Salve, EDL.
O vídeo de hoje é sobre a questão das 7 raças-raiz
A teosofia é uma interpretação no tempo do Processo Atemporal que sempre explicamos. Sendo assim, vou deixar um resumo sobre e na sequência o meu vídeo e outros materiais para ajudar no entendimento.
Lembrem-se que tudo é cognição refletindo o mesmo PROCESSO ATEMPORAL no espaço tempo, são os mesmos 7/12 momentos eternos. A questão é que eles se apegam na forma/efeito e esquecem da causa/reflexo no tempo. “O mapa não é o território”, lembram?
Tudo o que você verá neste artigo eu já falei diversas vezes nos vídeos (sem dar ‘nomes aos bois’) e algumas vezes até tecendo em alguns detalhes. Mas vou detalhar mais e desmistificar todas essas questões envolvendo “Lemúria”, “Hiperbórea”, “Atlantes”, etc.
Raças-raiz, segundo a Teosofia, são as raças que evoluem em uma ronda de um globo, “cadeia planetária”♣. Para a Teosofia, em cada ronda evoluem sete raças-raiz, e cada raça-raiz produz sete sub-raças, que são ramos derivados da raça-raiz. Na atual ronda terrestre já se desenvolveram as seguintes cinco raças-raiz em nosso globo*:
- “Nascidos por Si Mesmos” ou “Sem Mente” – Esta raça teria aparecido há 300 milhões de anos e vivido em um continente que Blavatsky chamou de “A Ilha Sagrada e Imperecível”. Os homens desta raça (se é que podem ser chamados de “homens”) eram imensos e não possuiam nem corpo físico (eram seres etéreos), nem mente. A reprodução ocorria por cissiparidade (algo semelhante ao que ocorre com as amebas). Como esta raça não era mortal, ela não desapareceu, apenas converteu-se na próxima, os “Nascidos do Suor”;
- “Nascidos do Suor” ou “Sem Ossos” – Eles teriam vivido em um continente chamado “Hiperbóreo”. Nesta raça apareceu um rudimento de mente, no entanto, ainda não havia uma ponte entre espírito e matéria para a mentalidade. Ao final do seu período de evolução esta raça converteu-se na seguinte, a “Nascidos do Ovo”. As duas primeiras raças são chamadas de raças semidivinas;
- “Nascidos do Ovo” ou “lemuriana” – Teriam vivido em um continente chamado “Lemúria”. Esta raça era inicialmente hermafrodita, reproduziam-se por meio de um ovo que se desprendia do corpo. Esta raça passou por grandes transformações durante o seu período evolutivo. Ao final do seu período, o homem tornou-se mortal, consolidando-se o corpo físico e a reprodução sexuada como se conhece hoje. Esta raça desapareceu, convertendo-se na raça atlante;
- “Atlante” – Estes teriam sido os gigantes que viveram há 18 milhões de anos, num continente chamado “Atlântida”. Seriam os primeiros que podemos chamar de “homens”. A raça atlante representaria o ponto mediano da evolução nesta atual ronda. A Atlântida, assim como os seus habitantes, teria sido destruída por um cataclismo. Os sobreviventes desse desastre fundaram a nova raça-raiz, a ariana;
- “Ariana” – A atual raça-raiz, que, segundo Blavatsky, existiria há cerca de 1 milhão de anos.
Para Blavatsky, nesta Ronda ainda surgirão mais duas raças-raiz, quando então a atual ronda chegará ao seu fim:
- “Sexta raça-raiz” – mais desenvolvida que a quinta.
- “Sétima raça-raiz” – mais desenvolvida que a sexta.
*Globo: todo discurso fica claro a limitação temporal, mas quero pontuar essa questão do “globo”. Nisso fica bem evidente a parte teatral baseado nos conceitos heliocentricos. Explicamos toda realidade sem depender de um formato específico, seja globo ou plano, nada muda, quando a Realidade é explicada na ótica atemporal, 7/12 momentos eternos. Mas sei que isso é bem complicado de compreender, tem que abstrair.
♣“Cadeia planetária“ é a expressão usada na Teosofia para designar o ciclo de evolução de um corpo cósmico (estrela, planeta, cometa, etc.). Ela é composta de doze Globos distribuidos por sete planos, sete Globos em planos manifestados e cinco Globos em planos não manifestados.
Os três planos que permanecem não manifestados são chamados de Rupa-Dathu, e os quatro manifestados são chamados de Kama-Dathu.
