
.
Multiplas Frentes
O projeto, segundo Evandro Armelin, demonstrou a capacidade de projeção do quantum computing para melhorar a capacidade de compreender como o corpo humano reage a doenças genéticas ou externas.
Além dessas áreas, ele projeta que esse campo multidisciplinar tem potencial de contribuir com o fim da crise alimentar e demográfica. Além disso, ele afirma que iremos avançar na previsão de eventos extremos e mudanças climáticas. “Estamos falando de uma tecnologia com potencial de disrupção da forma como existimos e exploramos os recursos do planeta”, disse Armelin. “Através da simulação de cenários, os governos terão capacidade de reagir de uma forma muito melhor a cenários complexos.”
As vantagens podem ser ainda mais transformadoras em regiões como a América Latina, reconhecida pela abundância de recursos naturais em contraste com a desigualdade (também) no consumo de alimentos.
Apesar dos avanços, na NTT não acredita que a tecnologia vá substituir a computação clássica. Segundo Lluis Quiles, diretor de IA da empresa, o que vamos ver, na verdade, é um complemento de capacidades. A computação quântica trabalhando em paralelo com a computação clássica e a IA. “A soma dessas três grandes capacidades é que, de fato, vai transformar a forma como nós usamos a tecnologia e como ela gera valor para a sociedade”, disse Quiles.
Ainda acessível apenas para poucos, a adoção do quantum computing deve se massificar em um prazo de cinco a dez anos. No entanto, para os especialistas da NTT Data, o segredo é começar a explorá-la desde já, especialmente as organizações com uso intensivo de dados. “Não se trata de um tema trivial”, afirmou Quiles. “Sendo uma tecnologia radical que está sendo testada e desenvolvida por diversos atores, a qualquer momento ela pode ter um salto de potencialidades, assim como foi com a IA. Aqueles que saírem à frente, se destacam.”
Universo potencial
Entrevista com Evandro Armelin, diretor de Data & Analytics na NTT Data Americas
Da mesma forma que ela rompe por terra o que a gente compreende hoje como ‘segurança digital’, porque ela possui o potencial de quebrar criptografias, ela também vai criar novas camadas de segurança. Inclusive, muitos governos já investem em computação quântica visando maior segurança de comunicações e maior segurança no tratamento de dados sensíveis.
Pode revolucionar temas que estão muito envolvidos com a América Latina, como gestão de recursos naturais, energia renovável e produção de alimentos. O que a NTT Data defende é que, ao adotar o quântico, essa região pode dar um salto e atingir um ponto de inflexão da sua história, da sua presença no mundo e seu nível de desenvolvimento.
#luzpranos
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎.
Lpn!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz pra nós!!!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎.
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós 🍎.
Valeu!
Tmj!
Luz p’ra nós!