!
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Que loucura!
Ser tratado como criminoso por ser a favor da vida e da responsabilidade é um péssimo reflexo desses dias que vivemos. Graças a Deus, estamos reunidos pela Verdade. Luz p’ra nós
cada coisa né… #luzpranos
Muito injusto esse mundo está perdido!
Punem aquele que tem boa intenção, uma conversa dessa senhora poderia ter ajudado muitas mulheres! Mundo do avesso, só Deus e o verbo! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!!!
Luz p’ra nós
Tadinha da dona Rose! Foi presa por fazer um ato lindo desse que é salvar a vida de bebês. E já a deputada escocesa é nojenta né!? Luz p’ra nós!
Mundo podre…
Luz p’ra nós!
Poxa… absurdo!