A evolução na cadeia planetária se processa desde o primeiro Globo (Globo A), mais etéreo, descendo até o quarto Globo (Globo D), o mais denso de todos, e daí subindo até o sétimo (Globo G), novamente etéreo.
Importante observar que os Globos localizados em um plano acima não podem ser percebidos pelos que estão abaixo. Assim, no Globo D da Terra (que é o Globo em que evoluimos atualmente) só se pode perceber o Globo D da Lua. Já, por exemplo, no Globo A se pode perceber todos os Globos, inclusive o Globo G.
A evolução da cadeia planetária é composta por períodos chamados de Rondas. Quando um Globo passa por sete Raças-raiz se diz que ocorreu uma Ronda de Globo. Quando a evolução passa por todos os sete Globos (ou doze se incluirmos os Globos localizados em planos não manifestados) de uma cadeia planetária, se diz que ocorreu uma Ronda planetária. Segundo Blavatsky, sete Rondas planetárias formam um Kalpa (ou Manvantara).
Tudo que vocês leram acima é uma interpretação temporal, segundo a teosofia, do Processo Eterno, 7/12.
Quantas raças existem? Teosofia e o PROCESSO ATEMPOAL
Segue alguns vídeos que ajudam compreender o que expliquei no vídeo:
Os deuses Astronautas são Humanos do futuro – ANUNNAKI
Usando 2 monitores para explicar as Dimensões da Realidade
Artigos de compilados que têm total ligação com o tema:
Especial Anunnaki – Material relacionado ao tema
Os Anunnaki e a INTERVENÇÃO no GENOMA do macaco – CONECTANDO RELIGIÃO E CIÊNCIA
ESPECIAL MOMENTO DA MORTE – Consciência – TUDO SE RECICLA E RESSINTONIZA
É isso pessoal, espero que ajude no entendimento.
Quem quiser seguir meu Tik Tok, p’ra dar uma força. Falo desse e de outros temas lá também:
Vou deixar o vídeo que soltei hoje:
Fiz esse breve vídeo falando sobre Merkabah, na Luz dos 7/12 momentos eternos:
@leandroquantum AULAS DE ALQUIMIA E CONSCIENCIOLOGIA CRISTÃ Bob Navarro https://youtube.com/c/BobNavarrocanal Leandro Quantum https://www.youtube.com/channel/UCGkLdtPF-Ip_kND-RjULG7A Escola de Lucifer – https://cristolucifer.com.br/ Livros & Apostilas https://www.lojalucifer.com/ Congresso Digital – https://eumerepresento.org/ #merkabah #merkabah13 #pérola #unebrasil #escoladelucifer #bobnavarro #congressoonline #circuloedl #oryonedl #biblia #Deus #lucifer #cristo #messias #reino #quantico #conscienciologia #apocalipse #profecias #luzpranos #edl #fe
Os Reinos Eternos São:
Reino Atômico: (Luz em Alpha) – Percepção de Consciência
Mineral: Percepção e aprimoramento de espaço
Reino Vegetal: Percepção e aprimoramento de Tempo
Reino Animal: Percepção e aprimoramento das sensações relativas: Emoções
Humano: Percepção e aprimoramento – Reino da possibilidade Criativa: O Eu Sou
Dévico (Luz em Ômega): Reflexo inicial: Deuses
Esta fragmentação em forma Abstrata é atemporal, o ETHER, a sensação, o Espírito Santo.
Em forma Lógica é temporal, a Justiça, a Coerência, Deus. (Livro Lucifer)
Conclusão: Hermetismo e Alquimia Antiga = Conclusão
Portais:
Luz p’ra nós ☥
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz p’ra nós!
Ficou muito top essa explicação mestre. Super compreensível.
Gratidão
Luz pra nós 🙏
Seus vídeos são aulas que merecem ser estudadas, guardadas e assimiladas. Você sabe como sou crítica, jamais sou crédito a quem não merece. Você merece! Compartilhando, Roma 🌚💗 Luz pra nós ✨
Gratidão mestre Leandro!, Falando em raças me lembrou que Vick Vanilla comentou algo sobre num dos trechos em que ele estava caluniando Bob, essa matéria vai de encontro a esclarecer o quanto a EDL abrange qualquer tema com conhecimento e de forma profunda!
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Gratidão pela aula 🙏
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Sempre artigos completos, com bastante referencia para o entendimento.
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Top. Gratidão!
Deus abençoe. Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós! 🙏 boa espricação mestre!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luzpranos
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Bom demais !
Gratidão imensa!
Luz p´ra nós!